sábado, 12 de janeiro de 2013

O POVO ANSEIA POR DECISÕES E NÃO ACUSAÇÕES.

Não estou aqui para acusar ou defender, porém gostaria de esclarecer, ou que me esclarece sem algumas duvidas, hoje se fala em um rombo de mais de um Bilhão de Reais em Nova Iguaçu, bem como os cinco Milhões que o governo federal repassa não é suficiente para o Hospital da Posse.


Também se fala que a maior divida é com o Previni, lembro-me claramente que fui eu que fiz matéria denuncia sobre o rombo na gestão do prefeito Lindbergh Farias hoje Senador, bem como outras matérias sobre as dividas com clinicas conveniadas.

Quantas vezes falei sobre a saúde, e diga-se que todas as matérias sempre enviei cópia das mesmas aos deputados em Brasília, e o mais interessante é que ninguém ate hoje havia visto que a verba repassada ao Hospital geral de Nova Iguaçu era insuficiente, com vários deputados desta cidade que poderiam ter reivindicado melhorias.

Reitero que não estou defendendo a ninguém, porém no caso do Previne o porquê não citam o prefeito que hoje é senador, já que a sucessora talvez tenha assumido para satisfazer ate seu ego como administradora, submetendo-se a manter nos cargos os apadrinhados do sucedido.

Pude acompanhar parte do seu trajeto nos dois anos de mandato da mesma que manteve em dia os salários dos servidores bem como fez o que a maioria deixou a desejar concedendo um aumento salarial aos mesmos, com todo o rombo de seu antecessor.

Concordo plenamente com o atual prefeito, em parte face ao mesmo em sua gestão anterior ter recebido a mesma prefeitura em pior situação e com os servidores com sete meses de salários atrasados e a cidade destroçada pelo prefeito Altamir Gomes, e hoje os salários estão em dia.

Quanto ao HGNI ele mesmo reconheceu que a verba repassada é pouca e que não foi visto por nossos deputados inclusive ele como deputado federal e de Nova Iguaçu, a necessidade de um repasse maior para suprir as necessidades do hospital Iguaçuano.

Portanto o que estou assistindo é uma verdadeira queda de braços entre vencedor e perdedor, relembrando que quando o prefeito Lindbergh Farias assumiu também citou que recebeu a prefeitura com pendências do vice Mario Marques que assumiu exatamente com a saída do prefeito atual, exatamente por dois anos como ocorreu com a Sheila.

Dentre todos estes tópicos fica a pergunta os salários serão mantidos em dia como estavam, como ficara a saúde já que a mesma esta moribunda há muitos anos, alguém cobrara do senador a reposição do dinheiro do Previni, os postos de saúde continuarão nas mãos dos vereadores.

Mais uma vez relembro que o mandato somente dura quatro anos, e dentro de vinte meses teremos nova campanha e muitos deverão ser candidatos a deputados usando Nova Iguaçu como curral eleitoral, quem viver vera as novas promessas e acusações nos programas eleitorais gratuitos.

Estarei atento aos acontecimentos, já que não podem dizer que não me conhecem, tendo em vista que acompanhei inúmeras vezes o atual prefeito em suas gestões anteriores por vários bairros por solicitação do mesmo, o que talvez ele não se lembre ou será que lembra-se?

Jorge Ruas Radialista

Telefone (21)75896900

Email.ruasjorge@yahoo.com.br



Nenhum comentário: