terça-feira, 30 de agosto de 2011

CATÁSTROFE COM BONDE CAIRA NO ESQUECIMENTO COMO OUTRAS ASSIM QUE A IMPRENSA DEIXAR DE FALAR NO ASSUNTO.

Existem fatos que somente após as catástrofes ocorridas é que buscam tomar aparentemente providencias que nem sempre são cumpridas por responsáveis, como a do bonde de Santa Tereza que os moradores estão alertando há muito tempo.


Primeiro deixa-se acontecer o sinistro para ficar o jogo de empurra de quem é a culpa, é obvio que a mesma é daqueles que não ouviram os apelos da população sobre as condições dos mesmos haja visto que um turista havia morrido face a um buraco na tela de proteção e o que foi feito.

A mais de sete anos que a associação de moradores vem pleiteando junto ao governo a manutenção e reforma dos bondes sem que o mesmo lhes desse ouvidos como ocorre com os trens da supervia que a todo os dias ocorre um problema com uma composição.

Infelizmente o povo não é ouvido devido aos interesses políticos que após uma catástrofe todos buscam jogar a culpa uns nos outros ate que o fato caia no esquecimento com a imprensa outros acontecimentos nas mesmas ou maiores proporções.

Podemos observar que a maioria já se esqueceu da catástrofe do morro do Bumba, como estarão os moradores alguém sabe informar, e Petrópolis, Teresópolis dentre muitos outros fatos ocorridos anteriormente que caíram no esquecimento.

Porém todos os nossos políticos já estão discutindo alianças para as eleições de 2012 para as prefeituras, e o povo como eleitor é o alvo de promessas mirabolantes que jamais serão cumpridas face ao esquecimento pelos eleitos.

Uma das maiores provas esta na lei da ficha limpa onde quase dois milhões de pessoas assinaram e que se pode dizer que a vontade do povo foi descartada nos mostrando que na verdade o artigo quinto da constituição onde diz que todo poder emana do povo não passa de piada caso contrario a lei teria sido sancionada.

O que temos simplesmente impostos para pagar para suprir as dividas que o governo faz e pagar altos salários a políticos e assessores desde os Municípios ate os mais altos escalões do governo Federal enquanto ate para nos deslocar-mos dentro da nação pagamos impostos nos pedágios afinal para que encher os bolsos dos nossos falsos representantes, já que eles somente representam a si próprios.

Jorge Ruas Radialista





Nenhum comentário: