segunda-feira, 22 de junho de 2015

MUDANÇAS RADICAIS EM NOVA IGUAÇU RIO DE JANEIRO

MUDANÇAS RADICAIS É A PRETENSÃO DO SECRETÁRIO DE TRANSPORTES DE NOVA IGUAÇU RJ

Em entrevista com o secretário de transportes de Nova Iguaçu Rio de Janeiro no dia 18/06/2015 o mesmo afirma.  

Nova Iguaçu em breve terá mudanças radicais no trânsito,de acordo com o secretário da Semtesp Rubens Rodrigues Borborema, sera construindo uma central de monitoramento com câmeras nas principais vias em todo o município,e em fase de estudos BRTS e BRS, que através das empresas licitadas o que vira a desafogar o trânsito no centro e vias de acesso.

O estudo deste meio de transporte BRT esta previsto para toda a extensão da estra de Madureira que corta inúmeros bairros com milhares de habitantes dando aos mesmos a possibilidade de um transporte com mais conforto e rapidez em todo o trajeto.
No mesmo projeto inclui a modificação nas vias próximas e laterais a Igreja de São Jorge, oferecendo assim um melhor fluxo a demanda de veículos que por ali circulam diariamente, evitando assim os transtornos dos engarrafamentos ora existentes.

O mesmo abrangera em comum acordo com as empresas os BRS na Avenida Marechal Floriano com Dom Walmor onde hoje torna-se praticamente inviável o trafego devido a quantidade de veículos que por ali trafegam na hora do rúhs.
O secretário que é uma excelente aquisição do prefeito Nelson Bornier vem buscando arduamente no sentido de viabilizar um trânsito que ofereça ao aos motoristas e usuários melhor meio de transporte com eficácia e rapidez sem as retenções atuais.

Todas as propostas do secretário visam uma melhor estrutura no trânsito e meios de transportes coletivos no município,trazendo assim o bem estar conforto e rapidez no fluxo de veículos no centro Iguaçuano e bairros adjacentes.

Porém a cada dia aumenta o fluxo de veículos no centro,e somente vias elevadas entre a Guadalajara, e Praça Santos Dumont com saídas para a Presidente Dutra futuramente será uma solução em caso de verbas para a construção o que dependera de estudos prévios das autoridades.

Jorge Ruas
 

Nenhum comentário: