sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O QUE FESTEJAMOS EM 31/12, NOVAS DIVIDAS,AUMENTOS, OU IMPOSTOS A PAGAR!!!!

Hoje dia 31/12/2010 termina mais um ano cheio de controvérsias principalmente com acusações na área política onde se falava muito em uma esquecida ficha limpa, já que as fichas sujas estão e continuarão no poder mesmo com a insatisfação do povo que tudo fez mais os protestos de nada adiantaram.


Termina mais um ano onde as maiorias dos Brasileiros sem dividas adquiriram novas a partir da meia noite, como IPVA IPTU, dentre muitas outras impostas pelo governo logo no inicio de um novo ano onde a inadplência ocasiona a apreensão do bem com a perda do mesmo e sua venda a leilão para abastecer os cofres do erário público.

Começa um novo ano com festividades quanta alegria para todos durante a transição de 31 para 01 e logo a seguir começamos a utilizar a calculadora para dividir os escassos Reais entre impostos e despesas que teremos que pagar o que inclui os aumentos dos produtos de consumo alimentar.

Caso resolvamos passar as festas em outro local ou cidade em nosso retorno já o que não é surpresa teremos o famigerado pedágio com aumento, realmente um feliz ano novo onde teremos o acréscimo (aumento) em tudo já que o governo precisa arrecadar com o ICMS e outros impostos do cotidiano embutidos nos produtos.

Na verdade acreditamos que estamos deixando para trás velhos problemas e dividas mais estamos adquirindo as novas impostas pelo governo como as citadas acima, esta claro que muitos estarão com seus cartões de crédito famosos fazendo a cobrança por carta ou telefone praticamente todos os dias em caso de atraso na fatura.

Quantas pessoas no afã ultrapassam seus limites e ficam inadplêntes e em alguns casos começa de imediato as cobranças com ameaças judiciais pelas empresas de créditos e no caso do Governo atualmente com a apreensão do veiculo face ao IPVA que só favorece ao mesmo já que o proprietário do veiculo só faz pagar por nada.

Afinal na virada do ano o que devemos festejar as novas dividas, novos escândalos que com certeza surgiram na área política, enfim o que festejamos já que o governo festeja a nova arrecadação de impostos que coloca o cidadão endividado a partir da zero hora do novo ano e nós afinal o que festejamos.

Será que festejamos as despesas que fizemos com os comes e bebes que serão pagos na próxima fatura, com os impostos, afinal tradicionalmente o que festejamos já que nestas festas nada recebemos somente pagamos seja a vista ou posteriormente, o que festejamos as novas dividas na verdade eu não sei e você sabe?

Jorge Ruas

Nenhum comentário: