Estamos assistindo o sofrimento de inúmeros irmãos devido às chuvas não só no Rio de Janeiro, porém em varias capitais, mais uma vez a natureza nos mostra o quanto somos frágeis para a mesma não existe classe social já que para Deus somos todos exatamente iguais, embora a constituição diga o mesmo, porém existe controvérsia.
Netas horas o povo é solidário e estamos unidos levando as vitimas o necessário existem pessoas de todas as classes doando de coração alimentos roupas enfim tudo dentro de possibilidades de cada um mostrando ao mundo que não abandonamos nossos irmãos nesta hora.
Não é de hoje que estas tragédias ocorrem sem que nenhuma providencia seja tomada o que temos quando as mesmas ocorrem é que as construções são ilegais e nenhuma autoridade tomou providencia para que as mesmas não fossem erguidas, e simplesmente as lançaram na cobrança do IPTU.
Lembramos do morro do Bumba onde como dito eram construções ilegais, porém havia ruas asfaltadas água luz e cobrança de taxas de serviços e impostos e ninguém viu que as residências estavam em local de risco na hora de implantar os mesmos.
Novamente estamos com uma tragédia ainda maior com a mesma história e fica a pergunta os condomínios, hotéis, pousados existentes obviamente tinham licença de construção da Prefeitura caso contrario não teriam sido erguidos e no momento da tragédia é declarado ilegal muito interessante.
E começa a antiga história de construção de moradias para os desabrigados, quantos da tragédia de Angra tiveram ou receberam moradia do Bumba e de tragédias anteriores o que na verdade o povo mais humilde que é solidário e alguns empresários que buscam doar dentro de seus limites.
Esta não será a ultima outras virão já que a natureza nos mostra como somos frágeis perante a mesma, e solidários uns com outros nestas horas, embora existam entre nós poucos que buscam ainda roubar e que deveria ser preso perpetuamente.
Vamos pedir a Deus que doravante nossos governantes antes de dar o aval a um projeto de construção enviem técnicos ao local para viabilizar a possibilidade da construção para que se evitem catástrofes como estas que ocorreram no Rio ceifando centenas de vidas.
Sabemos que o governo não tem como evitar uma tromba d’água, porém com uma fiscalização austera poderá evitar construções em área de risco e não aprovando projetos para estes locais para após tentar amenizar com desculpas por incompetência de sua voracidade de impostos.
Os nossos amigos que quiserem ajudar poderão entrar no Site IACEMPORCENTOJESUS.COM. BR ou entrar em contato pelo telefone 30643251 com Pastor Paulo e a mesma ira em sua casa buscar sua doação para as vitimas de mais esta tragédia.
Solidariedade não tem preço colabore você também.
Jorge Ruas Radialista
Nenhum comentário:
Postar um comentário