quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

REPETE-SE AS TRAGÉDIAS,E AS MESMAS PROMESSAS,SERA QUE CUMPRIRÃO AFINAL É ANO DE ELEIÇÃO.

Infelizmente estamos assistindo praticamente as mesmas catástrofes ocorridas há pouco tempo passado, e que as autoridades disseram que providencias seriam tomadas de imediato, inclusive com moradias para as vitimas das enchentes e desmoronamentos.


O que foi feito em Angra dos Reis, e os moradores vitimas dos deslizamentos das encostas que tiveram suas moradias destruídas, com a promessa do governo da construção de novas casas em outros locais em curto prazo para os desabrigados.

Como Petrópolis, Teresópolis, e Niterói precisamente o Morro do Bumba onde moradores foram encaminhados a abrigos fétidos e sem nenhuma estrutura e lá permanecem ate hoje aguardando a sonhada casa prometida correndo o risco de inúmeras doenças.

Repete-se as mesmas ações com autoridades sobrevoando os locais, reuniões nestas fala-se em projetos, como anteriormente sobre a construção de novas pontes, e habitações mais para quem serão estas promessas para os ex moradores do Bumba.

Anteriormente falava-se em projetos agora em estudos profundos imagine que só projetos pode-se dizer nada foi feito durante todo este período com estudo profundo devera levar pelo menos mais cem anos, que sabe futuras gerações destas vitimas venham a ser beneficiadas.

Sabe-se que nenhuma verba foi liberada para o Rio de Janeiro para amenizar estas catástrofes da natureza, porém para onde foi à verba liberada se é que foi para socorrer as vitimas passadas e que continuam entregues a própria sorte.

É bem possível que agora algo seja providenciado afinal é ano eleitoral e será necessário convencer o povo da eficácia do governo, e dos candidatos a reeleição que já iniciaram o ano assaltando a população com aumentos excessivos dos transportes aos tributos.

O que temos fora os aumentos são postos de saúde sem médicos, medicamentos essências, hospitais em crise financeira, onde as vitimas de mais esta tragédia não conseguem atendimento, e ainda estamos em cima de mais uma epidemia de dengue.

Sempre dizem que as residências foram construídas em área de risco porque cobravam IPTU das mesmas porque não embargaram as construções no inicio, porque aprovaram o loteamento são perguntas que jamais serão respondidas.

É como a atual lei da Secretaria do Meio Ambiente vamos retirar das Ruas os veículos que poluem mais ninguém fiscaliza os postos de combustíveis que adulteram os mesmos embora as denuncias são inúmeras, e com certeza somente serão punidos os pobres como sempre ocorre.

Eu mesmo já tive problemas com combustível, e na vistoria acusou excesso de partículas logo após encher o tanque em um posto da via Dutra liguei para o órgão responsável e ate hoje ninguém compareceu no posto para analisar o combustível que eles vendem, tive que retirar o tanque do veiculo em uma oficina e mais que a metade era adulterada.

Falaremos mais sobre o assunto na próxima, antes de cobrar-mos temos que oferecer o melhor e é o que o governo não faz.

Jorge Ruas Radialista





Nenhum comentário: