terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FALTAM PROFISSIONAIS COMPETENTES,SOBRAM PARENTES EM CARGOS COMISSIONADOS.

As faculdades colocam todos os anos milhares de formandos os quais elas dizem que os mesmos estão prontos para exercerem as profissões escolhidas, seja médicos advogados dentre outras que as faculdades apropriaram-se como chefe de cozinha e outras que se aprende no cotidiano.


Geralmente a maioria das mulheres, principalmente das classes c, d, e são excelentes cozinheiras por hereditariedade das mães que nunca freqüentaram uma faculdade principalmente nos agrestes, onde elas criaram muitos pratos que estão em livros nestes estabelecimentos de ensino.

Muita gente quando vê uma receita mal escrita que contem somente garranchos costuma dizer isto é letra de médico simplesmente porque o farmacêutico tem que traduzir os garranchos do relaxado que saiu de uma faculdade sem aprender caligrafia.

Como a maioria dos advogados que sai como bacharel em direito e sequer conhece o que diz o artigo 171 e não consegue passar nas provas da OAB após anos dentro de uma faculdade onde pagou mensalidades caríssimas.

O que temos na educação atualmente praticamente nada onde se pergunta a um aluno da quinta série quanto é dois mais dois corre-se o risco de ter-se como resposta que é cinco ou três, porém muitos destes ocupam altos cargos no governo como cargos comissionados.

O mais interessante é que para conseguir-se um cargo como funcionário público é obrigatório fazer um concurso apresentar provas e títulos caso consiga passar no mesmo, e na maioria das vezes para ter como chefe um semi analfabeto agraciado por um cargo político.

Isto ocorre principalmente nos Municípios onde vereadores indicam seus familiares, e cabos eleitorais para assumi-los visando eleições futuras já que em sua maioria dificilmente comparece ao trabalho por falta de competência profissional.

Estes como os que saíram de uma faculdade enchem o peito para dizer, por exemplo, sou advogado embora nunca ganhasse uma questão judicial como o médico que enche o receituário de garranchos para o farmacêutico traduzir quando pode.

Assim também ocorre com os cargos comissionados onde o servidor concursado que tem um baixo salário trabalha para os chefetes aparecer e ainda terem um salário cinco vezes maior somente para receber que trabalhar mesmo!

Sempre disse que chefia em setores públicos deveria ser de servidores concursados por saberem exatamente como profissional o que fazem, e estão expostos sempre a inquéritos administrativos por chefes híbridos não vegetais.

Quando será que neste Brasil as leis serão cumpridas já que os receituários devem ser legíveis, bacharel tem que conhecer as leis e passar na OAB de primeira, e empregar parentes fora de questão, mais quando será?

Jorge Ruas Radialista



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RIO DE JANEIRO MAIS UMA CATÁSTROFE QUE É O CULPADO, SERA FENÔMENO NATURAL?

Estamos assistindo mais uma catástrofe, além daquelas já esperadas provocadas como sempre por chuvas, que por várias vezes destroem os mesmos Municípios do Rio de Janeiro deixando milhares de pessoas desabrigadas.


E como sempre se repete a mesma história que é construção em área de risco sem o aval das respectivas Secretarias do obras destes Municípios, mais que mesmo sendo ilegais as construções são cadastradas para o pagamento do IPTU sem que ninguém disse-se que eram irregulares.

Quando isto ocorre lá estão os valorosos e incansáveis Bombeiros vinte e quatro horas por dia buscando salvar vidas da vitimas dos fenômenos natural que destroem bens e vidas, colocando em risco suas próprias sem a devida valorização governamental.

Todas estas construções tiveram seu inicio e fim sem que ocorre-se sequer uma notificação ou interdição, e outras com a devida licença e aprovação pela prefeitura mais que após o sinistro são definidas como irregulares.

Neste momento o que temos é o desabamento de três prédios na Av. Treze de Maio no Largo da Carioca, onde se busca um culpado pelo desastre podemos considerar assim já que inúmeras vitimas ficaram sob os escombros, e mais uma vez lá estão os valorosos Bombeiros.

Todos de vários quartéis lutam com toda a sorte e risco de vida em busca de vitimas na esperança de encontrá-las com vida, porém estes homens somente são lembrados nestes momentos denominados ate como heróis, mais sequer podem reivindicar um melhor salário.

Nas catástrofes dos Municípios devido às chuvas as vitimas sempre levam a culpa como sua construção era irregular, no caso deste prédio de numero 46 da Treze de Maio no momento fala-se de obra irregular em pavimentos do mesmo.

Deveria os prefeitos de todos criar uma lei de vistoria anual, principalmente nos prédios para ver se ocorre ou ocorreu alguma obra interna nos mesmos, que possam a vir ocasionar algum dano as suas estruturas já que toda empresa que aluga ou compra uma sala ou mais sempre faz modificações internas para adequar as suas atividades.

Que esta catástrofe seja um alerta aos prefeitos, para que se torne obrigatória uma vistoria anual pela defesa civil, e demais órgãos competentes a todos os prédios antigos, ou não para certificar-se se ocorreu alguma mudança em relação à planta apresentada no processo de licença para a construção do mesmo.

Catástrofes naturais não são oriundas dos homens, mais podem ser evitadas pelos mesmos sendo as leis cumpridas fielmente, outras como esta pode ter sido ocasionada pelo próprio homem com mudanças sem o conhecimento devido.

Agora é aguardarmos a conclusão pericial para sabermos os porquês do desabamento, após a luta dos valorosos homens do fogo na busca de salvar vidas mesmo com o risco das suas, bem como de todos os setores que estão de mãos dadas com esta finalidade.

Jorge Ruas Radialista







segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SER APOSENTADO E TER UMA GRAVE DOENÇA CONTAGIOSA(O SALÁRIO)

Aposentado, uma dádiva por anos de serviços prestados a nação, ou um castigo por ter contribuído durante toda uma vida para este fim, ser aposentado e estar sendo tratado como doença contagiosa pelo governo que limita ao Maximo o medicamento a saúde e a juventude que contribuiu.


O Governo diz que poderá ainda este ano ser revisto o aumento dos aposentados que ganham acima de 622.00 Reais mais que para isto devera ser feito um estudo para não afetar os cofres públicos, no entanto para aumento de outros?

Como exemplo os aumentos e mordomias dos próprios Ministros, Juízes, parlamentares, o mesmo governo não faz estudos para saber em quanto vai onerar os bolsos do povo que os paga, e ainda existe outro fato interessante que muita gente desconhece.

O aposentado após os setenta anos praticamente não pode mais reger a sua vida sem a autorização seja da família ou do próprio governo que ira embargar seus atos na justiça, parlamentares com esta ou acima podem reger as leis da nação.

O que faria nossos senadores, deputados, senadores, ministros, e outros políticos com o salário mínimo, deveriam com todas as mordomias não terem sequer o mesmo, já que não possuem despesas tudo é pago por nós e ainda temos que engolir a imunidade.

Será que ser aposentado é uma doença, que paga-se durante uma vida inteira para contraí-la, que os cientistas descubram a cura para tal ou que não se contribua como muitos o fazem, e após 65 buscam a previdência e passam a receber aquilo que outros depositaram em dobro e lhe é tirado o direito de rever.

Existe a promessa que médicos enfermeiro e técnicos darão assistência nas escolas aos alunos de acordo com a presidente Dilma, resta saber se isto ocorrera nas escolas públicas ou particulares onde estudam os filhos dos ministros e juízes, e parlamentares, e onde estão estes profissionais.

Quando alguém necessita de um atendimento médico caso queira esconder-se destes profissionais é só ir para um hospital público ou posto de saúde, portanto de onde virão estes para as escolas, dou como exemplo Novo Iguaçu onde a maioria dos postos sequer tem um AS comprimido.

O que temos é muita promessa afinal é ano eleitoral e o povo necessariamente precisa ser enganado para os candidatos obterem seus votos uma pergunta que faço a Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro.

Começa a vistoria de veículos automotores no DETRAN os senhores já estão fiscalizando os postos de combustíveis? A maior parte dos veículos possui devido a combustível adulterado, e ninguém toma providencias contra os postos, onde e quais empresas fazem a regulagens dos motores com o aval do IMETRO e da SEMARJ.

Os senhores antes de punir os motoristas, deveriam através da imprensa escrita, falada, televisada, indicar quais empresas estão avalizadas para estas regulagens e posteriormente tomar as providencias cabíveis contra aqueles que não buscassem regular os seus veículos após comprovar que a poluição emitida não é por conta do combustível adulterado.

Jorge Ruas Radialista









sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ESTA CHEGANDOA HORA DOS POLITICOS APERTAREM NOVAMENTE A SUA MÃO COM UM LARGO SORRISO ENGANADOR.

Doravante teremos inúmeras aparições principalmente em periferias de prefeitos, vereadores, querendo mostrar trabalho com vista as suas reeleições, veremos estes ilustres apertando as mãos das futuras vitimas nas urnas.


Possivelmente os postos de saúde que estão entregues as moscas, estarão com suas farmácias repletas de medicamentos, médicos trombando uns com outros, em busca de atender aos pacientes para que os mesmo só venham a morrer após as eleições, afinal seu voto será valoroso.

Possivelmente um favor que raramente é feito que é a iluminação pública será revitalizada com a troca de lâmpadas queimadas, o que é um grande favor a população que só para a irrisória importância de cerca de nove Reais da famigerada contribuição, que ninguém perguntou ao povo se queria contribuir.

Teremos sem o nosso consentimento o aparecimento em vários horários dos candidatos em nossas TVs, não dando-nos a oportunidade sequer do ouvir rádio também estarão lá em todas as emissoras, cada um renovando as promessas não cumpridas, e nos santinhos em nossas caixas de correio.

Muitos já começaram a aparecer nos Bairros com seus sorrisos largos acompanhados de puxa sacos cumprimentando as pessoas sem esclarecer o porquê não cumpriu com suas promessas na campanha anterior que o elegeu.

Outro ponto interessante é a discussão sobre o ocorrido no BBB onde alguns informativos disseram que o governo iria analisar as gravações e possivelmente tiraria o programa do ar, isto parece piada, se fosse uma rádio comunitária rapidamente a mesma seria invadida, com seus apresentadores presos, e equipamentos apreendidos, denominada pirata, face o governo não liberar as concessões.

Como sabemos tudo não passa de interesses políticos que inevitavelmente neste outros candidatos virão com promessas expondo que é sua primeira vez como tal e que mudara as mazelas fazendo a inversão Dos fatos atuais.

Aproveitando vou mais uma vez falar sobre a empresa (PREMIO) com sede supostamente em São Paulo que continua com suas falcatruas em transformar cheques em letras de câmbio seja estes roubados, falsificados, e prescritos ate com 20 anos ou mais com anuência de cartórios do Rio de Janeiro e os protestando sem que o MP investigue.

Os prejudicados com a falcatrua entram na justiça como os responsáveis por esta e outras empresas que cometem o mesmo delito não são localizados para citação e os protestados indevidamente continuam com seus nomes no Serasa, basta o MP buscar na net e vera que existem milhares de pessoas na mesma situação escabrosa.



Jorge Ruas Radialista.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SUS SE PROPOE A FAZER CIRUGIAS DE PROTESE MAMARIA GRATUITA ENQUANTO BRASILEIROS MORREM NA PORTA DE HOSPITAIS.

A cada dia mais me surpreendo com o nosso governo, a maioria ou praticamente em sua totalidade os hospitais públicos estão morrendo a minguá, em todos os estados e Municípios.


Ocorre que em todos os casos um exame simples de mamografia a maioria das mulheres aguardam meses para obter uma data para fazê-lo como outros exames e ate uma consulta médica, como o caso de uma menina de sete anos.

Viviane é uma menina que mora em Nova Iguaçu e precisa de uma cirurgia em uma de suas vistas para retirada de um xisto que a esta prejudicando tanto na visão como com a dor constante, seus pais já percorreram vários hospitais públicos e a resposta é sempre a mesma o SUS não faz este tipo de cirurgia.

Hoje os mesmos em conversa comigo disseram que irão tentar conseguir a mesma através de políticos face ser ano de eleição o que é uma verdadeira vergonha, tendo em vista que o pai contribui para a previdência como tantos outros.

O que me surpreendeu é esta questão das próteses mamarias que a maioria das mulheres as fez em cirurgiões plásticos particulares pagando altos preços simplesmente para embelezar a silhueta aumentando o volume dos seios.

E por incrível que pareça o SUS agora se prontifica através da ANS a fazer a reparação gratuitamente para quem tem condições de pagar como tiveram no ato de colocá-las enquanto crianças como a Viviane que depende de uma cirurgia o SUS nega-se a fazê-la.

Estou de pleno acordo que mulheres que obrigatoriamente devido à perda de um seio por câncer ou outro tipo de doença tenha feito a implantação de silicone pelo SUS tenha total assistência mais estas que fizeram em clinicas de estética particulares, é o cumulo.

Esta claro que dentre estas não esta nenhuma operaria de fabrica vendedora de lojas, ou atendente de comercio em geral, ou esposa de trabalhador assalariado, e sim pessoas com condições financeiras excelentes, afinal o SUS é para que não tem condições de pagar a clinicas particulares como o pai da menina Viviane dentre milhares de Brasileiros.

Jorge Ruas Radialista













quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

REPETE-SE AS TRAGÉDIAS,E AS MESMAS PROMESSAS,SERA QUE CUMPRIRÃO AFINAL É ANO DE ELEIÇÃO.

Infelizmente estamos assistindo praticamente as mesmas catástrofes ocorridas há pouco tempo passado, e que as autoridades disseram que providencias seriam tomadas de imediato, inclusive com moradias para as vitimas das enchentes e desmoronamentos.


O que foi feito em Angra dos Reis, e os moradores vitimas dos deslizamentos das encostas que tiveram suas moradias destruídas, com a promessa do governo da construção de novas casas em outros locais em curto prazo para os desabrigados.

Como Petrópolis, Teresópolis, e Niterói precisamente o Morro do Bumba onde moradores foram encaminhados a abrigos fétidos e sem nenhuma estrutura e lá permanecem ate hoje aguardando a sonhada casa prometida correndo o risco de inúmeras doenças.

Repete-se as mesmas ações com autoridades sobrevoando os locais, reuniões nestas fala-se em projetos, como anteriormente sobre a construção de novas pontes, e habitações mais para quem serão estas promessas para os ex moradores do Bumba.

Anteriormente falava-se em projetos agora em estudos profundos imagine que só projetos pode-se dizer nada foi feito durante todo este período com estudo profundo devera levar pelo menos mais cem anos, que sabe futuras gerações destas vitimas venham a ser beneficiadas.

Sabe-se que nenhuma verba foi liberada para o Rio de Janeiro para amenizar estas catástrofes da natureza, porém para onde foi à verba liberada se é que foi para socorrer as vitimas passadas e que continuam entregues a própria sorte.

É bem possível que agora algo seja providenciado afinal é ano eleitoral e será necessário convencer o povo da eficácia do governo, e dos candidatos a reeleição que já iniciaram o ano assaltando a população com aumentos excessivos dos transportes aos tributos.

O que temos fora os aumentos são postos de saúde sem médicos, medicamentos essências, hospitais em crise financeira, onde as vitimas de mais esta tragédia não conseguem atendimento, e ainda estamos em cima de mais uma epidemia de dengue.

Sempre dizem que as residências foram construídas em área de risco porque cobravam IPTU das mesmas porque não embargaram as construções no inicio, porque aprovaram o loteamento são perguntas que jamais serão respondidas.

É como a atual lei da Secretaria do Meio Ambiente vamos retirar das Ruas os veículos que poluem mais ninguém fiscaliza os postos de combustíveis que adulteram os mesmos embora as denuncias são inúmeras, e com certeza somente serão punidos os pobres como sempre ocorre.

Eu mesmo já tive problemas com combustível, e na vistoria acusou excesso de partículas logo após encher o tanque em um posto da via Dutra liguei para o órgão responsável e ate hoje ninguém compareceu no posto para analisar o combustível que eles vendem, tive que retirar o tanque do veiculo em uma oficina e mais que a metade era adulterada.

Falaremos mais sobre o assunto na próxima, antes de cobrar-mos temos que oferecer o melhor e é o que o governo não faz.

Jorge Ruas Radialista





segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

COM A DENUNCIA SOBRE OS COMBUSTIVEIS SERA QUE POSTOS SERÃO REALMENTE PUNIDOS?

Creio que com a denuncia do Fantástico a ANP tomara todas as providencias cabíveis em relação aos postos de combustíveis que fraudam não só em quantidade mais em qualidade, quem sabe assim os proprietários de veículos os tenham aprovados na vistoria do DETRAN.


É muito simples criar-se leis que venham a prejudicar somente os consumidores e motoristas, sem antes fiscalizar os adulteradores que são os postos que alem de do álcool acima do permitido adicionam outros produtos como solventes ao combustível.

Com isto danificam os motores e regulagens ocasionando a poluição do Meio Ambiente e os motoristas que sofrerão a punição de não ter a licença dos veículos renovada, com esta denuncia deveria o DETRAN e a secretaria de Meio Ambiente nesta vistoria advertir e não punir, somente o fazê-lo após punir os postos de combustíveis.

Na minha concepção deveria a Secretaria de Meio Ambiente e DETRAN advertir por escrito aos motoristas quais os veículos apresentarem partículas acima do permitido que tal não será permitido no próximo licenciamento, tendo em vista a fiscalização constante aos postos e fornecedores.

Como falo o consumidor sempre é punido mesmo com as ações do PROCON na maioria das vezes sempre é o prejudicado mesmo estando com a razão tem que buscar advogados para defendê-lo de seus direito em ações que levam anos com o risco de virar réu.

Muitos são negativado no SERASA indevidamente por empresas e anuência de cartórios, sendo prejudicado em sua vida pessoal, profissional, e de crédito, ainda é obrigado a contratar advogados para tentar provar na justiça o erro cometido por uma empresa de fachada.

Ate quando fraudadores sejam de combustíveis, da previdência, dos cofres públicos, mensalões, mensalinhos, empresas de fachada como a PREMIO de São Paulo, e outros não sofrerão sanções punitivos, somente consumidores, motoristas, e pobres serão réus.

Por outro lado os veículos que estão caindo aos pedaços de propriedade de Municípios e Estado sofrerão as mesmas penalidades da secretaria de Meio Ambiente? Afinal esta escrito todos são iguais perante a lei, sabemos que isto é uma piada, mais que esta escrito esta,e você sabe onde?

Jorge Ruas Radialista

















sábado, 7 de janeiro de 2012

COM O AUMENTO DO SALÁRIO MINIMO APOSENTADOS, E TRABALHADORES PODERÃO FAZER FESTA AOS FINAIS DE SEMANA.

Com o aumento de cerca de dois Reais e cinqüenta centavos por dia no salário Mínimo, que aparentemente dizem acima da inflação mais que na verdade somente Dara para a compra de pãezinhos nas promoções das padarias.
Porém em compensação todos os aumentos já implantados estão acima da mesma, como dos coletivos (ônibus, trens, barcas, metrô, e ate passagens áreas,) incluem-se nos aumentos aluguel, impostos, com certeza energia elétrica, telefone, combustível.
Não podemos esquecer alimentação que é obvio acompanhara devido ao aumento do frete e do diesel e o famoso ICMS, a educação nas escolas particulares, a aquisição do material escolar, e uniformes todos incidem sobre o salário mínimo.
Esta claro que com dois Reais e cinqüenta centavos por dia o trabalhador terá condições de pagar todos estas aumentos e ainda sobrar dinheiro para outras atividades como o lazer de acordo com nossos governantes no que os aposentados é que mais sofrerão as conseqüências.
O mais importante é a felicidade do povo principalmente com os anúncios (que a saúde ira ter melhorias) como a maioria sobrevive de promessas que nunca são cumpridas como na eleição passada ocorreram inúmeras e os postos de saúde e hospitais moribundos permanecem.
Promessas e promessas e ate hoje os moradores do morro do Bumba permanecem em abrigos fétidos sem a menor higiene e desamparados, e o que ocorrera com estas novas e esperadas tragédias que estão ocorrendo inclusive nos mesmos locais onde prometeram providencias.
Hoje buscam desculpas nas tragédias ou acidentes para implantar o que não prometem que são os aumentos como das barcas que navegam desde o descobrimento como dos trens que somente no ano passado tiveram 1600 avarias cerca de quatro por dia.
As propagandas enganosas como da OI que te vendem linhas telefônicas com a promessa de banda larga e após a instalação alegam que a mesma não tem compatibilidade, como empresas como a PREMIO que transformam cheques prescritos, roubados, falsificados, em letras de câmbio indevidamente e não são punidas.
Prejudicando assim a todas as pessoas que tem chequem roubados ou falsificados com anuência de cartórios do Rio de Janeiro, sem que a justiça tome qualquer providencia contra as mesmas, correndo o risco da vitima passar a ser Réu.
E para completar poderemos ter uma nova epidemia de dengue com milhares de pessoas contaminadas e correndo o risco de morte, embora neste a culpa não seja só do governo tendo em vista que a população pode contribuir para amenizar a epidemia mantendo seus quintais limpos.
Jorge Ruas Radialista.



domingo, 1 de janeiro de 2012

JÁ ESTAMOS EM 2012 E INICIAR-SE-A AS PROMESSAS DE POLITICOS, E O QUE MUDARA?

Iniciou-se 2012 o que mudou, simplesmente um algarismo na tabela anual, entramos em ano eleitoral, no qual não teremos muitas surpresas em relação aos candidatos que já estavam em busca de coligações, e arte de fazer teatro de promessas.


Todos verão que não existira mudanças quanto ao custo de vida que no ano próximo passado os aumentos foram significantes, porém camuflados para que não ocorre-se a percepção, em sua maioria ocorrido devido ao aumento dos combustíveis.

Para muitos a surpresa será com as despesas efetuadas nos cartões de crédito com os juros exorbitantes, e que os deixara endividados por muitos meses, e acumulara ainda mais para os que optarem por pagar o mínimo já que será juros sobre juros.

Começa a corrida por matriculas de filhos nas escolas, principalmente os particulares que com certeza terá acréscimos nas mensalidades e taxas face ao aumento do salário Mínimo, aumento do material escolar, como IPTU e outros impostos do governo.

Chega a hora de a maioria recalcular seus orçamentos em face de dividas contraídas com os festejos e presentes de final do ano, quantos ficarão inadimplentes e quantos se precaveram para as despesas no inicio deste como faturas do cartão, carnês, IPVA, IPTU, gás, energia elétrica.

Neste teremos nossos políticos novamente em nossas portas com as mesmas promessas de saneamento e urbanização daquela Rua que já foi prometida em campanhas passadas e pós eleição esquecida por eleitos, os médicos e medicamentos para os postos que lá somente permaneceram durante a mesma.

O que mudara na política terá os mesmos representantes com fichas sujas dentre muitas façanhas como apropriação indébita, corrupção e além de tudo altos salários pagos por nós sem nenhuma punição por serem imunes enquanto nós.

No Rio a novidade estará nas vistorias do DETRAN com a apreensão de veículos que emitirem partículas acima do permitido para o mesmo que venham a poluir o Meio Ambiente, porém os postos que vendem combustíveis adulterados permaneceram com suas atividades sem serem molestados afinal IPVA é pago uma vez por ano e impostos sobre combustível é o ano todo.

Vamos aguardar mais nada mudara a não serem os aumentos que já estão prontos para serem inseridos em nossas vidas, veículos que serão apreendidos para posteriormente serem vendidos em leilão revertido para os cofres públicos.

Os moradores do Morro do Bumba continuarão em abrigos precários como estão a mais de dois anos, como outros que sofrerão com as tragédias, e as promessas de novas casas serão renovadas afinal é ano de eleições Municipais em toda a nação.

Jorge Ruas Radialista