sexta-feira, 3 de junho de 2011

PROFESSORES DE NOVA IGUAÇU COGITAM NOVA PARALISAÇÃO PARA REINVINDICAR MAIORES SALÁRIOS.

Dia 31/05/2011 professores da rede Municipal de Nova Iguaçu fizeram uma paralisação de 24 horas reivindicando melhores salários fica claro que estes tiveram seus planos de cargos implantados há pouco tempo passado em relação aos demais servidores.


O ex Prefeito Lindberg Farias disse que professores de Nova Iguaçu recebem o maior salário do Rio de Janeiro com cerca de três mil e quinhentos Reais enquanto os demais servidores recebem cerca de $426.00 Reais.

Novamente professores anunciam que farão mais uma parada no próximo dia 8 de junho com as mesmas reivindicações após anuncio pela prefeita que implantara o plano para os demais servidores que não foram contemplados pelo ex prefeito.

Gostaria de lembrar aos mesmos que todos os servidores merecem serem contemplados já que este não ocorreu no governo anterior e muitos estão passando privações e não possuem o privilégio de possuírem vários empregos como os mestres.

Quero alertar não só aos pais de alunos como a todos que isto se denomina ganância tento em vista que seus salários superam em mais de cinco vezes os dos demais funcionários que são Assistentes Administrativos e trabalhadores em geral.

É lamentável a atitude destes já que com a ganância só fazem prejudicar aos alunos sem unirem-se em prol dos seus colegas de Município que lutam por melhores salários a mais de dez anos quando passaram a receber um salário mínimo federal.

No quadro atual o que temos são auxiliares médicos e odontológicos com salários irrisórios enquanto os maiores salários estão entre professores e cargos comissionados, sempre disse que professor deve ter um salário compatível mais também doar-se a sua tarefa de ensino, mais que outros servidores possuam meios de sobreviver com salários dignos.

Fica aqui o alerta que os professores da rede Municipal pretendem fazer uma greve no próximo dia 8 de junho de 2011 que será na quarta feira com suas reivindicações e com isto quem sofre são os alunos além das faltas dos professores nas salas de aula.

Jorge Ruas Radialista.





Nenhum comentário: