domingo, 12 de fevereiro de 2017

MESMO EM ESTADO PRECARIO ATENDIMENTO DEZ NA UPA DE NOVA IGUAÇU

Esta de parabéns a equipe que estava de plantão neste dia 12 de Fevereiro de 2017 na UPA do Bairro Botafogo em Nova Iguaçu composta pelos médicos Marcio Francisco S. Paiva e Daniele Bruno Courvain juntamente com a administradora e demais servidores atendiam com carinho e profissionalismo aos que buscavam atendimento.

Ocorre que o pagamento de todos que labutam estão a cerca de três meses incluso o décimo terceiro salário atrasados que atendiam sem conforto tanto para os servidores como pacientes que aguardavam atendimento médico devido ao forte calor face ar condicionado com defeito.

Esta claro que a maioria que estavam buscando assistência médica na UPA sobrecarregada eram oriundas do HGNI, (Hospital da posse) que somente de acordo com os pacientes esta atendendo casos extremos, como todas as clinicas e postos de saúde do município, estão fechados por ordem do secretário de saúde de Nova Iguaçu.

Duas coisas e duas perguntas como no primeiro dia sem que tenha sido feita como declarado, à transição de governo foi declarado estado de calamidade financeira, e como o Hospital da Posse (HGNI) estava em funcionamento com o ex prefeito, se a verba não cobre as despesas como afirma o atual.

O importante é que assistimos hoje profissionais sem salários e sem condições de trabalho dando assistência com carinho todas as pessoas que buscavam socorro médico na UPA onde um governo omisso que deveria valorizar estes profissionais simplesmente buscam falir o estado por saberem que possuem fórum privilegiado e estão livres de punição.

Reitera-se a todos que o mandato é somente de quatro anos tanto para o executivo como legislativo e seus comissionados e a população esta acordando e colocando os de caráter duvidosos para fora compete à justiça fazer valer a lei que de acordo com a constituição é igual para todos, isto é se houver justiça para estes.

Jorge Ruas                        

Nenhum comentário: