domingo, 20 de novembro de 2011

EX-PRESIDIARIOS MERECEM SUA REINTEGRAÇÃO A SOCIEDADE?

Nada tenho contra ex-presidiarios, e creio que a maioria que já pagou sua divida com a sociedade cumprindo a sua pena deveria ter a sua oportunidade trabalho para reintegração total na mesma, através dos empresários lhes dando credibilidade.


Porém existem alguns que usam este tempo de detenção e o nome ex-presidiarios como afronta aos demais como intimidação, o que muitas das vezes acaba denegrindo aqueles que buscam a sua reintegração devido ao temor que estes que intimidam ocasionam.

É o que ocorre com uma mulher que mora na cerâmica que se diz e afronta intimida e ainda ameaça as pessoas em alto e bom tom com a palavra sou ex-presidiaria já fiz isto e aquilo e para matar qualquer um novamente é como se fosse uma galinha ou outro animal qualquer muito simples.

São pessoas como esta que embargam a vida daqueles que buscam seu retorno a sociedade, como disse nada tenho contra aqueles que buscam uma nova vida dentro de uma sociedade a qual ele cometeu sua falha e pagou em um cárcere por ela.

Porém sou totalmente contra esta que diz nada dever mais ao que parece ainda tem algo a acertar com a justiça, e ao que fui informado usa um nome falso, além do consumo de drogas dentre outras façanhas, ameaçadoras intitulando-se também filha de um delegado o que não asseguro a veracidade.

Seria bom que a policia não só investiga-se suas atividades, bem como a sua ficha no desipe,não estou aqui colocando seu nome porque não sei qual o verdadeiro, como não estou disponibilizando o endereço devido existirem outros moradores que a temem na avenida onde mora.

Caso a secretaria de segurança ou seus representantes queiram qualquer informação extra poderão contatar através deste na área de comentários que as receberão via email sob sigilo, para que não sejam prejudicados outros moradores honestos e trabalhadores.

Não estamos aqui para acobertar pessoas que agem desta forma, e sim para defender aqueles que buscam sua reintegração, e a sociedade que clama pela paz e por segurança, por justiça, por liberdade de ir e vir vivemos em uma nação onde existe a eficácia policial, e a justiça que aplica as penas de acordo com a lei que tanto confiamos.

Jorge Ruas Radialista





Nenhum comentário: