quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JOAQUIM BARBOSA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.

HÁ muitos anos os Brasileiros esperavam que surgisse se da periferia Mineira alguém oriundo da pobreza que se destaca sem temor para fazer com que a justiça tornaria igual para todos como cita a constituição, é o que estamos assistindo com reservas.


Digo reservas em face de alguns permanecerem em prisões quais só adentrarão as mesmas para dormir e não ficaram no cárcere, podendo se não vigiados com Constancia continuarem usufruindo de privilégios e ate cometendo deslizes eventualmente sem a percepção das autoridades.

Joaquim Barbosa, um homem que merece ser aplaudido de pé por toda a nação Brasileira, durante anos o Brasil o esperava sem saber quem ele era de onde vinha, mais por fim chegou com sua integridade moral e absoluta da justiça a ser cumprida.

Tomara que os braços da lei do Supremo estendam-se ate aos tribunais de contas dos Estados para que muitos que usurparam os cofres públicos tenham que prestar contas a Joaquim Barbosa de seus atos, como a maioria que repletos de processos continuam a governar Municípios.

Creio que o ex Presidente Luis Inácio Lula da Silva hoje se sente orgulhoso de ter indicado Joaquim Barbosa, que como ele oriundo da pobreza chega ao mais alto escalão da justiça, e fazendo a lei prevalecer igualmente para aqueles que se julgavam inatingíveis.

A muito o Brasil clama por muitos Joaquim Barbosa em todas as estâncias e supremos, mais a nação esta feliz já possuímos um, que esta dando uma lição de jurisprudência no cumprimento da justiça que clamamos a muito, e reitero que ainda falta muitos Joaquim na justiça Brasileira.

Infelizmente continua a assistir a policia Federal a desmantelar quadrilhas de pessoas ligadas ao Governo Federal, nos mais altos escalões, e que mesmo exoneradas corre o risco de se julgadas pela justiça comum, serem absolvidas devido ao vinculo político de cada um.

Esperemos que doravante todos os tribunais dentro das leis que regem a nação sigam o exemplo de Joaquim Barbosa, e coloquem na cadeia políticos corruptos, e outros que se julguem inimputáveis devido à posição social privilegiada, que clamam que dinheiro compra a lei.

É muito fácil condenarmos alguém que roubou um pão para comer por não ter condições de pagar um advogado, mais existe o temor em destituir e condenar alguém de um cargo político, por receio de perder o emprego ou ser enviado para outro estado, ou local distante.

Que Joaquim Barbosa, sirva de exemplo para todos nós à lei existe basta que ele seja cumprida em sua integra, e lembrarmos que ela é igual para todos, e não para punir alguns menos privilegiados, como ocorre com frequência, com uma nação comandada por pessoas em sua maioria repletas de processos por corrupção dentre outros.

Que a presidente Dilma e governadores busquem nas periferias dos estados outros Joaquins para indicar como Ministros, Desembargadores, e ate Juízes sem vínculos políticos que façam com que a constituição e a lei sejam respeitadas punindo com rigor todos que não a cumprirem, principalmente aqueles eleitos pelo povo.

Jorge Ruas Radialista

Tel (21)75896900









Nenhum comentário: