domingo, 8 de julho de 2012

A INTELIGÊNCIA DE CADA UM TEM SEUS REFLEXOS SOBRE SI E OUTROS.

Existem fatos que por mais que alertemos de nada adianta já que a maioria considera a sua inteligência superior a das demais pessoas, e posteriormente tendem a desagregar a própria família mediante a destruição, devido a sua inteligência superior.


Um dos exemplos nítidos e claro esta nas drogas, que por mais que divulguemos o que ela ocasiona degradando aos usuários, sempre novos inteligentes buscam experimentar acreditando que poderá controlar seu uso, ate começar a criar problemas para si e para a família.

Outro é a questão da agiotagem onde devido às exigências bancarias e financeiras, na maioria das vezes levam as pessoas a buscar empréstimos com pessoas sem escrúpulos, que além de cobrar juros extorsivos ainda ameaçam de todas as formas.

Estes tipos de empréstimos geralmente são solicitados por pessoas de menor poder aquisitivo, seja para aquisição de medicamentos, ou ate em uma emergência para quitar outra divida, a qual possivelmente poderia ser renegociada.

Na questão dos veículos novos onde as concessionárias e fabricantes devido às facilidades de isenção do IPI, oferecem inúmeras vantagens como um carnê com noventa paginas, e o adquirente esquece que quitara um veiculo com dez anos.

Isto quando conseguir face às despesas de manutenção com o mesmo e seus impostos anuais, inclui-se também ate multas que poderão advir devido aos condutores, e o veiculo passara a inadplência resultando a busca e apreensão pela justiça solicitada pelos financiadores.

De certa forma estas pessoas são induzidas e deixam-se levar por promessas mirabolantes, e por julgarem-se superiores acabam caindo na esparrela detonando a si e família, que fica no desespero sem saber o que fazer.

Nas campanhas eleitorais como ocorre neste os cabos eleitorais, com certeza irá tentar ao eleitor para votar naquele candidato a reeleição que nada fez e que culpa seu antecessor, ora o porquê ele assumiu se viu que o governo estava falido.

Outros que estiveram e que querem retornar com novas promessas, sendo que não cumpriram com as que fizeram quando assumiu anteriormente, mais se faz presente como salvador de algo que ele mesmo contribuiu para a deteriorar,resta o eleitor dar-lhe crédito novamente.

Estas pessoas com estas super inteligências, jamais podem reclamar dos seus atos, porém não devem esquecer antes de os praticarem, que com isto poderão vir a prejudicar não somente suas famílias, mais um Município e ate uma nação por sua inconseqüência.

Jorge Ruas Radialista

Email para contato:ruasjorge@yahoo.com.br









Nenhum comentário: