quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

TERMINA 2011 MAIS AS FALCATRUAS SERÃO HERDADAS POR 2012 COMO AS SURPRESAS QUE TEREMOS.

Estamos nos aproximando do Natal e conseqüentemente do final do Ano ambos com a comemoração de todos no mundo inteiro, entraremos em 2012 principalmente no Rio de Janeiro com muitas surpresas como aumento de energia elétrica, passagens de ônibus, barcas, trens, e é obvio que o metrô devera também ter seu aumento na tarifa.


Esta claro que os tributos não deixarão de ter seus valores acrescidos de porcentagens que dirão serem insignificantes, como IPVA, IPTU, e outros como ICMS que advirão com o aumento de preços no comercio e supermercados, e outros produtos de consumo obrigatório.

É obvio que teremos inúmeras surpresas de ordem política, já que o próximo ano será de eleições Municipais, onde veremos acusadores e acusados fazendo parcerias e coligações para ludibriar os eleitores com promessas que não serão cumpridas como sempre.

Não posso afirmar mais poderemos ver a queda de mais Ministros, e muitas outras acusações na esfera federal como vem ocorrendo atualmente o que não será surpresa para nós face aos fatos atuais que a mídia expõe há todos os dias.

Poderemos ainda ter uma nova epidemia de dengue em todo o pais, como a saúde permanecera da mesma forma que esta e é bem possível que o congresso crie mais um imposto no lugar da CPMF com a desculpa que é para arrecadar verbas para a mesma.

Nós povão o que teremos simplesmente as promessas de sempre, principalmente nos meios de comunicação gratuita para políticos, a inserção de porcentagens em tudo que pagamos em impostos ou compramos por ser necessário.

Creio que ninguém será surpreendido pela greve dos aeroviários que poderão deixar muita gente sem aeronaves tres dias antes do Natal o que teremos de real no próximo ano que não seja surpresa decepcionante para todos nós.

Espero que tenhamos boas surpresas como o Ministério público e policia federal investigando empresas como a Prêmio de São Paulo que vem junto com cartórios prejudicando a vida de milhares de Brasileiros com suas falcatruas em transformar cheques mesmo falsificados em letras de câmbio e protestá-los sem sequer notificar ao lesado que fica incluso no Serasa o que a justiça deveria criar um critério para tal já que tanto a empresa teria que provar a divida como os cartórios antes do protesto.

Infelizmente mesmo com falcatruas as empresas podem incluir o consumidor, mais o consumidor não tem como incluir as empresas fraudulentas em um cadastro negativo, que no próximo ano o congresso crie um cadastro para inclusão destas para prévia consulta.

Enquanto eu não ver seja na mídia ou outro meio de comunicação que o Ministério Público, policia federal e outras autoridades, estão investigando estas empresas cartórios e outros continuarei a bater na mesma tecla afinal não sou eu somente prejudicado existem milhares de pessoas na mesma situação.

Jorge Ruas Radialista





Nenhum comentário: