quarta-feira, 1 de junho de 2011

BRASIL FARA DOAÇÕES DE ALIMENTOS PARA OUTROS PAISES, ENQUANTO AQUI....

Senado aprova Medida Provisória 519/2010 que doa cem mil toneladas de feijão, cem mil toneladas de arroz, cem mil toneladas de milho, e outros produtos como leite dentre outros para países como Colômbia, Cuba, e outros que estiverem com problemas alimentares em sua população.


Um ponto interessante é que ainda temos problemas com moradores do morro do Bumba que na época alem de perderem suas casas e todos os mobiliários tiveram que serem auxiliadas pela população com doações de alimentos e vestuários, agasalhos dentre outros e a maioria continua na mesma situação praticamente sem qualquer assistência do governo.

Ocorreu também a catástrofe de Angra dos Reis e Petrópolis e como no Morro do todas as doações vieram da população e como no Bumba a maioria continua sem assistência pro nossos governantes que somente sabem dizer quando ocorrem as tragédias que as ocupações são ilegais, porém não vêem este fato na hora da cobrança do IPTU.

O que temos a aprovação de medida que doa para outros países alimentos que poderiam ser oferecidos a estas pessoas que continuam sofrendo devido ao ocorrido em suas vidas que foram totalmente desmontadas por inadplência dos governantes que simplesmente preocupam-se com a cobrança de impostos e não de fiscalizar as obras quando em seu inicio.

Quantos milhares de Brasileiros estão passando privações principalmente no agreste e nos centros urbanos seja por catástrofes ou por desemprego e baixos salários, porque parte destes estoques que serão doados não é distribuída com entidades que cuidam de crianças abandonadas, idosos.

O porquê existe tanto impostos nos alimentos? Creio que antes deveria ser feita uma varredura em todos os estados para conscientizar da necessidade de muitos Brasileiros que passam privações e que para estes fossem repassado estes produtos e caso após supri-los o restante caso houver seja doado a outros países.

Não sou contra a ajuda humanitária, porém que esta ajuda seja primeira para os nossos que precisam em todos os estados onde a fome ainda predomina já que não é com a bolsa família que o povo consegue alimentar-se ao contendo como o sertanejo quando a estiagem atinge suas plantações.

E ainda por cima partidos disputam maior numero de assessores para seus gabinetes com altos salários pagos pelo povo que os elege sem o direito sequer de opinar sobre o assunto já que para beneficiarem-se nossos parlamentares não azem um plesbicisto somente brigam entre si por maior poder e salário.

Que nossos dignos políticos busquem dentro de suas lembranças e consciência se é que os mesmos possuem os fatos ocorridos no Bumba, Angra, e Petrópolis para saber se estes que os elegeram precisam de alimentos dentre outros como a reconstrução de seus lares que foram destruídos por tragédias.

Devemos lembrar dentro praticamente de seis meses começara a campanha para as eleições Municipais e praticamente logo a seguir estaduais e federais e que o povo já começa a ficar atento as ações de seus representantes que votam em si um alto salário e para aquele que o pagam um salário de fome e ainda esquecem o drama dos que sofrem com as calamidades ocorridas e que dependem de seus representantes para ajudar a solucionar ate com alimentos que serão doados para outros países enquanto muitos Brasileiros passam privações e fome.

Jorge Ruas Radialista







Nenhum comentário: