domingo, 27 de novembro de 2011

NAS CAMPANHAS CONTRA O FUMO PORQUE NÃO FECHA-SE AS FABRICAS DE CIGARROS.

Estamos assistindo inúmeras campanhas contra os fumantes, inclusive com leis já promulgadas contra o tabaco em todos os ambientes fechados inclusive a lei ira atingir ate os motoristas de automóveis, creio que esta já existe há muito tempo.


Esta claro que o governo arrecada milhões em impostos das fabricas de cigarros e por este motivo não cria uma lei para o encerramento das atividades das destas empresas, e sim aumenta os impostos sobre o produto para maior beneficio em arrecadação.

Sabemos que com o encerramento desta atividade o governo deixara de arrecadar e muitos ficarão sem emprego o que o governo poderia providenciar cursos profissionalizantes para estes trabalhadores que também se contaminam com o produto.

Outra é o que esta ocorrendo com as mulheres dos prefeitos que também estão enfiando a mão nos cofres públicos como o caso de Limeira Alagoas e outros estados onde estão sendo desviado dinheiro ate da merenda escolar.

Como se não basta-se o desvio de verbas no governo federal que assistimos todos os dias como Ministros caindo de seus pedestais e o que temos no que chamamos de punição para estas pessoas que simplesmente são exoneradas do cargo.

É como a história do trafico o qual os bandidos possuem armas pesadas e modernas que recebem de portadores nas favelas ou comunidades, bem como os produtos por eles vendidos e que não aparecem e ninguém sabe quem os vendem ou entregam, portanto ficam impunes.

Assim existem sempre as desculpas para a corrupção, desvio de verbas ou o fechamento de fabricas de cigarros já que se torna mais fácil multar os estabelecimentos para arrecadar mais dinheiro para o governo que tomar providencia para extinguir a produção.

Como a fiança para bandidos, e mais fácil arrecadar que construir presídios, e aquele caso a policia prende o ladrão paga a fiança sai e vai roubar mais a frente novamente, a verdade é uma só já nascemos devendo pagamos durante nossa estadia nesta e deixamos as dividam contraídas pelo governo para nossos descendentes.

Vivemos uma democracia temos o direito de ir e vir desde que paguemos pedágio rezemos antes de sair de casa para não sermos assaltados, vitimas de balas perdidas, ou assassinados por um ladrão se fizer-mos um gesto em um assalto.

O importante é pagarmos nossos impostos, se não pagarmos IPVA teremos o veiculo apreendido e vendido em leilão, IPTU a casa, dentre outros que são importantes para o governo principalmente para pagar os salários de nossos representantes.

Jorge Ruas Radialista







Nenhum comentário: