terça-feira, 5 de julho de 2011

RIO DE JANEIRO UMA CIDADE EXPLOSIVA CUIDADO.


Com tantas preocupações como assaltos roubos qualificados, balas perdidas, estupros, roubo de veículos com armas ou não, ainda existe a preocupação que agora vem de baixo.

Você pode estar transitando por uma via do Rio de Janeiro e derrepente sair voando junto com uma tampa de bueiro da light o que poderá ocasionar a morte ou queimaduras graves por todo o corpo sem que nenhuma explicação seja dada ao sinistro.

O fato já virou rotina em toda a cidade onde seja por falta de manutenção ou uma rede antiquada devido ao crescimento das construções de novos prédios acarreta a sobrecarga na rede que permanece desde que a light pertencia aos Ingleses.

Geralmente quando ocorrem os problemas dizem que foi sobrecarga devido aos gatos existente principalmente nas comunidades mais pobres já que pobre é sempre o culpado por tudo que ocorre como diz a maioria esquecendo-se que se não houver investimentos algo poderá a vir explodir.

É como a questão do transito  o governo procura incentivar a compra de veículos novos porém não investe no trafego o que vem a ocasionar os engarrafamentos por todos os pontos da cidade e nos Municípios seja no Rio ou em outros estados.

Na maioria dos estados os motoristas pagam seus pecados nos engarrafamentos fora os impostos que incidem sobre o veiculo e ainda tem o direito constitucional cerceado de ir e vir já que para seguir viagem dentro de seu próprio pais ainda é obrigado a pagar pedágio.

Na verdade nascemos devendo e morremos devendo e nossos descendentes continuam pagando por tudo que sequer adquiriram ou recebem de volta em benefícios do governo onde deputados senadores possuem altos salários e pouco trabalho.

Por outro lado os bandidos estão aplaudindo a lei 12403 que os favorece de certa forma já que os mesmos poderão somente pagar uma fiança após o delito caso presos por policias e sair rindo da cara das autoridades que não poderão trancafiá-los.

Com isto o governo deveria responsabilizar-se em ressarcir as perdas daqueles que sofrem assaltos e perdem seus bens seja veículos ou outros comprovadamente roubados o recuperado danificados já que pagamos todos os impostos para andarmos nas vias com segurança.



Jorge Ruas  Radialista.

Nenhum comentário: