terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ANO NOVO VIDA NOVA SERA?

01 de Janeiro de 2013, um ano que se inicia para todos nós que com a graça de Deus conseguimos suplantar 2012 assistindo a violência implantada por bandidos a qual o senhor nosso pai não permitiu que fosse-mos atingidos pela mesma.


Bem como a decadência da saúde onde inúmeras pessoas sofrerão e ainda sofrem face a incompetência daqueles que a administram,e consequentemente tornando-a responsável pela morte de milhares de pessoas que buscaram por atendimento médico e pereceram a porta de hospitais.

Assistimos julgamento dos mensalões, que na verdade ainda a condenação somente esta no papel já que todos estão livres e a verba não retornou aos cofres públicos dando aos mesmos com esta a condição de pagar advogados caríssimos por suas defesas.

Afinal o que foi 2012 para aqueles de menor poder aquisitivo, já que não existia como ainda não existe possibilidade de uma assistência médica ate paliativa para os que buscam assistência médica pública, dentre outros benefícios de obrigatoriedade do governo.

Entramos 2013 com a posse de novos prefeitos e outros reeleitos como vereadores que fizeram inúmeras promessas em campanha, o que teremos de verdade nestas, o que será cumprido já que prometer é simples cumprir é outro assunto.

Iniciamos com um novo salário mínimo de um Real e oitenta e seis centavos (1,86) por dia que caso não tenha aumento em seu preço Dara para comprar a promoção do pãozinho na padaria da esquina, e os 086 para intera da passagem de ida para o trabalho já que o transporte teve aumento.

Porém nossos governantes dizem que é o melhor salário já obtido pelo trabalhador, nos últimos anos, porém esqueceram-se de falar nos aumentos nas prateleiras dos supermercados, realmente é um ano novo e dizem vida nova,para senadores, deputados, e outros políticos que deverão aumentar seus vencimentos.

Quem sabe com tantas promessas teremos hospitais públicos como Sírio Libanês, Clinicas e outros do mesmo porte, atendendo trabalhadores assalariados como o ex-presidente, como José Sarney, e outros dependentes de bolsa família como eles com eficácia.

Quem sabe hospitais como da Posse em Nova Iguaçu, Saracuruna, Caxias, Souza Aguiar, Salgado Filho, e outros venha a ser referencia em 2013 e possam dar assistência médica, a trabalhadores assalariados como os citados, afinal é promessa dos eleitos e reeleitos.

Quero relembrar aos prefeitos que a saúde é prioridade, e que os citados embora com o salário de 678,00 Reais, podem vir a depender da saúde pública já que dizem que os assalariados estão ganhando mais 1,86 por dia, e ressaltando que a partir de hoje trabalharemos cerca de Cinco meses somente para pagar impostos.

Que 2013 seja realmente de realizações e que nossos políticos cumpram com suas promessas inclusive em relação à água na Baixada, aonde a maioria dos Bairros somente chega à conta, e que Deus nos proteja para que consigamos chegar ao final do mesmo como em 2012.

Jorge Rua Radialista

Telefone(021)75896900





Nenhum comentário: