domingo, 1 de janeiro de 2012

JÁ ESTAMOS EM 2012 E INICIAR-SE-A AS PROMESSAS DE POLITICOS, E O QUE MUDARA?

Iniciou-se 2012 o que mudou, simplesmente um algarismo na tabela anual, entramos em ano eleitoral, no qual não teremos muitas surpresas em relação aos candidatos que já estavam em busca de coligações, e arte de fazer teatro de promessas.


Todos verão que não existira mudanças quanto ao custo de vida que no ano próximo passado os aumentos foram significantes, porém camuflados para que não ocorre-se a percepção, em sua maioria ocorrido devido ao aumento dos combustíveis.

Para muitos a surpresa será com as despesas efetuadas nos cartões de crédito com os juros exorbitantes, e que os deixara endividados por muitos meses, e acumulara ainda mais para os que optarem por pagar o mínimo já que será juros sobre juros.

Começa a corrida por matriculas de filhos nas escolas, principalmente os particulares que com certeza terá acréscimos nas mensalidades e taxas face ao aumento do salário Mínimo, aumento do material escolar, como IPTU e outros impostos do governo.

Chega a hora de a maioria recalcular seus orçamentos em face de dividas contraídas com os festejos e presentes de final do ano, quantos ficarão inadimplentes e quantos se precaveram para as despesas no inicio deste como faturas do cartão, carnês, IPVA, IPTU, gás, energia elétrica.

Neste teremos nossos políticos novamente em nossas portas com as mesmas promessas de saneamento e urbanização daquela Rua que já foi prometida em campanhas passadas e pós eleição esquecida por eleitos, os médicos e medicamentos para os postos que lá somente permaneceram durante a mesma.

O que mudara na política terá os mesmos representantes com fichas sujas dentre muitas façanhas como apropriação indébita, corrupção e além de tudo altos salários pagos por nós sem nenhuma punição por serem imunes enquanto nós.

No Rio a novidade estará nas vistorias do DETRAN com a apreensão de veículos que emitirem partículas acima do permitido para o mesmo que venham a poluir o Meio Ambiente, porém os postos que vendem combustíveis adulterados permaneceram com suas atividades sem serem molestados afinal IPVA é pago uma vez por ano e impostos sobre combustível é o ano todo.

Vamos aguardar mais nada mudara a não serem os aumentos que já estão prontos para serem inseridos em nossas vidas, veículos que serão apreendidos para posteriormente serem vendidos em leilão revertido para os cofres públicos.

Os moradores do Morro do Bumba continuarão em abrigos precários como estão a mais de dois anos, como outros que sofrerão com as tragédias, e as promessas de novas casas serão renovadas afinal é ano de eleições Municipais em toda a nação.

Jorge Ruas Radialista







Nenhum comentário: