sábado, 7 de janeiro de 2012

COM O AUMENTO DO SALÁRIO MINIMO APOSENTADOS, E TRABALHADORES PODERÃO FAZER FESTA AOS FINAIS DE SEMANA.

Com o aumento de cerca de dois Reais e cinqüenta centavos por dia no salário Mínimo, que aparentemente dizem acima da inflação mais que na verdade somente Dara para a compra de pãezinhos nas promoções das padarias.
Porém em compensação todos os aumentos já implantados estão acima da mesma, como dos coletivos (ônibus, trens, barcas, metrô, e ate passagens áreas,) incluem-se nos aumentos aluguel, impostos, com certeza energia elétrica, telefone, combustível.
Não podemos esquecer alimentação que é obvio acompanhara devido ao aumento do frete e do diesel e o famoso ICMS, a educação nas escolas particulares, a aquisição do material escolar, e uniformes todos incidem sobre o salário mínimo.
Esta claro que com dois Reais e cinqüenta centavos por dia o trabalhador terá condições de pagar todos estas aumentos e ainda sobrar dinheiro para outras atividades como o lazer de acordo com nossos governantes no que os aposentados é que mais sofrerão as conseqüências.
O mais importante é a felicidade do povo principalmente com os anúncios (que a saúde ira ter melhorias) como a maioria sobrevive de promessas que nunca são cumpridas como na eleição passada ocorreram inúmeras e os postos de saúde e hospitais moribundos permanecem.
Promessas e promessas e ate hoje os moradores do morro do Bumba permanecem em abrigos fétidos sem a menor higiene e desamparados, e o que ocorrera com estas novas e esperadas tragédias que estão ocorrendo inclusive nos mesmos locais onde prometeram providencias.
Hoje buscam desculpas nas tragédias ou acidentes para implantar o que não prometem que são os aumentos como das barcas que navegam desde o descobrimento como dos trens que somente no ano passado tiveram 1600 avarias cerca de quatro por dia.
As propagandas enganosas como da OI que te vendem linhas telefônicas com a promessa de banda larga e após a instalação alegam que a mesma não tem compatibilidade, como empresas como a PREMIO que transformam cheques prescritos, roubados, falsificados, em letras de câmbio indevidamente e não são punidas.
Prejudicando assim a todas as pessoas que tem chequem roubados ou falsificados com anuência de cartórios do Rio de Janeiro, sem que a justiça tome qualquer providencia contra as mesmas, correndo o risco da vitima passar a ser Réu.
E para completar poderemos ter uma nova epidemia de dengue com milhares de pessoas contaminadas e correndo o risco de morte, embora neste a culpa não seja só do governo tendo em vista que a população pode contribuir para amenizar a epidemia mantendo seus quintais limpos.
Jorge Ruas Radialista.



Nenhum comentário: