Nova Iguaçu, 23 de julho de 2010.
Ilmo. Sr. Rogério Onofre de Oliveira
Presidente do Detro
Solicito severa fiscalização quanto aos horários e condições de segurança e limpeza dos onibus que fazem a linha "Serviço Especial A" da linha Caxias - Km32 e demais linhas da Viação Expresso Mangaratiba que percorrem a Estrada de Madureira - RJ 105 - Abílio Augusto Távora em Nova Iguaçu. Os horários são irregulares, as condições de conservação são precárias, carros sujos e com insetos, SUPERLOTADOS, sempre enguiçam por falta de manutenção e são mau iluminados. Sujos, imundos, baratas, bancos soltos, assoalho com forração rasgada fazendo o passageiro tropeçar; falta de sinalização interna obrigatória, número de identificação do veículo, telefones para reclamações, saída de emergência são alguns dos itens que quase todos os onibus da linha não possuem.
Cigarra também não funciona em muitos carros da linha.
Letreiro de itinerário são ilegíveis, quando não ausentes.
O agravante é que alguns carros que fazem o itinerário, tem dupla tarifa (inteira e meia) e não possuem cobrador!
Como pode isto?
Alguém pode explicar?
Toda vez que entra um passageiro o motorista tem que colocar o cartão no validador para mudar a tarifa.
Isto é ilegal, até onde chegam meus conhecimentos. Isto causa atrasos na viagem, gera desconforto para quem embarca e mais grave ainda, o motorista tem que dirigir e cobrar ao mesmo tempo!
Parece que para o DETRO nossa segurança e integridade física e nossa vida não valem nada!
Como o DETRO permite isto?
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