Novo código de trânsito aumenta o rigor com os motoristas, à reforma do Código Brasileiro de Trânsito inclui tolerância zero na lei 11;705 (Lei Seca) aumentando as penas para quem comete crimes de trânsito, o anteprojeto deverá ser votado no dia 06/07/2010 e inclui ate prisão em regime fechado e o aumento dos valores das multas.
No caso das multas as mesmas terão um acréscimo de cerca de 90% podendo chegar ate 1.819.00 Reais e a pena será de quatro a doze anos de prisão para os motoristas infratores, diz ainda o anteprojeto que o código de trânsito será inserido no civil para que as penas possam serem aplicadas pelo Juiz.
O que é interessante é falar-se em aumento dos valores das multas e que os mesmos irão mexer com os bolsos dos motoristas mais não falam que com isto aumenta a arrecadação desta que já é uma fabrica para alegria dos políticos que tem os seus salários calculados na arrecadação dos cofres públicos.
Sou totalmente a favor da tolerância zero na lei seca mais deveriam estudar meios e projetos para que as estradas oferecessem segurança aos seus usuários seja com asfalto de primeira qualidade e sinalização adequadas e visíveis, bem como um excelente policiamento para evitar que motoristas e passageiros sejam assaltados ou ocorram acidentes por culpa da má conservação das vias.
Sou favorável ao endurecimento do código de trânsito com prisão para os irresponsáveis no volante mais que a lei seja válida para todos inclusive para os políticos, já que os mesmos saem sempre pela tangente face à famigerada imunidade parlamentar enquanto os demais somente têm a lamentar.
O porquê nossos ilustres representantes não estudam uma PEC para mudança da pena para infratores que já podem decidir quem deve ser o presidente votando aos 16 anos e não podem ir para a cadeia por homicídios, latrocínios,estupros, roubos qualificados, tráfico de drogas dentre outros cometidos pelos mesmos.
Estamos a um passo das urnas esperemos que o povo coloque novos representantes todos com suas fichas limpas já que foi aberta uma porta para uma ficha suja poder ter o seu registro é obvio que outros buscarão a mesma brecha para tentarem reeleger - sem e ficarem impunes de suas falcatruas e o povo com a cara de otário mais uma vez.
Prezados deputados e senadores, façam com urgência se tiverem coragem uma PEC retirando a imunidade parlamentar da constituição, somente assim teremos representantes com condições de criarem leis para punirem criminosos e infratores sem medo de serem presos também por seus delitos contra o povo e os cofres públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário