segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MAIS UMA DECEPÇÃO NA SAUDE EM NOVA IGUAÇU RJ.


REALIDADE QUE VIVE A POPULAÇÃO IGUAÇUANA!




Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) poderá vir a ter suas atividades encerradas (fechar as portas) o prefeito de Nova Iguaçu Rogério Lisboa, disse que o Município financeiramente não tem mais condições de atendimento a população.

O Hospital que é federal com cessão ao município e deveria receber 70% de repasse do governo federal que equivale a cerca de 14 milhões esta recebendo em medis Seis milhões o repasse de 15% do estado que esta falido obvio que também não chega ficando somente a responsabilidade sobre a prefeitura que não tem como arcar com a despesa.

O prefeito caso o governo federal não assuma a unidade hospitalar ou não faça o repasse devido para a manutenção o mesmo fechara as portas sendo feita a transferência dos pacientes que estão internados para outros hospitais mediante a regulação.

Mais uma vez o prefeito afirma como de conhecimento ser do governo federal a responsabilidade do hospital que é de âmbito regional e não municipal já que recebe pacientes de todos os municípios vizinhos e ate estados periféricos em transito.
Fica uma situação constrangedora já que o SUS é a parceria do governo federal, estados e municípios e na verdade os três são responsáveis pelo funcionamento do hospital sendo a responsabilidade do município de arcar com 15% do custo operacional do mesmo.

Fechando as portas como fica a situação da população de Nova Iguaçu, já que de certa forma a própria prefeitura foi à responsável pelo fechamento de outros hospitais como o Miguel Couto, o Hospital de Caridade Iguaçu, a Fisabem, que atendiam como emergência e internações por falta de repasse como alegam os responsáveis pelos mesmos.
Jorge Ruas

Nenhum comentário: