Hoje ao comparecer a Prefeitura de Nova Iguaçu conversando com servidores a maioria estão parabenizando a prefeita Sheila Gama por ter implantado o sonhado plano de cargos e salários dos servidores, embora ainda existam muitas duvidas.
Como e quando os mesmos passarão a receber qual a porcentagem por categoria já que todos tinham o salário mínimo federal como base desde o servente ate o engenheiro com percentuais como complemento e a maioria principalmente os mais humildes estão sem conhecimento.
Pude observar o quanto à popularidade da executiva cresceu entre os servidores que não mais acreditavam nesta implantação que se deve a muita luta do sindicato sob a presidência de Euzi Soares que conseguiu êxito junto ao executivo e legislativo.
Por outro lado neste domingo em um programa de televisão um famoso ex jogador de futebol comoveu a nação falando sobre sua vida com a dependência nas drogas e o estrago que a mesma lhe causou advertindo não só aos usuários mais a todos o mal que as drogas causam.
Com isto mostrou que a dependência é mais forte que o ser humano que tem que ser muito forte e muita força de vontade para abster-se buscando uma nova etapa de vida no sentido de combatê-la com o auxilio da família para não recair.
O que posso afirmar é que a declaração do jogador nos mostra que as drogas não possuem fronteiras e nem limites atingem a todas as categorias seja do ilustre ao anônimo e todos os familiares que praticamente adoecem com o dependente químico.
Creio que as leis deveriam ser bem mais rígidas com traficantes que acabam com as famílias mediante ao incentivo as drogas, ou seja, deveríamos ter leis como em outros países que quando comprovado a culpabilidade é prisão perpétua ou.
Agora somente uma pergunta nos depósitos onde os veículos desapareceram dos pátios quem será o responsável para ressarcir o prejuízo dos proprietários, já que o governo manda apreender por inúmeros motivos com intuito de aumentar a arrecadação e agora quem paga o prejuízo?
Jorge Ruas Radialista
Nenhum comentário:
Postar um comentário