terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

DOA A QUEM DOER ESTA É A VERDADE!

DOA A QUEM DOER ESTA É A VERDADE

Como de praxe amanhã  primeiro de Março, inicia o ano, sempre foi assim desde que passei a entender nossos esplendidos representantes nas três esferas, que ate o Carnaval buscam normalizar os seus interesses já que estão chegando de seus recessos parlamentares, enquanto dos contribuintes é pra lamentar.

Durante o mês de Janeiro é o que podemos ver e sentir a emissão de impostos obviamente com os aumentos de valores tributários em que sobre caem para nós, com datas previamente agendadas para efetuarmos os pagamentos.

A maioria desconhece que em um kilo de Carne paga 24% de impostos, em uma cerveja 55.60%, na energia elétrica (Luz) 48,28%, na Gasolina 56,09%, e quase 40% na ligação do celular, e ainda temos mais 75 impostos que pagamos embutidos nos alimentos, passagens, e outros para pagarmos religiosamente em dia, os salários de Ministros, Senadores, Deputados, Vereadores, Juízes e toda a justiça.

Podemos assegurar que a nossa constituição é cumprida a risca por nossos representantes, já que como representados temos o direito de ir e vir após pagar o pedágio, a saúde desde que se pague um plano caríssimo, a educação, nas escolas privadas com mensalidades fora do alcance da maioria, segurança para Ministros, Presidentes, Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos, e ate vereadores, para isto custeamos a segurança.

Lembrando que doravante teremos que pagar também por danos, o salário indenização daqueles que indevidamente estão presos em celas lotadas ou poderão ser, já que os mesmos que são vitimas da sociedade que tem seus membros assassinados cruelmente por estes pobres coitados.

Inicia-se mais um ano de sofrimento de dor para muitos, e quantos mais virão a sofrer por conta das vitimas da sociedade, por conta da corrupção que rouba da saúde fechando hospitais matando trabalhadores a porta dos mesmos, sem falarmos na educação segurança onde os salários como dos demais servidores ficam a mercê da corrupção.

Existe a felicidade do povo que mais uma vez vai tirar dos seus salários para colaborar com o prestativo governo em pagar indenização a pobres inocentes que estão presos em celas lotadas, já que criminosos enfrentam Trens lotados, ônibus, Barcas, para praticar o crime de trabalhar.

Jorge Ruas



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SERVIDOR É A VITIMA DA GANÂNCIA PERMITIDA PELA JUSTIÇA, QUE NÃO OBRIGA ESTADO E MUNICÍPIO PAGAREM SEUS SALÁRIOS COM JUROS.

SERVIDOR É A VITIMA DA GANÂNCIA PERMITIDA PELA JUSTIÇA, QUE NÃO OBRIGA ESTADO E MUNICÍPIO PAGAREM SEUS SALÁRIOS COM JUROS.

Continua a peregrinação de servidores públicos tanto estaduais como municipais em busca de recursos financeiros próprios, ou seja, seus salários que estão atrasados e ainda falam em parcelamentos como em Nova Iguaçu, e o Estado do Rio de Janeiro.

Quem vai pagar os juros bancários e os prejuízos que os servidores estão recebendo com juros e multas, é bem fácil para o Alcaide falar em parcelamento culpar o anterior, porém os fatos eram de seu inteiro conhecimento principalmente sobre os servidores.

A maioria dos servidores está custeando juros com seus alugueis, contas de telefone em face de parcelamento da mesma, bem como o banco de imediato cobra os juros daqueles que tem empréstimos junto ao mesmo levando alem da parcela juros altíssimos ficando o servidor sem um centavo.

O porquê esta mesma justiça que oferece ao estado e municípios o direito de cobrar juros e correção dos contribuintes entre eles servidores não oferece o mesmo ao servidor em relação ao seu salário em atraso já que tem que cobrir os juros bancários dentre outros por culpa da administração pública incompetente que por retaliação não efetua os pagamentos.

Por outro lado nas três esferas municipais, estaduais, e federal mesmo o candidato ao executivo sabendo que o que esta no poder esta com problemas financeiros por incompetência ou ate falta de repasse de verbas ele não desiste e ao assumir só sabe exclamar que o antecessor é o responsável porque insistiu para conquistar o cargo.

Ao que tudo indica devido principalmente a assessoramento em muitos municípios teremos o famoso Impeachment de Alcaides manipulados,não vou citar nomes mais alguns já surgem nas fofocolândias políticas de municípios inclusive da Baixada Fluminense.

Diga-se de passagem, que tem município quais os servidores face aos juros cobrados pelos bancos não estão conseguindo receber dez por cento dos salários que já estão se preparando para entrar no Ministério Público contra o Alcaide para que o mesmo efetue os pagamentos com juros para ressarcir aos bancos ou que o mesmo renuncie ao cargo.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O POVO TERÁ A OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR AO MELIANTE AFINAL O POBRE É VITIMA DE UMA SOCIEDADE REPUTAÇÃO ILIBADA!!

O POVO TERÁ A OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR AO MELIANTE AFINAL O POBRE É VITIMA DE UMA SOCIEDADE REPUTAÇÃO ILIBADA!!
Mais uma vez os Brasileiros ficam estarrecidos com nossos Ministros no TSJ, que decidem pela obrigatoriedade dos estados indenizarem os bandidos que forem ou estão em celas lotadas, obviamente cria de certa forma um incentivo ao bandido ou ate ao trabalhador desempregado tornar-se um. 

Ocorre que esta mesma justiça que clama por direitos destes que cometem crimes, esquece de suas vitimas principalmente aqueles que ficam lesionados eternamente sem mais condições de trabalho e a mercê dos peritos do INSS que muitos lhes negam ate o beneficio.

Esquecem os que ficam paraplégicos outros nos leitos, e os que vêm a óbito mediante a ação destes coitados meliantes, que devem ser indenizados por não serem quando presos encaminhados a um hotel sete estrelas após tirar a vida de um trabalhador, comerciante, policial, médico ou advogado.

Ocorre que o pobre meliante vitima da sociedade que paga imposto para que existam escolas públicas, hospitais, postos de saúde, segurança, são os culpados pelo governo omisso, e um congresso que somente cria leis para favorecer-lhes principalmente os que comandam e os que julgam com suas extensas fichas criminais protegidos por fórum privilegiados obvio que exigirão indenização para os pupilos que sujam as mãos.

Por que estes mesmos não obrigam os estados a pagarem indenizações às famílias daqueles que são assassinados por seus pupilos, pagar os veículos roubados já que paga-se impostos para poder circular, ao comerciante que tem o estabelecimento assaltado, ao policial ao cidadão que fica em estado de invalidez nas mãos dos meliantes.

Alguém já fornece aras de guerra aos bandidos para vitimar o povo que quando o marginal preso paga o salário do policial que o prendem, do delegado e policias civil que o autuam, do promotor que o acusa, do Juiz que julga, e sua manutenção no presídio e ainda vai ter que indenizar esta uma nação que precisa realmente acordar.

Jorge Ruas

CONSUMIDORES NA BAIXADA SÃO LESADOS NA MAIORIA DOS SUPERMERCADOS COM A APROPRIAÇÃO INDÉBITA NOS CAIXAS SEM QUE AS AUTORIDADES TOMEM PROVIDÊNCIAS.

CONSUMIDORES NA BAIXADA SÃO LESADOS NA MAIORIA DOS SUPERMERCADOS COM A APROPRIAÇÃO INDÉBITA NOS CAIXAS SEM QUE AS AUTORIDADES TOMEM PROVIDÊNCIAS.

Consumidores principalmente da Baixada Fluminense onde Nova Iguaçu é campeã nesta modalidade de apropriação indébita principalmente por supermercados que burlam a lei 8087/1990 art. 5 XXXII art.48 e a lei 8884/94 CDC.

Ocorre que vários estados é obrigatório por lei os estabelecimentos comercias quando não tiverem o troco arredondarem para baixo em beneficio do consumidor e não para cima o que torna-se apropriação indébita de valores do consumidor.

Vários estados à lei são estaduais como Goiás, Mato Grosso, e muito outro São Paulo a lei é Municipal e todos os municípios do estado aderiram através de suas câmaras de vereadores, como o Rio de Janeiro qual somente a Câmara de vereadores do Rio a lei 5532/2012 de autoria do vereador Israel Atleta promulgada em 25/12/2012.

Ocorre que em Nova Iguaçu os consumidores são lesados todos os dias e vezes que entrarem nos supermercados que sempre arredondam para cima principalmente os mercados Feira Nova da Rede Economia que se o produto é 091 e arredondado para 095 e não para 090, principalmente o situado na Rua Dona Emilia no Bairro Cerâmica em Nova Iguaçu, onde as reclamações são constantes.

Compete a Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu criar uma lei baseando-se na lei 8078/1990 para combater este abuso e apropriação indébita nos estabelecimentos sitos e inscritos no município e com uma fiscalização a rigor para que a lei seja cumprida já que o estado também deveria criar para âmbito geral de proteção ao consumidor.

Jorge Ruas

domingo, 12 de fevereiro de 2017

MESMO EM ESTADO PRECARIO ATENDIMENTO DEZ NA UPA DE NOVA IGUAÇU

Esta de parabéns a equipe que estava de plantão neste dia 12 de Fevereiro de 2017 na UPA do Bairro Botafogo em Nova Iguaçu composta pelos médicos Marcio Francisco S. Paiva e Daniele Bruno Courvain juntamente com a administradora e demais servidores atendiam com carinho e profissionalismo aos que buscavam atendimento.

Ocorre que o pagamento de todos que labutam estão a cerca de três meses incluso o décimo terceiro salário atrasados que atendiam sem conforto tanto para os servidores como pacientes que aguardavam atendimento médico devido ao forte calor face ar condicionado com defeito.

Esta claro que a maioria que estavam buscando assistência médica na UPA sobrecarregada eram oriundas do HGNI, (Hospital da posse) que somente de acordo com os pacientes esta atendendo casos extremos, como todas as clinicas e postos de saúde do município, estão fechados por ordem do secretário de saúde de Nova Iguaçu.

Duas coisas e duas perguntas como no primeiro dia sem que tenha sido feita como declarado, à transição de governo foi declarado estado de calamidade financeira, e como o Hospital da Posse (HGNI) estava em funcionamento com o ex prefeito, se a verba não cobre as despesas como afirma o atual.

O importante é que assistimos hoje profissionais sem salários e sem condições de trabalho dando assistência com carinho todas as pessoas que buscavam socorro médico na UPA onde um governo omisso que deveria valorizar estes profissionais simplesmente buscam falir o estado por saberem que possuem fórum privilegiado e estão livres de punição.

Reitera-se a todos que o mandato é somente de quatro anos tanto para o executivo como legislativo e seus comissionados e a população esta acordando e colocando os de caráter duvidosos para fora compete à justiça fazer valer a lei que de acordo com a constituição é igual para todos, isto é se houver justiça para estes.

Jorge Ruas                        

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MAIS UMA DECEPÇÃO NA SAUDE EM NOVA IGUAÇU RJ.


REALIDADE QUE VIVE A POPULAÇÃO IGUAÇUANA!




Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) poderá vir a ter suas atividades encerradas (fechar as portas) o prefeito de Nova Iguaçu Rogério Lisboa, disse que o Município financeiramente não tem mais condições de atendimento a população.

O Hospital que é federal com cessão ao município e deveria receber 70% de repasse do governo federal que equivale a cerca de 14 milhões esta recebendo em medis Seis milhões o repasse de 15% do estado que esta falido obvio que também não chega ficando somente a responsabilidade sobre a prefeitura que não tem como arcar com a despesa.

O prefeito caso o governo federal não assuma a unidade hospitalar ou não faça o repasse devido para a manutenção o mesmo fechara as portas sendo feita a transferência dos pacientes que estão internados para outros hospitais mediante a regulação.

Mais uma vez o prefeito afirma como de conhecimento ser do governo federal a responsabilidade do hospital que é de âmbito regional e não municipal já que recebe pacientes de todos os municípios vizinhos e ate estados periféricos em transito.
Fica uma situação constrangedora já que o SUS é a parceria do governo federal, estados e municípios e na verdade os três são responsáveis pelo funcionamento do hospital sendo a responsabilidade do município de arcar com 15% do custo operacional do mesmo.

Fechando as portas como fica a situação da população de Nova Iguaçu, já que de certa forma a própria prefeitura foi à responsável pelo fechamento de outros hospitais como o Miguel Couto, o Hospital de Caridade Iguaçu, a Fisabem, que atendiam como emergência e internações por falta de repasse como alegam os responsáveis pelos mesmos.
Jorge Ruas