terça-feira, 16 de novembro de 2010

A RESPONSABILIDADE DE CADA UM E A SUA ONDE ESTA?

A responsabilidade de cada pessoa seja profissionalmente, familiar, ou representativa na questão profissional, existem aqueles que se dizem e na verdade simplesmente buscam alguém para iludir e ludibriar já que na verdade não possuem competência profissional para tal ou busca enganar os incautos que buscam soluções para si.


Na questão familiar, existem aqueles que esquecem os seus compromissos para com seus familiares os abandonando a própria sorte sem dar-lhes a devida atenção, fazendo-se ausente para recriminá-los por erros que ele poderia ter evitado, e não o fez por sua discrepância para com aqueles que encena amar.

Na representatividade estão os nossos políticos, que somente lembram-se da existência do povo de quatro em quatro anos para reelegê-lo, e eleito desaparece criando leis que venha somente de encontro aos seus interesses podemos observar que nossos eleitos ainda não foram diplomados mais já se cogita a volta da CPMF.

Quando a mesma foi inserida seria como contribuição provisória e permaneceu durante muito tempo e a cada saque lá estava à cobrança e também o mensalão e a mesma esta em pauta com a mesma pauta denominada saúde de quem afinal já que desde seu lançamento hospitais públicos postos de saúde começaram a fenecer.

Porém na verdade gostamos de ser enganados já que estamos sempre sendo lesados e damos crédito às mesmas pessoas, e a maioria continua no poder buscando meios de com palavras indecifráveis pelo povo buscar meios de arrecadar mais e mais, e teremos alguns exemplos logo no inicio do ano, ou seja, após a posse dos eleitos.

Na minha humilde opinião que dia dois de Outubro falei sobre o aumento dos combustíveis e que seria efeito cascata o que o povo não se apercebe em face de displicência de cada um poderemos ver que as passagens já sofreram aumento sem a percepção face ao bilhete único e o mesmo será com uma desculpa reajustada, porém ninguém percebera já que será o bilhete único, que sofrera o aumento.

Este é o ponto de referencia da responsabilidade de cada um já que a maioria finge não perceber que o preço da carne teve aumento, dentre outros produtos, que o valor do salário Mínimo será de 540 Reais, ou seja, um real ao dia para compra de cinco pãezinhos na promoção.

Enquanto isto a presidente eleita diz que salários de Ministros são muito baixos e que pretende elevá-lo de 11.000.00(onze mil) para 30.000.00(trinta mil) Reais ou mais que um salário Mínimo por dia enquanto para o trabalhador será 540.00 reais ao mês, e deputados já cogitam seus aumentos de 16.500.00 também para 30.000.00 mil Reais, cerca de 450.00 Reais por dia.

Expõem estes nobres representantes que aumentar em mais de trinta reais ao mês o salário Mínimo ira onerar os cofres públicos, será que aumentar em cerca de um pelo outro 1.100 Reais ao dia não ira onerar, diga-se que eles não pensam assim já que somos nós que recebemos uma merreca que pagamos seus salários, este será um dos motivos para a volta da CPMF.

Jorge Ruas

Nenhum comentário: