sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SUS SE PROPOE A FAZER CIRUGIAS DE PROTESE MAMARIA GRATUITA ENQUANTO BRASILEIROS MORREM NA PORTA DE HOSPITAIS.

A cada dia mais me surpreendo com o nosso governo, a maioria ou praticamente em sua totalidade os hospitais públicos estão morrendo a minguá, em todos os estados e Municípios.


Ocorre que em todos os casos um exame simples de mamografia a maioria das mulheres aguardam meses para obter uma data para fazê-lo como outros exames e ate uma consulta médica, como o caso de uma menina de sete anos.

Viviane é uma menina que mora em Nova Iguaçu e precisa de uma cirurgia em uma de suas vistas para retirada de um xisto que a esta prejudicando tanto na visão como com a dor constante, seus pais já percorreram vários hospitais públicos e a resposta é sempre a mesma o SUS não faz este tipo de cirurgia.

Hoje os mesmos em conversa comigo disseram que irão tentar conseguir a mesma através de políticos face ser ano de eleição o que é uma verdadeira vergonha, tendo em vista que o pai contribui para a previdência como tantos outros.

O que me surpreendeu é esta questão das próteses mamarias que a maioria das mulheres as fez em cirurgiões plásticos particulares pagando altos preços simplesmente para embelezar a silhueta aumentando o volume dos seios.

E por incrível que pareça o SUS agora se prontifica através da ANS a fazer a reparação gratuitamente para quem tem condições de pagar como tiveram no ato de colocá-las enquanto crianças como a Viviane que depende de uma cirurgia o SUS nega-se a fazê-la.

Estou de pleno acordo que mulheres que obrigatoriamente devido à perda de um seio por câncer ou outro tipo de doença tenha feito a implantação de silicone pelo SUS tenha total assistência mais estas que fizeram em clinicas de estética particulares, é o cumulo.

Esta claro que dentre estas não esta nenhuma operaria de fabrica vendedora de lojas, ou atendente de comercio em geral, ou esposa de trabalhador assalariado, e sim pessoas com condições financeiras excelentes, afinal o SUS é para que não tem condições de pagar a clinicas particulares como o pai da menina Viviane dentre milhares de Brasileiros.

Jorge Ruas Radialista













Nenhum comentário: