quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PREFEITURA AUTORIZA NOVAS CONSTRUÇÕES MAIS A INFRA ESTRUTURA DA CIDADE É PESSIMA!!!!!! EM NOVA iGUAÇU.

Podemos ver o crescimento de Nova Iguaçu principalmente na denominada área nobre que fica na Av. Abilio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira) e adjacências onde inúmeros novos edifícios estão surgindo no cotidiano.


Como nas fotos ao lado podemos ver que galerias estão sendo ampliadas na Rua Juiz Alberto Nader diga-se com lentidão já que durante os últimos três dias não havia ninguém trabalhando no local, e resta-nos saber se estas serão extendidas ate o Mercado Extra.

Esta claro que face a todo o volume de águas pluviais oriundos da parte superior dos Bairros São João e outros estas galerias não irão suportar o fluxo principalmente no deságüe onde existe o Fórum o que ira ocasionar o alagamento de toda a área inclusive do interior do mesmo.

Mesmo sem a inauguração destes prédios já ocorre o alagamento no local devido à insuficiência do valão que deságua no Rio das Botas frente ao Mercado inundando as casas periféricas o que será bem maior o volume de água no interior das mesmas.

Nota-se no cotidiano o crescimento nesta parte do Município onde os munícipes não podem adquirir nenhum destes apartamentos devido aos preços altíssimos o que é um privilégio de pessoas de outros estados e cidades que buscam refugio neste.

Ocorre que a cidade continua em diversos Bairros totalmente abandonados pelo poder público a exemplo da ponte existente na Rua Havana no Bairro Metropolitano onde já denunciei inúmeras vezes seu estado precário como pode ser vista em artigos anteriores neste.

Como Ruas nos Bairros da Cerâmica Miguel Couto dentre outros, porém nos adjacentes a estes novos edifícios não é diferente impera os buracos a falta de água como no Bairro são João na Rua Maria Heloisa Gomes Rosa no numero 135 onde resido a três meses não chega a água.

Fica a pergunta como serão resolvido pela Prefeitura e a Cedae estes problemas de água e esgoto para os Bairros e estes prédios que breve estarão ocupados por seus proprietários principalmente no que se refere à cedae já que as contas são pagas em dia mais a água somente aparece por milagre.

Com a palavra os nossos governantes para que providencias sejam tomadas no sentido de solucionar e não simplesmente de autorizar construções sem a mínima competência para manter em dia os serviços essências cobrada seja no IPTU E NA CONTA DE ÁGUA PELA CEDAE.

Jorge Rua radialista.







Nenhum comentário: