terça-feira, 3 de julho de 2012

PODE-SE DIZER QUE JÁ ESTAMOS EM CAMPANHA ELEITORAL.

Praticamente já estamos com a campanha eleitoral nos Municípios, a quantidade de candidatos é imensa, alguns obviamente merecerão a credibilidade dos eleitores por serem iniciantes, e outros por terem prestado bons serviços não esquecendo suas comunidades e eleitores.


Neste falo dos nobres vereadores que souberam na verdade quais suas funções e obrigações para com os Municípios, na fiscalização, indicações e legislação de suas leis orgânicas, buscando aprimorar o bem estar dos munícipes, que lhes deram a honra de representá-los mediante o voto.

Como os prefeitos que assumem o executivo muitos deixam a desejar mais estão sempre buscando retornar mesmo sabendo da rejeição da maioria, os quais seus cabos eleitorais os querem enfiar goela abaixo dos eleitores com novas promessas.

Nesta campanha o TRE devera fiscalizar com o maior rigor, principalmente os candidatos a vereadores, que possuem mandato, ou não que comandam postos de saúde, onde todos os cargos existentes são seus cabos eleitorais, e que usarão os mesmos para aquisição de votos de pacientes.

Como devera a fiscalização observar com atenção os centros sócias destes edis que também será usado para tal fim, como sabemos a maioria usara de todas as artimanhas para retornar ao cargo eletivo mesmo que seja procurando burlar a lei eleitoral.

Que adianta eleger a alguém que já ocupa o cargo ou já o fez anteriormente e esta de volta seja vereador ou prefeito com inúmeras coligações que nada fez em beneficio da sociedade e ate do serviço público ou mesmo do servidor.

Não estou aqui para elogiar ou criticar quem quer que seja, só posso afirmar que a carapuça devera servir em muitas cabeças, e como sempre disse reitero não devo sequer favores a nenhum portanto não cito nomes, quando o fizer e por aquele que é merecedor do meu voto, por suas qualidades e caráter.

Existe por exemplo em Nova Iguaçu candidatos que merecem todo o meu respeito pelo exemplo que deram em suas gestões legilastivas, porém existem outros que empregaram ate o papagaio da família, como no executivo aquele que foi buscar seus secretários em outros Municípios ou cidades, ofertando um diploma de incompetente aos Iguaçuanos, esquecendo que foram estes que os elegeram.

Breve darei nome daqueles que merecem meu respeito nas redes sócias e ate em outros meios de comunicação.

Jorge Ruas Radialista







Nenhum comentário: