sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NOVA IGUAÇU COM O DESMAZELO, POVO E COMERCIO E QUE SOFRE.

A muito venho falando sobre as mazelas de Nova Iguaçu principalmente no seu crescimento desordenado com o aval da Prefeitura, que mesmo tendo conhecimento da precariedade pluvial de suas galerias com mais de quarenta anos continua a autorizar inúmeras construções.


Todos sabem que as mesmas não comportam o volume atual de águas e esgotos, que vivem transbordando nas principais vias do centro mesmo em dias de sol escaldante, expondo os transeuntes a doenças oriundas dos detritos que ficam expostos.

Brevemente o famoso lado nobre será palco nos dias de chuva ou não dos alagamentos, logo assim que os prédios em construção forem entregues aos proprietários de lojas e apartamentos, onde ate o fórum da comarca sofrera as conseqüências.

Ontem na parte da tarde a Avenida Amaral Peixoto (Calçadão de Nova Iguaçu) virou um verdadeiro mar de água e detritos devido à chuva que caiu sobre o centro inundando as vias principalmente a citada como visto nas fotos a direita.

Quando o poder público Municipal terá a consciência que já passou da hora de fazer obras nestas para substituir as manilhas de 40 por galerias que comportem o volume de águas pluviais e esgoto e não somente aprovar novas construções.

Qualquer leigo percebe que a cidade esta em pleno desenvolvimento e a cada dia cresce a arrecadação mais que precisa de obras de infra estrutura para suportar o crescimento e não somente aprovar novas construções, onde não só o comercio é prejudicado e sim toda a cidade.

Esta claro que a maioria dos nossos governantes não residem na cidade e ainda trazem de fora seus assessores de primeiros escalões que não possuem qualquer conhecimento sobre a mesma, ontem não foi um temporal e ate frente ao Bobs a água contaminada chegava a 30 centímetros de altura em outros ultrapassava esta marca.

Frente a Prefeitura este fato já é corriqueiro, porém se tivermos um temporal é aconselhável aos servidores utilizarem bóias ou botes para entrarem ou saírem do Paço Municipal e pedestre utilizarem para percorrer o (calçadão).

Breve voltarei a falar sobre a empresa Prêmio e Cartórios, com a falcatrua de transformar cheques prescritos em letras de Câmbio para protestos o que pode3 ser descrito como estelionato.

Jorge Ruas Radialista







Nenhum comentário: