terça-feira, 4 de janeiro de 2011

GOVERNO CONTRA TRABALHADORES DIZ QUE VAI VETAR QUALQUER MUDANÇA NO SALÁRIO MINIMO.

Começa o impasse no governo de Dilma Rousseff o mais interessante é o Ministro Mantega dizer que qualquer valor acima de 540,00 Reais no salário mínimo o governo ira vetar por ser inviável, o porquê o Ministro também não veta o seu aumento como dos demais Ministros será que o governo não o fará porque é o povo quem ira pagar.


Sempre é o povo assalariado quem paga no final com um salário irrisório e ainda têm que custear o salário dos Senadores, Deputados, Ministros, e presidente fora os estaduais prefeitos e vereadores, porém quando se trata do povo sempre existe um desculpa para vetar porque não vetam quando é em beneficio dos mesmos.

Na verdade podemos ver que iniciamos um ano de discussões onde o trabalhador e os aposentados mais uma vez levara na cabeça e somente poderá com este fabuloso aumento de salário comprar cinco pãezinhos em promoção nas panificadoras que as oferecem, já que aumentos começam a surgir por todos os lados.

O exemplo que eu já havia dito transportes coletivos já aumentou suas tarifas, a cesta básica esta onze por cento mais caras, os combustíveis tiveram aumento um dia antes da eleição e com certeza outros aumentos virão em cascata como os dos deputados que refletirão nos estados e Municípios.

Esta claro que como dito os valores das bolsas famílias terão reajuste e nós e que pagaremos com os trinta Reais de aumento do salário mínimo já que como dito acima o governo ira vetar qualquer importância acima daquela que o ex-presidente anunciou e como ex- terá o seu salário vitalício pago por nós de quase trinta mil Reais, ou seja, 140% de aumento.

O mesmo também terá por conta dos nossos trinta Reais seguranças carros combustível e outros benefícios como os Ministros Deputados Senadores e outros cargos públicos em toda a nação enquanto fala-se de imediato ate em privatizar aeroportos como as estradas as quais pagamos IPVA e ainda somos obrigados a pagar pedágio para circular pelas mesmas.

E por incrível que pareça ventila-se a volta da CPMF a qual diziam que era para a saúde que já esta falida desde a implantação da mesma e hoje moribunda a qual somente eles possuem o direito enquanto o trabalhador perece a porta de hospitais por falta de atendimento lembro-me quando um presidente disse que com um salário mínimo ele daria um tiro na cabeça.

Pergunto aos nossos representantes o porquê o trabalhador pode ter somente 540.00 Reais de salário e os senhores com todos os benefícios quase duzentos mil sabendo que somos nós que pagamos esta merreca aos senhores não dói em suas consciências isto na verdade é uma vergonha será que teremos um governo para o povo?

Ao que tudo indica será um governo em prol de si mesmo e de seus interesses que mostrara mais uma vez como diz o personagem do Chico Anízio Justo Veríssimo que o povo se exploda e pague seus salários e colabore com os reajustes das bolsas famílias com o couro de cada Brasileiro com trinta Reais de aumento.

Jorge Ruas Radialista

Nenhum comentário: