terça-feira, 8 de novembro de 2011

SAÚDE É SERIA, O POVO NÃO VIVE DE PROMESSAS ELEITOREIRAS.

Mais uma vez estamos com inúmeras promessas na saúde falando-se em SOS saúde parece ate brincadeira falar-se que serão implantados núcleos de atendimento bem como atendimento em casa SOS emergência serão somente palavras citadas mais uma vez.


Esta claro que estamos praticamente em cima das eleições Municipais e anteriormente eu disse que a saúde seria explorada na tentativa de eleger ou reeleger já que os postos de saúde e hospitais estão nas mãos dos políticos que manipulam todos os exames.

O que temos no momento são consultas e exames marcados por assessores diretos de vereadores que comandam os postos ficando assim os pacientes na dependência dos mesmos como se estivessem fazendo um favor a população.

Tudo se torna inconcebível como ate a venda de Rua para expansão de shopping em Nova Iguaçu por vereadores como artigo de um semanário local, na verdade o que temos ou teremos como promessa feita em horário nobre sobre a moribunda saúde.

Ainda ouvimos o Brasil é o único pais onde a saúde é gratuita, alias é ate interessante já que pagamos quase oitenta tipos de impostos,fora pedágio dentre outras taxas, e tínhamos a CPMF a qual foi criada para que sua bilionária arrecadação fosse revertida para a mesma.

Por outro lado ainda temos a mega sena dentre outros os quais o governo fica com cerca de setenta por cento pagando ao ganhador trinta por cento do total arrecadado, ainda existe a fabrica de multas em veículos automotores com uma arrecadação de bilhões de Reais.

Neste caso fica a pergunta por que mesmo com a extinta CPMF a saúde estava à beira de sucumbir para onde era desviado o montante, ainda hoje em Nova Iguaçu, por exemplo, os laboratórios estão com seus pagamentos em atraso a cerca de dez meses conforme artigo do mesmo semanário local.

Creio que todas estas são exatamente declarações visando às eleições Municipais, e que obviamente não passarão de palavras para iludir ao povo, portanto posso afirmar que uma simples consulta para ser marcada leva no mínimo três meses um exame bem um exame depende da boa vontade política.

Por outro lado não me lembro de tantos Ministros caindo de seus pedestais acusados de desvio de verbas e corrupção, bem como parlamentares fugindo para não ser executado, tudo isto parece ate brincadeira mais não é.

Eu e muitos que não possuímos mandato político, imunidade parlamentar, ser internado no Sírio Libanês por problemas de saúde, morreremos a míngua a porta de um hospital do SUS, e segurança fica difícil, afinal faço parte do povão.

Jorge Ruas Radialista





Nenhum comentário: