domingo, 27 de novembro de 2011

NAS CAMPANHAS CONTRA O FUMO PORQUE NÃO FECHA-SE AS FABRICAS DE CIGARROS.

Estamos assistindo inúmeras campanhas contra os fumantes, inclusive com leis já promulgadas contra o tabaco em todos os ambientes fechados inclusive a lei ira atingir ate os motoristas de automóveis, creio que esta já existe há muito tempo.


Esta claro que o governo arrecada milhões em impostos das fabricas de cigarros e por este motivo não cria uma lei para o encerramento das atividades das destas empresas, e sim aumenta os impostos sobre o produto para maior beneficio em arrecadação.

Sabemos que com o encerramento desta atividade o governo deixara de arrecadar e muitos ficarão sem emprego o que o governo poderia providenciar cursos profissionalizantes para estes trabalhadores que também se contaminam com o produto.

Outra é o que esta ocorrendo com as mulheres dos prefeitos que também estão enfiando a mão nos cofres públicos como o caso de Limeira Alagoas e outros estados onde estão sendo desviado dinheiro ate da merenda escolar.

Como se não basta-se o desvio de verbas no governo federal que assistimos todos os dias como Ministros caindo de seus pedestais e o que temos no que chamamos de punição para estas pessoas que simplesmente são exoneradas do cargo.

É como a história do trafico o qual os bandidos possuem armas pesadas e modernas que recebem de portadores nas favelas ou comunidades, bem como os produtos por eles vendidos e que não aparecem e ninguém sabe quem os vendem ou entregam, portanto ficam impunes.

Assim existem sempre as desculpas para a corrupção, desvio de verbas ou o fechamento de fabricas de cigarros já que se torna mais fácil multar os estabelecimentos para arrecadar mais dinheiro para o governo que tomar providencia para extinguir a produção.

Como a fiança para bandidos, e mais fácil arrecadar que construir presídios, e aquele caso a policia prende o ladrão paga a fiança sai e vai roubar mais a frente novamente, a verdade é uma só já nascemos devendo pagamos durante nossa estadia nesta e deixamos as dividam contraídas pelo governo para nossos descendentes.

Vivemos uma democracia temos o direito de ir e vir desde que paguemos pedágio rezemos antes de sair de casa para não sermos assaltados, vitimas de balas perdidas, ou assassinados por um ladrão se fizer-mos um gesto em um assalto.

O importante é pagarmos nossos impostos, se não pagarmos IPVA teremos o veiculo apreendido e vendido em leilão, IPTU a casa, dentre outros que são importantes para o governo principalmente para pagar os salários de nossos representantes.

Jorge Ruas Radialista







quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O POVO É QUE SEMPRE PAGA AS MORDOMIAS.

Teremos na energia elétrica algumas mudanças a partir de 2012 estas mudanças ficarão mais ou menos idênticas as regras da telefonia onde o consumo será mais barato da 00 hora as 6,00 seis da manhã com pequenas diferenças.


O preço do consumo será mais alto nas horas de pico, ou seja, exatamente nos horários nobres dos jornais e novelas que as mulheres e muitos homens ficam a frente dos aparelhos de TV seja por um motivo ou outro ou os dois.

Por outro lado os deputados federais já pleiteiam um pequeno aumento de vinte mil Reais em suas verbas de representação para manutenção de seus escritórios nos ESTADOS E SALÁRIOS DE SEUS ASSESSORES NOS MESMOS.

Isto ira elevar ainda mais os custos aos cofres públicos que alias esta verba será paga por nós como os seus salários e outras mordomias já existentes para os mesmos, como auxilio moradia veículos, combustíveis, celulares, selos para postagens, telefones, verba indenizatória dentre outros.

Falando em verbas em Nova Iguaçu existe a proposta da construção de luxuosas escolas em bairros periféricos a maioria com custo superior a um Milhão de Reais o que devera ser esplendorosas devido ao custo de cada uma.

Outra interessante é a famosa DRU onde o governo poderá gastar onde e como quiser cerca de 20% da arrecadação que poderia ser investidos na saúde que esta moribunda principalmente em Nova Iguaçu onde os postos médicos permanecem sem medicamentos.

Hoje a policia desmantelou parte de uma quadrilha que agia no posto de vistoria do DETRAN em Paracambi, como eu já havia denunciado neste que despachante fazem a festa com camisas vermelhas e azuis em alguns postos enquanto os motoristas ficam horas esperando vamos torcer para que a policia chegue a outros postos na Baixada.

Enquanto isto nos ônibus estudantes e passageiros jovens mostra a educação recebida em casa e utilizam os assentos reservados a idosos, gestantes, e deficientes como pude ver em um coletivo da empresa Salutran.

Onde grávidas e idosas estavam de pé, alunos e jovens inclusive mulheres ocupavam lugares reservados aos mesmos sem que o motorista ou cobrador se pronunciassem, sobre o direito dos mesmos.

Jorge Ruas Radialista







domingo, 20 de novembro de 2011

EX-PRESIDIARIOS MERECEM SUA REINTEGRAÇÃO A SOCIEDADE?

Nada tenho contra ex-presidiarios, e creio que a maioria que já pagou sua divida com a sociedade cumprindo a sua pena deveria ter a sua oportunidade trabalho para reintegração total na mesma, através dos empresários lhes dando credibilidade.


Porém existem alguns que usam este tempo de detenção e o nome ex-presidiarios como afronta aos demais como intimidação, o que muitas das vezes acaba denegrindo aqueles que buscam a sua reintegração devido ao temor que estes que intimidam ocasionam.

É o que ocorre com uma mulher que mora na cerâmica que se diz e afronta intimida e ainda ameaça as pessoas em alto e bom tom com a palavra sou ex-presidiaria já fiz isto e aquilo e para matar qualquer um novamente é como se fosse uma galinha ou outro animal qualquer muito simples.

São pessoas como esta que embargam a vida daqueles que buscam seu retorno a sociedade, como disse nada tenho contra aqueles que buscam uma nova vida dentro de uma sociedade a qual ele cometeu sua falha e pagou em um cárcere por ela.

Porém sou totalmente contra esta que diz nada dever mais ao que parece ainda tem algo a acertar com a justiça, e ao que fui informado usa um nome falso, além do consumo de drogas dentre outras façanhas, ameaçadoras intitulando-se também filha de um delegado o que não asseguro a veracidade.

Seria bom que a policia não só investiga-se suas atividades, bem como a sua ficha no desipe,não estou aqui colocando seu nome porque não sei qual o verdadeiro, como não estou disponibilizando o endereço devido existirem outros moradores que a temem na avenida onde mora.

Caso a secretaria de segurança ou seus representantes queiram qualquer informação extra poderão contatar através deste na área de comentários que as receberão via email sob sigilo, para que não sejam prejudicados outros moradores honestos e trabalhadores.

Não estamos aqui para acobertar pessoas que agem desta forma, e sim para defender aqueles que buscam sua reintegração, e a sociedade que clama pela paz e por segurança, por justiça, por liberdade de ir e vir vivemos em uma nação onde existe a eficácia policial, e a justiça que aplica as penas de acordo com a lei que tanto confiamos.

Jorge Ruas Radialista





sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MAIS UMA VITÓRIA DA POLICIA, MAIS QUEM FORNECE AS ARMAS E MUNIÇÕES?

Estamos assistindo o euforismo da policia do Rio de Janeiro com a prisão do traficante NEM da Rocinha, felizmente policias corruptos que não honram a profissão também foram presos banindo assim os mesmos da sociedade que lhes dava credibilidade e pagava seus salários.


Esta claro que esta foi mais uma vitória da policia como tantas outras, porém ainda falta muito como exemplo, à inteligência descobrir quem fornece armamentos e munições de alto poder destrutivo para os bandidos.

Como e quem transporta os mesmos para as favelas ou comunidades quem fornece os narcóticos quem os entrega, sabemos que a legislação não é rígida e quando presos aparece centenas de advogados ávidos por dinheiro como defensores destes marginais, muitos hoje favorecidos por pagamento de fiança.

Como existem os direitos humanos que alias não apareceu com a morte do Jornalista da Band, fuzilado em pleno trabalho mais com certeza a policia ira chegar ao autor o que não trará de volta a vitima ao seio da família, e possivelmente o criminoso será beneficiado em sua pena por interseção de um advogado bem pago pelo crime.

Na verdade com a criação das UPPS os bandidos buscam homiziar-se na Baixados Fluminense mantendo a população dos Bairros sob tensão com roubos de veículos assaltos e pontos de venda de drogas principalmente na periferia mesmo com as rondas de rotina dos policias.

Não estou dizendo que exista conivência e sim que os policias e viaturas são percebidas pelos meliantes de longe, e com isto interrompem suas atividades e buscam esconder-se para não serem presos, e logo após a passagem da viatura retornam sem que pessoas os denunciem por medo.

Mais com certeza será uma grande vitória o dia que a policia descobrir e prender por muito tempo mediante pena máxima imposta pela justiça os fornecedores, dos narcóticos das armas e munições que certamente não são os bandidos que estão nas favelas ou comunidades.

Enquanto isto não ocorre continuaremos com roubos de veículos e a receptação dos mesmos, vendas de drogas, assaltos, homicídios, e outros delitos inclusive com a participação de menores por serem inimputáveis em face da lei que lhes favorece em seus crimes contra policias e a população e por incrível que pareça não podem ser preso mais podem eleger um presidente.

Ate quando bandidos terão tantos privilégios pagos pelo povo que sofre com as ações dos mesmos ate com a morte de familiares e ainda paga pela estadia e alimentação do facínora no presídio com inúmeros benefícios.

Jorge Ruas Radialista



terça-feira, 8 de novembro de 2011

SAÚDE É SERIA, O POVO NÃO VIVE DE PROMESSAS ELEITOREIRAS.

Mais uma vez estamos com inúmeras promessas na saúde falando-se em SOS saúde parece ate brincadeira falar-se que serão implantados núcleos de atendimento bem como atendimento em casa SOS emergência serão somente palavras citadas mais uma vez.


Esta claro que estamos praticamente em cima das eleições Municipais e anteriormente eu disse que a saúde seria explorada na tentativa de eleger ou reeleger já que os postos de saúde e hospitais estão nas mãos dos políticos que manipulam todos os exames.

O que temos no momento são consultas e exames marcados por assessores diretos de vereadores que comandam os postos ficando assim os pacientes na dependência dos mesmos como se estivessem fazendo um favor a população.

Tudo se torna inconcebível como ate a venda de Rua para expansão de shopping em Nova Iguaçu por vereadores como artigo de um semanário local, na verdade o que temos ou teremos como promessa feita em horário nobre sobre a moribunda saúde.

Ainda ouvimos o Brasil é o único pais onde a saúde é gratuita, alias é ate interessante já que pagamos quase oitenta tipos de impostos,fora pedágio dentre outras taxas, e tínhamos a CPMF a qual foi criada para que sua bilionária arrecadação fosse revertida para a mesma.

Por outro lado ainda temos a mega sena dentre outros os quais o governo fica com cerca de setenta por cento pagando ao ganhador trinta por cento do total arrecadado, ainda existe a fabrica de multas em veículos automotores com uma arrecadação de bilhões de Reais.

Neste caso fica a pergunta por que mesmo com a extinta CPMF a saúde estava à beira de sucumbir para onde era desviado o montante, ainda hoje em Nova Iguaçu, por exemplo, os laboratórios estão com seus pagamentos em atraso a cerca de dez meses conforme artigo do mesmo semanário local.

Creio que todas estas são exatamente declarações visando às eleições Municipais, e que obviamente não passarão de palavras para iludir ao povo, portanto posso afirmar que uma simples consulta para ser marcada leva no mínimo três meses um exame bem um exame depende da boa vontade política.

Por outro lado não me lembro de tantos Ministros caindo de seus pedestais acusados de desvio de verbas e corrupção, bem como parlamentares fugindo para não ser executado, tudo isto parece ate brincadeira mais não é.

Eu e muitos que não possuímos mandato político, imunidade parlamentar, ser internado no Sírio Libanês por problemas de saúde, morreremos a míngua a porta de um hospital do SUS, e segurança fica difícil, afinal faço parte do povão.

Jorge Ruas Radialista





sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ENQUANTO FALSÁRIOS E CORRUPTOS ESTÃO SOLTOS OS LESADOS FICAM NO SERASA E EM CARTORIOS COM PROTESTOS DE QUEM É A CULPA.

A verdade é que todas as pessoas honestas sempre levam na cabeça em todas as circunstancias, tendo em vista quando ludibriadas, roubadas, ou extorquidas por pilantras, vagabundos, e corruptos que permanecem livres e continuam em suas jornadas lesando.


Geralmente ocorre quando se tem o cartão clonado, CPF e outros documentos, e a falsificação de assinaturas ou cheques, e por empresas fajutas que mesmo sendo ainda com anuência te protestam mesmo que exista uma queixa crime sobre o fato.

Isto eu posso falar com certeza tendo em vista que eu mesmo tive um cheque falsificado com o qual foi efetuado um pagamento a empresa Pluma em 1996 e que posteriormente vim tomar conhecimento face ao protesto feito por uma empresa de nome Prêmio.

Por mais incrível que pareça mesmo fazendo um registro de ocorrência em uma delegacia policial e entrando na justiça, já que o fato foi a 17 anos passados o cartório e o SERASA ainda mantém meu nome sobre protesto e a citada empresa é campeã de falcatruas como pode ser consultado por qualquer pessoa na net.

Portanto é mais fácil ser corrupto trambiqueiro dentre outros que honesto e correto porque se você entrega cópia de seus documentos a uma empresa ou seus documentos forem clonados ou roubados mesmo que você faça uma ocorrência policial dificilmente terá mais credibilidade não podes substituir seus números.

O que é mais lamentável mesmo que você já tenha efetuado compras a crédito e comprove com todos os documentos permanecem contra você os fatos enquanto aqueles que lesam o erário público possuem fé pública dentro e fora da nação e os estelionatários pagam fiança e estão livres para aplicar novos golpes.

Como exemplo desta empresa prêmio que transforma cheques falsificados em letras de câmbio para protestá-los mesmo sendo campeã em reclamações continua a ter fé pública para tal quando já deveria ter sido fechada lacrada com seus representantes presos.

Resta-nos saber quem são seus proprietários que com tantas reclamações ainda permanecem com as portas abertas prejudicando a todos com anuência de cartórios que mesmo sabendo como o SERASA o que esta apronta aceita protestar e colocar inadplentes pessoas que tiveram documentos e outros falsificados, e mantém esta arapuca como afiliada.

Com isto quero chamar a atenção dos lojistas como exemplo casa Bahia Ponto Frio Ricardo Eletro C&A financeiras e bancos que mantém em seus cadastros milhares de pessoas que tiveram seus documentos falsificados e que estão sob pendência nas mesmas para que revejam e de credibilidade as quais afirmam não terem feito tais créditos.

Isto é uma vergonha que além de serem roubados, terem cheques ou documentos falsificados, mesmo havendo um registro de ocorrência policial ainda sofrem o vexame de terem seus nomes sobre protestos e no SERASA exatamente por não serem estelionatários, corruptos, ou falsários.

Afinal onde esta a lei nesta nação onde somente os lesados é que pagam por falcatruas que outros fazem e ficam livres para continuar fazendo o grande exemplo esta na corrupção, no desvio das verbas públicas e nas empresas de fachada, e os lesados e que se f....

Jorge Ruas Radialista











quarta-feira, 2 de novembro de 2011

TODO PODER EMANA DO POVO! NÃO DO POVO EMANA O MEDÔ DE MORRER.

Geralmente o que assistimos são moradores de comunidades assustados e muitos sendo expulsos por bandidos de suas casas, quantos abandonam seus lares humildes com medo de morrer face às ameaças e quantos sequer tem tempo para tal e acabam mortos.


A cada dia a lei fica mais branda para com estes, que simplesmente impõem a lei do terror, já que a possuem o código de processo penal e a constituição de cor e salteado, bem como a proteção dos direitos humanos que eles não respeitam dos demais.

Esta claro que como erva daninha e a proteção a cada dia aumentam mais a criminalidade, enquanto desarma-se a população, mais fortemente os marginais armam-se e impõem a sua lei paralela, com seus julgamentos e geralmente sentenciam suas vitimas a morte, sem piedade.

A que ponto chegamos, com uma Juíza sendo fuzilada, por querer impor a justiça pela qual ela veio a morrer na tentativa de cumprir com seu dever para com a sociedade, quantos policias já foram cruelmente executados, quem não lembra-se de TIM Lopes barbaramente assassinado.

Não sei o porquê o congresso senado não criam leis mais rígidas sem privilégios com presídios onde o criminoso terá que trabalhar para pagar sua estadia e alimentação durante sua pena, para estes é muito fácil matar já que sabe que terá comida paga pela família de sua vitima.

Que nenhum Juiz poderá condená-lo por mais de trinta anos, que existem inúmeros recursos para colocá-lo de volta as Ruas, por advogados que enriquecem com a dor das famílias, mesmo sabendo da periculosidade do marginal, mais diz que o mesmo é inocente.

O que temos Deputado fugindo do pais para não ser morto, presidente de uma comunidade pesqueira sendo ameaçado de morte, já buscando refugio com medo,o que teremos doravante alem do deputado, dentre outros que não aparecem na mídia que estão na mesma situação.

Não sei mais vou pesquisar se já ocorreu algum caso de algum parlamentar de outro pais terem vindo buscar refugio no Brasil, em caso semelhante, mais creio que não as leis neste não são brandas nem flexíveis.

Não conheço pessoalmente o Deputado, o pescador, a Juíza a conheci quando defensora na Comarca de Nova Iguaçu, e fica uma exclamação porque nossos representantes em Brasília não revêem a constituição tendo em vista que parlamentares são obrigados a refugiarem-se em outros países para não morrer.

Senhores caso não venha a ocorrer uma revisão na constituição, no código de processo penal, teremos policias temerosos não só por si mais por familiares, como Juízes, parlamentares, e autoridades, impedidas de trabalharem ou tendo que fugir para salvar a vida.

Não podemos esquecer que o menor com 16 anos vota para eleger um Presidente para governar a nação, e deveria como em outros países também ser autuados e presos e condenados por seus crimes, afinal eles possuem plena consciência dos seus atos e sabem que não serão punidos.

Em uma nação o poder da justiça é obrigatoriedade do Estado, e não do poder paralelos que simplesmente sentenciam a morte pessoas comuns, a própria justiça na pessoa de seus representantes, e ate parlamentares, que são obrigados a fugir.

É lamentável para uma nação que ultimamente só fala em Copa do Mundo ver seus representantes fugirem, enquanto outros morrem todos os dias, estes não possuem proteção e sequer passaportes, para entrarem em outra nação, exceto para o além sentenciados por criminosos, afiançáveis.

Jorge Ruas Radialista