quarta-feira, 2 de novembro de 2011

TODO PODER EMANA DO POVO! NÃO DO POVO EMANA O MEDÔ DE MORRER.

Geralmente o que assistimos são moradores de comunidades assustados e muitos sendo expulsos por bandidos de suas casas, quantos abandonam seus lares humildes com medo de morrer face às ameaças e quantos sequer tem tempo para tal e acabam mortos.


A cada dia a lei fica mais branda para com estes, que simplesmente impõem a lei do terror, já que a possuem o código de processo penal e a constituição de cor e salteado, bem como a proteção dos direitos humanos que eles não respeitam dos demais.

Esta claro que como erva daninha e a proteção a cada dia aumentam mais a criminalidade, enquanto desarma-se a população, mais fortemente os marginais armam-se e impõem a sua lei paralela, com seus julgamentos e geralmente sentenciam suas vitimas a morte, sem piedade.

A que ponto chegamos, com uma Juíza sendo fuzilada, por querer impor a justiça pela qual ela veio a morrer na tentativa de cumprir com seu dever para com a sociedade, quantos policias já foram cruelmente executados, quem não lembra-se de TIM Lopes barbaramente assassinado.

Não sei o porquê o congresso senado não criam leis mais rígidas sem privilégios com presídios onde o criminoso terá que trabalhar para pagar sua estadia e alimentação durante sua pena, para estes é muito fácil matar já que sabe que terá comida paga pela família de sua vitima.

Que nenhum Juiz poderá condená-lo por mais de trinta anos, que existem inúmeros recursos para colocá-lo de volta as Ruas, por advogados que enriquecem com a dor das famílias, mesmo sabendo da periculosidade do marginal, mais diz que o mesmo é inocente.

O que temos Deputado fugindo do pais para não ser morto, presidente de uma comunidade pesqueira sendo ameaçado de morte, já buscando refugio com medo,o que teremos doravante alem do deputado, dentre outros que não aparecem na mídia que estão na mesma situação.

Não sei mais vou pesquisar se já ocorreu algum caso de algum parlamentar de outro pais terem vindo buscar refugio no Brasil, em caso semelhante, mais creio que não as leis neste não são brandas nem flexíveis.

Não conheço pessoalmente o Deputado, o pescador, a Juíza a conheci quando defensora na Comarca de Nova Iguaçu, e fica uma exclamação porque nossos representantes em Brasília não revêem a constituição tendo em vista que parlamentares são obrigados a refugiarem-se em outros países para não morrer.

Senhores caso não venha a ocorrer uma revisão na constituição, no código de processo penal, teremos policias temerosos não só por si mais por familiares, como Juízes, parlamentares, e autoridades, impedidas de trabalharem ou tendo que fugir para salvar a vida.

Não podemos esquecer que o menor com 16 anos vota para eleger um Presidente para governar a nação, e deveria como em outros países também ser autuados e presos e condenados por seus crimes, afinal eles possuem plena consciência dos seus atos e sabem que não serão punidos.

Em uma nação o poder da justiça é obrigatoriedade do Estado, e não do poder paralelos que simplesmente sentenciam a morte pessoas comuns, a própria justiça na pessoa de seus representantes, e ate parlamentares, que são obrigados a fugir.

É lamentável para uma nação que ultimamente só fala em Copa do Mundo ver seus representantes fugirem, enquanto outros morrem todos os dias, estes não possuem proteção e sequer passaportes, para entrarem em outra nação, exceto para o além sentenciados por criminosos, afiançáveis.

Jorge Ruas Radialista





Nenhum comentário: