terça-feira, 23 de novembro de 2010

TERROR NO RIO DE JANEIRO CAUSA DESESPERO!

TERROR NO RJ CAUSA DESESPERO!


Carlos Mega



Classifico como "DESASTROSA" a política de segurança do governo federal de combate ao tráfico de drogas e de contrabando de armas no estado do Rio de janeiro.

Para Lula, as cenas de guerra civil, nos últimos dias no Rio de Janeiro, onde um bando de traficantes desafia a polícia de dentro de um presídio de segurança máxima, deixam claro que é preciso passar do discurso à prática de políticas sérias de segurança pública.

Chega de falácia. Agora mais do que obrigatório, o combate à violência tem de ser visto com prioridade, como uma questão de segurança nacional. A população não pode e refém de uma minoria que se desagrada das ações e intervenções aplicadas pelo governo do estado do Rio de Janeiro.

Os fatos ocorridos no RJ, palco da "praça de guerra", além de atingir duramente a imagem da cidade, que sediará as Olimpíadas de 2016, reforça a idéia de criação do Ministério da Segurança proposto por José Serra, candidato à presidência da República pelo PSDB e que precisa imediatamente ser ouvido para apresentar sua proposta, afinal essa foi a fala de Dilma Roussef, quando citou o governo de parceria em benefício os menos favorecidos.

"Está mais do que claro que o Rio sozinho não dá conta de cuidar de toda essa violência, que traz um enorme desgaste à imagem da cidade e do Brasil". Todos nós percebemos que a situação foge do controle do Beltrame e seus comandados. Enquanto não houver vigilância e controle (sem corrupção) em nossas fronteiras, poucas ações terão efeitos desejados.

É preciso repensar urgentemente a política de segurança e defendeu que o Rio de Janeiro, não porque sediará o maior evento esportivo mundial daqui a seis anos, tenha atenção especial. "Todos os estados precisam de recursos, mas há uma importância [para o Rio] pelo acontecimento esportivo [Olimpíadas] que está agendado para acontecer na capital fluminense", mas por que a população não suporta mais ver seu patrimônio ser diluído por bandidos, todos nós exigimos um basta do governo federal!

Nenhum comentário: