quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

APOSENTADOS DE NOVA IGUAÇU PODERÃO TER SALARIOS ATRASADOS. PORQUE O MEIO AMBIENTE NÃO COBRA DOS POSTOS QUE ADULTERAM COMBUSTIVEL PRIMEIRO.

Servidores aposentados e pensionistas de Nova Iguaçu, mais uma vez são ludibriados por parlamentares, em votação na calada da noite quando perdoam uma divida de quatrocentos milhões do rombo efetuado pela prefeitura nos cofres da Previni.


A alegação principal é que a prefeita atual recebeu o mandato com a divida já existente e que não foi contraída em seu governo, esta claro que ela tinha conhecimento já que era a vice do ex-prefeito que deixou o cargo para concorrer ao senado.

Ainda por cima os vereadores aprovaram a carência para que ela só retorne aos pagamentos após três meses, o que obviamente devera influir nos salários dos aposentados e pensionistas que poderá ocorrer atrasos prejudicando a vida de todos.

O que é mais vergonhoso é o não perdão pelo poder público dos tributos aos contribuintes que não usurpam dinheiro dos cofres público como foi feito pela prefeitura nos cofres do Previni, e quando assumiu a prefeita tinha plena consciência do feito por antecessores.

É muito fácil prejudicar aqueles que por uma vida labutaram em prol de uma cidade a maioria com um salário mínimo, sem qualquer outro direito tendo em vista que muitos já falecidos tiveram que ser sepultados na base da vaquinha de amigos.

Lamentavelmente este governo ainda pretende com apoio destes que aprovaram a malfadada lei contra os aposentados buscar a reeleição para permanecer no comando da cidade, o que alguém deve ter levado alguma vantagem para aprovação em massa, ainda não pode afirmar.

O que posso afirmar é que os aposentados e pensionistas sobrevivem as duras penas com um salário de fome, enquanto aqueles que aprovam a lei possuem todas as mordomias que o governo os concede, ou seja o povo somente leva na cabeça, dividas de rombo do governo pode ser perdoada mais o governo não perdoa ninguém.

Somente um adendo a Secretaria de Meio Ambiente, porque antes de começar a combater os veículos que poluem, não combatem os postos que adulteram os combustíveis, e com os mesmos com qualidade passem a cobrar dos motoristas a emissão já que a maioria não passara na vistoria devida a combustível adulterado, com a palavra o Secretario de Meio Ambiente.

Jorge Ruas Radialista









segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

SERA QUE O POVO CONTINUARA A ACREDITAR EM PROMESSAS DE POLITICOS

Faltam 120 horas para o termino de 2011 e inicio de 2012 o que mudou nos últimos 12 meses podemos dizer que nada, a saúde continua moribunda, o custo de vida com aumentos camuflados, os transportes públicos bem nada mudou.


Continuaremos com empresas como a premio transformando indevidamente cheques prescritos em letras de câmbio e com anuência de cartórios do Rio de Janeiro e Serasa negativando pessoas que tiveram cheques roubado, falsificados dentre outros.

Ate quando o Ministério Público fingira não enxergar estas empresas de fachada dirigidas por laranjas que ninguém encontra, e permitir que estes cartórios façam este tipo de protesto.

Quando será que a Supervia deixara de ser um suplicio como meio de transporte, já que neste ano que termina os trens tiveram somente 1600 problemas técnicos cerca de quatro por dia que deixaram passageiros no meio da via férrea.

O rio de Janeiro esta praticamente inacessível devido aos congestionamentos seja pela Rodovia Presidente Dutra, Av. Brasil e demais acessos, trem é suplicio cotidiano para os passageiros que necessitam.

Barcas continuam a navegar as mesmas que participaram da descoberta do Brasil provocando acidentes como os trens no cotidiano sem que providencias de renovação saia di papel e das promessas.

Isto sem falar nas enchentes que ocorrem com qualquer copo de água que cai como esta ocorrendo no centro do Rio e centro de Nova Iguaçu e é obvio como eu já disse ira piorar com as gigantescas construções próximas a serra de Madureira.

2012 é ano de eleições Municipais e nossos políticos já estão ensaiando suas falas teatrais com novas promessas por serem excelentes atores nas promessas que jamais cumprem, exceto para aumentar preços de passagens produtos e seus salários.

Teremos um 2012 com os mesmos problemas de corrupção o povo caminhando em dias de chuva com detritos ate os joelhos, a saúde nos postos sem médicos e medicamentos, e candidatos a reeleição batendo em nossas portas com novas promessas, e só.

Jorge Ruas Radialista









quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

NOVA IGUAÇU PODERA TER COMO FUTURO UM VERDADEIRO CAOS NOS DIAS DE CHUVA.

Como antecipei e continuarei a alertar sobre o que ocorreu e continuara ocorrendo com volume maior na Av. Bernardino de Mello no centro de Nova Iguaçu, onde ontem com menos de 10 minutos de chuva fraca a mesma ficou intransitável.


Quero mais uma vez relembrar o que disse, que simplesmente a Prefeitura da o seu aval aprovando a construção de diversos prédios de grande porte, não só na Av. Abílio Augusto Távora (Antiga Estrada de Madureira) como nas adjacentes.

Ocorre que as galerias existentes desde os anos 40 não suportam o volume de água que desce das encostas da serra de Madureira bem como o esgoto e águas pluviais das residências da área mais baixa e por enquanto ainda não foram entregues aos proprietários os novos imóveis.

Com certeza assim que os mesmo forem entregues mesmo em dias ensolarados ocorreram alagamentos com o uso continuo dos novos morados e comerciantes que deveram estabelecer-se nas lojas térreas dos edifícios o que possivelmente devera alagar o fórum da comarca.

Como teremos um transito somente de constantes engarrafamentos diários como continua ocorrendo na Av. Roberto Silveira, onde se leva mais de uma hora do viaduto a Via Light onde outro já se faz presente todos os dias e horas.

Ocorre que a muito os prefeitos e assessores do primeiro escalão não residem em Nova Iguaçu, e para eles o que interessa é o seu status o Iguaçuanos que se danem, alias porque a maioria ainda acredita em alguns políticos que somente aparecem em festas ou em época de eleições.

Como exemplo um dos locais que antes não havia ocorrido um alagamento ficou com cerca de 40 centímetros de altura de água e detritos, o Calçadão de Nova Iguaçu (Av. Amaral Peixoto) já que frente à prefeitura e tradição servidores e contribuintes passarem a nado.

Esta semana encontrei no hospital da posse onde tive que tomar algumas decisões para que uma paciente fosse atendida tendo em vista que é normal o médico atrasar-se por três horas mais na sua hora ele não hesita e deixa os pacientes a ver navios e vai embora, com a frase volte na próxima semana.

E concluindo quem encontrei um conhecido que me disse esta lotado no gabinete da prefeita e me assegurou a sua reeleição com as palavras você não conhece a força que tem o marido dela,e o que ela fez por vocês, comecei a rir e perguntei o que ela fez, respondeu o plano de cargos para os servidores.

Esquece-se o nobre conhecido que não sou servidor, e que os servidores em sua totalidade não elegem um prefeito, e que a cidade esta repleta de problemas e buracos, que a saúde esta entregue as baratas e nas mãos de vereadores que os postos não existem medicamentos, faltam médicos dentre outros.

Não creio que nós Iguaçuanos sejamos incoerentes de tomar o mesmo medicamento duas vezes devemos buscar novas soluções para digerir os malefícios que o atual vem nos causando, pela incompetência dos que estão administrando a cidade.

Jorge Ruas Radialista







sábado, 17 de dezembro de 2011

TRANSPORTE, E SAÚDE COM EXCELENCIA SOMENTE PARA REPRESENTANTES E NÃO REPRESENTADOS.

Mais uma vez o povo toma na cabeça com os transportes públicos como a Supervia que continua com os trens apresentando problemas e deixando os passageiros a pé e no meio da linha correndo risco de vida, lembrando que desde os anos 60 que os trens são os mesmos.


Desde esta época que acidentes ocorrem como ocorreu nesta em Comendador Soares com inúmeras vitimas fatais era eu garoto e assisti como ajudei no socorro precário as vitimas presas as ferragens já que um cargueiro que descarrilhou entrou por dentro do trem de passageiros no final de semana.

Posteriormente tivemos vários outros desastres principalmente em Mangueira e sempre a mesma ladainha da Rede Ferroviária Federal que entrariam em circulação novas composições, e posteriormente colocaram alguns na época denominados Marta Rocha que circulam ate hoje.

Da mesma forma ocorre com as barcas que como os trens são transporte de massa e sempre ocorrem acidentes com as mesmas que operam desde que Cabral aportou no Brasil sem que a frota tivesse qualquer inovação exceto no preço da passagem.

Os políticos falam em construir Ferrovias o interessante é que estas existiam entre Rio e São Paulo por elas eram feitos os transporte de trigo cimento gado automóveis e todos os de produtos agrícolas entre São Paulo Minas e Rio de Janeiro.

Tínhamos o famoso trem de aço com restaurantes dormitórios e todo o conforto puxado por maquinas a diesel e elétricas que desapareceram como aos vagões de carga que tinham sua manutenção na marítima hoje cidade do Samba.

Existia o famoso Barrinha com três vagões que fazia Barra do Pirai Rio como a Litorina também com três vagões que fazia o percurso ate são Paulo que desapareceram, e mais uma vez como de costume ai estão falando que entrarão em funcionamento novos trens.

Isto poderá vir a ocorrer face a copa e aos jogos de 2014 ou seja para turista e Inglês ver, como os estádios que estão gastando bilhões Omo anteriormente para serem usados em no Maximo 4 jogos, ah se esta verba fosse empregada na construção de hospitais e na saúde pública, caramba esqueci deste detalhe hospitais e saúde não é para turista e Inglês ver e o povo Brasileiro esta muito bem atendido, existem ótimos hospitais como das (Clinicas, Sírio Libanês) onde o povo é atendido de imediato na pessoa de seu representante legal que tenha qualquer probleminha de saúde.

Aumenta-se o preço das passagens para melhoria dos transportes, e é verdade, observe que os veículos usados pó deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos, governadores, ministros, assessores, e Presidente são novos e de ultima geração e conforto, diga-me o aumento não é para melhoria dos transportes.

Jorge Ruas Radialista







quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

TERMINA 2011 MAIS AS FALCATRUAS SERÃO HERDADAS POR 2012 COMO AS SURPRESAS QUE TEREMOS.

Estamos nos aproximando do Natal e conseqüentemente do final do Ano ambos com a comemoração de todos no mundo inteiro, entraremos em 2012 principalmente no Rio de Janeiro com muitas surpresas como aumento de energia elétrica, passagens de ônibus, barcas, trens, e é obvio que o metrô devera também ter seu aumento na tarifa.


Esta claro que os tributos não deixarão de ter seus valores acrescidos de porcentagens que dirão serem insignificantes, como IPVA, IPTU, e outros como ICMS que advirão com o aumento de preços no comercio e supermercados, e outros produtos de consumo obrigatório.

É obvio que teremos inúmeras surpresas de ordem política, já que o próximo ano será de eleições Municipais, onde veremos acusadores e acusados fazendo parcerias e coligações para ludibriar os eleitores com promessas que não serão cumpridas como sempre.

Não posso afirmar mais poderemos ver a queda de mais Ministros, e muitas outras acusações na esfera federal como vem ocorrendo atualmente o que não será surpresa para nós face aos fatos atuais que a mídia expõe há todos os dias.

Poderemos ainda ter uma nova epidemia de dengue em todo o pais, como a saúde permanecera da mesma forma que esta e é bem possível que o congresso crie mais um imposto no lugar da CPMF com a desculpa que é para arrecadar verbas para a mesma.

Nós povão o que teremos simplesmente as promessas de sempre, principalmente nos meios de comunicação gratuita para políticos, a inserção de porcentagens em tudo que pagamos em impostos ou compramos por ser necessário.

Creio que ninguém será surpreendido pela greve dos aeroviários que poderão deixar muita gente sem aeronaves tres dias antes do Natal o que teremos de real no próximo ano que não seja surpresa decepcionante para todos nós.

Espero que tenhamos boas surpresas como o Ministério público e policia federal investigando empresas como a Prêmio de São Paulo que vem junto com cartórios prejudicando a vida de milhares de Brasileiros com suas falcatruas em transformar cheques mesmo falsificados em letras de câmbio e protestá-los sem sequer notificar ao lesado que fica incluso no Serasa o que a justiça deveria criar um critério para tal já que tanto a empresa teria que provar a divida como os cartórios antes do protesto.

Infelizmente mesmo com falcatruas as empresas podem incluir o consumidor, mais o consumidor não tem como incluir as empresas fraudulentas em um cadastro negativo, que no próximo ano o congresso crie um cadastro para inclusão destas para prévia consulta.

Enquanto eu não ver seja na mídia ou outro meio de comunicação que o Ministério Público, policia federal e outras autoridades, estão investigando estas empresas cartórios e outros continuarei a bater na mesma tecla afinal não sou eu somente prejudicado existem milhares de pessoas na mesma situação.

Jorge Ruas Radialista





sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NOVA IGUAÇU COM O DESMAZELO, POVO E COMERCIO E QUE SOFRE.

A muito venho falando sobre as mazelas de Nova Iguaçu principalmente no seu crescimento desordenado com o aval da Prefeitura, que mesmo tendo conhecimento da precariedade pluvial de suas galerias com mais de quarenta anos continua a autorizar inúmeras construções.


Todos sabem que as mesmas não comportam o volume atual de águas e esgotos, que vivem transbordando nas principais vias do centro mesmo em dias de sol escaldante, expondo os transeuntes a doenças oriundas dos detritos que ficam expostos.

Brevemente o famoso lado nobre será palco nos dias de chuva ou não dos alagamentos, logo assim que os prédios em construção forem entregues aos proprietários de lojas e apartamentos, onde ate o fórum da comarca sofrera as conseqüências.

Ontem na parte da tarde a Avenida Amaral Peixoto (Calçadão de Nova Iguaçu) virou um verdadeiro mar de água e detritos devido à chuva que caiu sobre o centro inundando as vias principalmente a citada como visto nas fotos a direita.

Quando o poder público Municipal terá a consciência que já passou da hora de fazer obras nestas para substituir as manilhas de 40 por galerias que comportem o volume de águas pluviais e esgoto e não somente aprovar novas construções.

Qualquer leigo percebe que a cidade esta em pleno desenvolvimento e a cada dia cresce a arrecadação mais que precisa de obras de infra estrutura para suportar o crescimento e não somente aprovar novas construções, onde não só o comercio é prejudicado e sim toda a cidade.

Esta claro que a maioria dos nossos governantes não residem na cidade e ainda trazem de fora seus assessores de primeiros escalões que não possuem qualquer conhecimento sobre a mesma, ontem não foi um temporal e ate frente ao Bobs a água contaminada chegava a 30 centímetros de altura em outros ultrapassava esta marca.

Frente a Prefeitura este fato já é corriqueiro, porém se tivermos um temporal é aconselhável aos servidores utilizarem bóias ou botes para entrarem ou saírem do Paço Municipal e pedestre utilizarem para percorrer o (calçadão).

Breve voltarei a falar sobre a empresa Prêmio e Cartórios, com a falcatrua de transformar cheques prescritos em letras de Câmbio para protestos o que pode3 ser descrito como estelionato.

Jorge Ruas Radialista







segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EMPRESA PRÊMIO PROTESTA CHEQUES ROUBADOS, FALSIFICADOS E OUTROS APOS CONVERTE-LOS EM LETRA DE CÂMBIO

Afinal Lupi se desliga do Ministério fica claro que não foi exonerado ele pediu sua exoneração sendo o sétimo a cair devido acusações de corrupção cada um em seu Ministério em onze meses, qual será o próximo a cair?


Ate quando o Ministério público vai permitir que empresa praticamente de fachada prejudique as pessoas com irregularidades como faz a (empresa Prêmio) com sede supostamente em São Paulo que vem prejudicando milhares de pessoas.

De acordo com uma empresa de advocacia o que a (PRÊMIO) prática é estelionato (ART 171) do Código de processo penal ao converter cheques prescritos em letras de câmbio e protestá-los em outros estados fora de São Paulo.

Ocorre que mesmo sendo cheques roubados falsificados, mesmo com boletim de ocorrência em delegacias os cartórios mantém o protesto e a SERASA a inclusão do nome do lesado em sua lista negra ficando assim a pessoa sem alternativa de crédito.

Isto somente ocorre em alguns cartórios do Rio de Janeiro e quando se busca os juizados por esta irregularidade na lavratura destes protestos os mesmos buscam por uma conciliação mesmo com tentativas de localizar os responsáveis por tais empresas sem êxito para audiência.

Fica assim o lesado prejudicado mesmo que solicite uma tutela antecipada que geralmente é negada nestes juizados mesmo que no processo conste cópia de um boletim de ocorrência por furto ou falsificação do cheque, enquanto isto seu nome esta negativado no SERASA.

Cartórios envolvidos e que deveriam ser chamados as falas pelo poder judiciário são de Barra Mansa, Pirai, Niterói, São João de Meriti, e São Gonçalo, enquanto o Ministério Público não tomar as providencias cabíveis estas patifarias irão continuar.

Estas empresas (PRÊMIO, Alri Condor e Cral) são uma verdadeira máfia na ampliação deste tipo de golpe com a anuência destes cartórios e de certa forma do (SERASA) que negativa o lesado sem seque notificá-lo para que o mesmo se defenda expondo com provas a falcatrua destas.

Posso afirma sobre estas falcatruas já que é um fato o qual ocorre comigo que tenho um cheque falsificado com queixa crime junto a uma delegacia do Rio de janeiro e um processo contra a empresa (PRÊMIO) pelo protesto do mesmo por um destes cartórios e meu nome incluso no (SERASA).

O que mais de admira é que o Ministério Público ainda não tenha voltado a sua atenção para estas falcatruas já que estas empresas são compostas por laranjas que não comparecem as audiências por não serem localizados, fica aqui uma solicitação ao MP verifique estes protestos, estas empresas e cartórios, que estão prejudicando a milhões de Brasileiros com suas falcatruas.

Jorge Ruas Radialista



sábado, 3 de dezembro de 2011

O AMOR FAZ MILAGRES E MINISTRO AINDA PERMENECE NO CARGO É O AMOR.

Existem fatos difíceis de entender, devido a acusações alguns Ministros caíram rapidamente, enquanto o Ministro Lupi continua sua jornada a cada dia com uma história diferente, e a Presidente Dilma de certa forma passando a mão sobre sua cabeça.


Outros não obtiveram a mesma regalia tendo em vista um sem numero de acusações já comprovadas pelo senado e a comissão de ética, e próprios deputados do partido pedem a sua saída, o que de inicio ele disse que só sairia à bala.

Pelo visto mesmo com todas estas acusações muitas já comprovadas ele permanecera no cargo, porque será esta benevolência com o mesmo que a principio também acusou assessor e disse desconhecer que havia viajado no jatinho do amigo.

Porque será que o mesmo ainda não foi exonerado, qual a carta que ele possui na manga, ate para ser solicitadas explicações a comissão de ética, afinal o que será que ele tem de especial crê que o amor tomou conta da fria Brasília.

Enquanto isto a prefeita de Nova Iguaçu solicita a câmara de vereadores o não pagamento do rombo de 400 milhões da Previni dinheiro dos aposentados que o ex prefeito passou a mão e que a prefeitura tem a obrigação da reposição esta claro que passaram a mão de uma vez só e agora o pagamento extender-se-á por muitos anos, e ainda pedem para não pagar.

Lembrando que os postos de saúde ainda continuam sem medicamentos ficando assim os pacientes sem atendimento médico, existindo em alguns também a falta de água e com isto médicos e dentistas são dispensados por telefone devido à falta do liquido precioso.

Praticamente no encerramento desta moradores da Rua Delfina reclamam que a cerca de oito anos o ex prefeito e um vereador do Bairro prometeram urbanizar a mesma que nem carroça consegue subir principalmente nos dias de chuva.

O mais interessante dizem eles é que o tal vereador indicou e asfaltou as Ruas onde seus parentes moram, embora não reeleito o mesmo assumiu uma cadeira na câmara com a saída de um vereador para assumir o mandato de deputado na Alerj.

Detalhe que já faço a pergunta, durante anos os servidores Municipais de Nova Iguaçu esperaram pelo plano de cargos e salários, agora com o aumento do salário mínimo em Janeiro como ficara a situação dos mesmos terão um reajuste, fica a pergunta.

Jorge Ruas Radialista