segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

APARENTEMENTE MAIS UMA FALCATRUA A VISTA EM NOVA IGUAÇU!!!!

Estive tentando conversar com o executivo Iguaçuano sem sucesso sobre o assunto sem que tivesse êxito a cada hora uma desculpa e com isto mais uma vez vêjo-me na obrigação de informar ao povo principalmente os Iguaçuanos o que esta ocorrendo que é considerado como crime já que os setores responsáveis alegam desconhecer o fato.


O mais interessante é que ninguém em âmbito estadual ou Municipal interessou-se nos detalhes para apurar as responsabilidades, sobre o vazamento de informações que esta ocorrendo para uma empresa que de acordo com informações é inexistente e que esta recebendo informações privilegiadas.

Todos nós temos conhecimento da existência do CEI já há muitos anos criados pelo Desembargador Liborni Siqueira o Centro de ensino profissionalizante com escolas em vários locais do Rio de Janeiro, que é uma entidade séria para estudantes que querem aprender uma profissão especializada.

Sabemos que existe o projeto Jovem aprendiz tanto o CEI como o J A são idôneos, porém surge em Caxias algo inusitado cheirando falcatrua na Av. Presidente Kennedy 1243 sala 304 que já possuem todos os dados, ou seja, cópias de documentos de responsáveis (pais) e alunos da Escola Municipal Stanislaw Ribeiro do Amaral situada na Rua Nova em Nova Iguaçu.

Esta claro que documentos entregues nas escolas são de caráter sigilosos não podendo ter suas cópias em mãos alheias a secretaria das mesmas como esta ocorrendo tendo em vista que o tal curso vamos intitular desta forma possui em suas mãos estes dados dos alunos e seus pais como conseguiram dificilmente o aluno principalmente menor tem conhecimento do CPF do seu tutor.

Contatei a (Semed) Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu e fui informado pelo responsável pela coordenação que desconhece como este documento foi para nas mãos destas pessoas no Município de Caxias e que desconhece tal projeto, e todos os setores da mesma afirmaram-me desconhecer.

Contatei a Secretaria de educação estadual e recebi da mesma tanto no Rio como em seu núcleo de Nova Iguaçu a mesma alegação desconhecemos isto é caso de policia entrei em contato com amigos jornalistas de Caxias que me afirmaram não existir na mesma tal entidade onde as responsáveis de nomes Márcia, Kátia fazem os contatos com os responsáveis pelos alunos.

O mais interessante é que alem de cópias dos documentos elas possuem os números de telefones residências e ate celulares ao que parece de suas vitimas já que a tal entidade ninguém conhece, e exigem a presença dos pais acompanhados dos filhos (alunos) e o contato é feito através dos telefones 2771-7663, 2635-3783 e 3062-1765 citando seu filho foi sorteado para o projeto.

Como ninguém tem conhecimento de tal projeto obviamente cheira mais uma falcatrua com anuência de alguém de Nova Iguaçu onde os documentos estão sob a guarda e não adianta dizer que os alunos fizeram tal inscrição já que as mesmas afirmam que os documentos chegaram as suas mãos através do Município responsável pelos mesmos em sua central na Av. Itaoca sem numero, ou seja, alguém de confiança da Prefeita com ou sem o seu conhecimento esta cometendo este crime passível de prisão e punição, só que estou tentando falar com a mesma sem êxito devido a sua assessoria.

Só resta pedir a Policia Civil, Policia Federal, e Ministério Publica que apure, bem como o legislativo e executivo como e quem esta passando estas informações para estas pessoas de outro Município e mesmo que fosse para o mesmo sem o conhecimento a autorização dos pais dos menores e das secretarias de educação.

Não posso afirmar que outras escolas estão agindo desta forma já que ao meu conhecimento somente ate o momento chegou esta localizada na Cerâmica com alguns pais recebendo as ligações telefônicas das referidas pessoas, fica o alerta aos pais que não caiam nesta armadilha que com certeza existe anuência de alguém que tem acesso aos documentos sigilosos.

Jorge Ruas Radialista.







Nenhum comentário: