sábado, 10 de novembro de 2012

ATE QUANDO O POVO SERA ENGANADO POR POLITICOS.

Podemos assim dizer que praticamente ontem terminou a eleição em todos os Municípios desta imensa nação, onde perdedores ainda amargam principalmente aqueles que detinham o poderá derrota sofrida em face de não gerenciar com sabedoria seus comandados.


Ocorre que vencedores do executivo já iniciam contradizendo suas promessas de campanha, onde diziam que gerenciariam a saúde, e agora falam em reintegrar hospitais ao governo Federal, o mesmo que ele municipalizou esta claro que se falou ate em resolver a questão da falta de água que é de competência do estado.

Como a maioria dos eleitores não buscam conscientizar sobre a autonomia existente entre os poderes sobre a prestação de serviços, acreditam que autores de promessas mirabolantes serão os salvadores da pátria, ou seja, do Município e o elegem.

O que me admira em uma nação onde a tecnologia esta suplantando países do primeiro mundo, como urna eletrônica, veículos automotores que funcionam com três combustíveis diferentes, onde nossos cientistas a cada dia descobrem novos medicamentos para combate a doenças transmissíveis, ainda existam pessoas que acreditam em promessas políticas.

Começara agora os acordos políticos para a eleição de 2014 para governadores deputados senadores e (presidente) com inicio de novas promessas, para a saúde educação dentre tantas histórias que puderem escrever para no palanque televisivo exporem aos leigos eleitores (maioria) em troca do voto.

O que temos atualmente com tantas tecnologias, pessoas morrendo a porta de hospitais, outras morrendo a míngua no Nordeste por falta de água e a obra do São Francisco entregue as traças, outras na guerra urbana de bandidos tanto em São Paulo como Rio de Janeiro, e com menor extensão em outros estados.

O porquê a lei da ficha limpa não foi aplicada com rigor, o porquê nosso código penal é benevolente com criminosos, ate quando teremos promessas, o que foi feito em beneficio dos moradores do morro do Bumba em Niterói, Angra dos Reis, Teresópolis, Petrópolis, dentre tantas promessas.

Ate quando teremos que engolir devido ao maldito fórum privilegiado políticos repletos de processos dirigindo a nação e as nossas vidas dizendo o que podemos fazer ou não, enquanto eles desviam o dinheiro que pagamos para termos assistência médica dentre outros serviços, e ficam na impunidade.

Ate quando teremos menores empunhando fuzis de alto poder tirando a vida de trabalhadores e policias por serem inimputáveis, como chegam estas armas e drogas nas mãos de bandidos, com certeza algumas destas serão tema da próxima campanha, de muitos que estão de lama ate a cabeça mais que serão candidatos (FORUM PRIVILÉGIADO) enquanto isto.

Jorge Ruas Radialista

Tel.(21)75896900













Nenhum comentário: