quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NA BRIGA DO MAR COM O ROCHEDO QUE SE FERRRA É O POVO!!!!!!!!É GUERRA NO RIO.

É lamentável o que esta ocorrendo no Rio de Janeiro onde bandidos estão aterrorizando a população não bastando assaltos, latrocínios, assassinatos, e nos últimos dias tornaram-se incendiários fazendo dos veículos muitos ainda não quitados em chamas nas vias públicas deixando seus proprietários com o maior prejuízo.


O mais interessante que o governo diz que isto esta ocorrendo devido os mesmos estarem perdendo espaço devido as UPPS enquanto isto a população é que esta tendo prejuízos, e o que a autoridade diz, a ordem esta saindo dos presídios de segurança máxima, como? Já que este não é permitido nenhum privilégio aos detentos.

As seguradoras já estão esclarecendo que as apólices não cobrem este tipo de prejuízo do proprietário do veiculo segurado, quem pagara já que esta é uma verdadeira afronta ao estado e todo para circularem com seus carros tem que estar com o IPVA e documentos em dia, caso contrario o mesmo é apreendido.

Podemos ver que a guerrilha esta tomando conta do estado e dos Municípios já atingindo a vários como Niterói, Japeri, Nova Iguaçu, e Zona Oeste deixando um rastro de destruição do patrimônio daqueles que pagam seus impostos para terem o direito constitucional de ir e vir com segurança o que deixou de ocorrer.

O mais trágico é que a população não pode viajar de ônibus que além de correr o risco de ser assaltado agora também o corre de virar churrasco dentro do coletivo no seu carro de vê-lo incendiado sem que a autoridade venha a público fazer uma exposição de quem será a responsabilidade pelo ressarcimento do prejuízo já que é de obrigação da mesma a proteção ao cidadão e ao seu patrimônio.

Foi dito em um telejornal que estes fatos já ocorrem há quarenta anos creio que a autoridade desconhece o Rio de Janeiro já que a violência teve um grande aumento nos últimos oito anos á que anteriormente ocorriam assaltos, porém com bandidos armados com revolveres e pistolas e os mesmos tinham certo temor da policia.

Hoje o que vemos armas de guerra nas mãos dos facínoras com policias sendo caçados como se eles fossem os criminosos e os bandidos os justiceiros que fuzilam sem piedade o agente da lei que se torna simplesmente mais um numero na estatística dos servidores do estado sem que ninguém venha a dar o apoio merecido as suas famílias.

E nesta briga do mar com o rochedo quem esta levando o prejuízo é o marisco (população) que fica no maior desespero como ocorrido nesta tarde no centro de Nova Iguaçu onde ocorreu um (ARRASTÃO) com pessoas correndo caindo machucando-se por todos os lados, não posso afirmar que foram facções ou alguns vagabundos aproveitando que todos estão com medo e fizeram o terror para roubar.

Quero aqui esclarecer que não é só nas favelas e comunidades que existem bandidos muitos residem no asfalto e mais uma vez ressalto que traficantes não saem para comprar as armas alguém as leva a eles, e tudo isto que esta ocorrendo é porque o bandido sabe que o motorista ou o pedestre esta desarmado ao contrario ele pensaria duas vezes.

Se houve o desarmamento esta claro que não só é de competência como obrigação do estado proteger a população e todos aqueles que tiveram e tiverem seus veículos incendiados entrar com uma ação contra quem deveria dar segurança para ressarcimento do seu prejuízo já que se o veiculo estava circulando o mesmo estava com seus impostos obrigatórios pagos.

Creio que é obrigação do protetor ressarcir os prejuízos do protegido que paga seus salários com impostos para ter o direito de ir e vir com segurança no estado em que reside afinal o bandido anda armado e nós não e o estado tem a obrigação de nos dar a segurança adequada, e vamos rezar para que futuramente não encontremos pela frente bandidos em tanques de guerra trocando tiros com policias que colocam em risco as suas vidas e ate de suas familias sem o reconhecimento merecido.

Da forma que esta teremos blindados do Exercito patrulhando as vias corvetas e submarinos as praias e caças o céu do Rio de Janeiro estamos em estado de guerra com mortes de trabalhadores e o governador diz que esta tudo sob controle onde estão aqueles da campanha Lula impos seu governador imponha também a lei contra os bandidos afinal onde esta seu prestigio.

Jorge Ruas

Nenhum comentário: