quarta-feira, 18 de julho de 2012

AFINAL ISTO É CERTO?

Na verdade vivemos em um pais repleto de controvérsias principalmente em nossas leis, atualmente fala-se e pune-se com a prisão pessoas por pedofilia sob vários aspectos, por envolvimento com menores prevalecendo sempre a palavra do mesmo.


Geralmente o acusado é preso de imediato sem que seja averiguada a veracidade dos fatos que porventura podem ate serem forjados por uma vingança do menor incriminando a quem não quis favorecer-lhe em algo de seu desejo.

Mesmo que seja constatado a inveracidade dos fatos o acusado passou pelo vexame de sair algemado ou não preso, sob a vista de vizinhos e transeuntes curiosos com a ação policial, que cumprem o que manda a lei e a legislação.

Ocorre que esta mesma legislação que fala da pedofilia e a mesma justiça da o direito a visitas intimam a menores digamos apreendidos em casas de custódias os mesmos podem ter visitas para o relacionamento sexual, no interior das mesmas.

Na maioria dos casos menores acima de 14 anos podem receber parceiros, e no caso das apreendidas do sexo feminino que geralmente seus parceiros são maiores, como fica a questão da pedofilia já que o relacionamento sexual é dentro da casa.

Fica claro que no Rio esta sendo preparados os reservados para estes encontros, que devera brevemente ter seu inicio, nestas casas de tutela prisional, o que resta saber se quando o parceiro ou parceira oriunda da externa seja maior será inquirido (a) como pedofilo.

Podemos realmente falar da perfeição, um exemplo nítido é que as maiorias que roubaram o erário ai estão como candidatos a cargos eletivos o que contraria a nossa constituição que diz que a lei é igual para todos, exceto quando o cidadão é político ou não?

Estas são algumas controvérsias da lei, não seria mais fácil criar um motel especializado para menores infratores sob custodia receberem com pompa seus parceiros para uma noite feliz de sexo, afinal ser menor infrator e possuir regalias que filho de trabalhador não tem como.

Como fica a situação dos parceiros destes menores que terão encontros sexuais nestas casas,quando os mesmos forem maiores de idade, serão presos por pedofilia, ou serão agraciados com medalhas por fazerem a felicidade sexual dos nobres menores criminosos.

Jorge Ruas Radialista







domingo, 8 de julho de 2012

A INTELIGÊNCIA DE CADA UM TEM SEUS REFLEXOS SOBRE SI E OUTROS.

Existem fatos que por mais que alertemos de nada adianta já que a maioria considera a sua inteligência superior a das demais pessoas, e posteriormente tendem a desagregar a própria família mediante a destruição, devido a sua inteligência superior.


Um dos exemplos nítidos e claro esta nas drogas, que por mais que divulguemos o que ela ocasiona degradando aos usuários, sempre novos inteligentes buscam experimentar acreditando que poderá controlar seu uso, ate começar a criar problemas para si e para a família.

Outro é a questão da agiotagem onde devido às exigências bancarias e financeiras, na maioria das vezes levam as pessoas a buscar empréstimos com pessoas sem escrúpulos, que além de cobrar juros extorsivos ainda ameaçam de todas as formas.

Estes tipos de empréstimos geralmente são solicitados por pessoas de menor poder aquisitivo, seja para aquisição de medicamentos, ou ate em uma emergência para quitar outra divida, a qual possivelmente poderia ser renegociada.

Na questão dos veículos novos onde as concessionárias e fabricantes devido às facilidades de isenção do IPI, oferecem inúmeras vantagens como um carnê com noventa paginas, e o adquirente esquece que quitara um veiculo com dez anos.

Isto quando conseguir face às despesas de manutenção com o mesmo e seus impostos anuais, inclui-se também ate multas que poderão advir devido aos condutores, e o veiculo passara a inadplência resultando a busca e apreensão pela justiça solicitada pelos financiadores.

De certa forma estas pessoas são induzidas e deixam-se levar por promessas mirabolantes, e por julgarem-se superiores acabam caindo na esparrela detonando a si e família, que fica no desespero sem saber o que fazer.

Nas campanhas eleitorais como ocorre neste os cabos eleitorais, com certeza irá tentar ao eleitor para votar naquele candidato a reeleição que nada fez e que culpa seu antecessor, ora o porquê ele assumiu se viu que o governo estava falido.

Outros que estiveram e que querem retornar com novas promessas, sendo que não cumpriram com as que fizeram quando assumiu anteriormente, mais se faz presente como salvador de algo que ele mesmo contribuiu para a deteriorar,resta o eleitor dar-lhe crédito novamente.

Estas pessoas com estas super inteligências, jamais podem reclamar dos seus atos, porém não devem esquecer antes de os praticarem, que com isto poderão vir a prejudicar não somente suas famílias, mais um Município e ate uma nação por sua inconseqüência.

Jorge Ruas Radialista

Email para contato:ruasjorge@yahoo.com.br









terça-feira, 3 de julho de 2012

PODE-SE DIZER QUE JÁ ESTAMOS EM CAMPANHA ELEITORAL.

Praticamente já estamos com a campanha eleitoral nos Municípios, a quantidade de candidatos é imensa, alguns obviamente merecerão a credibilidade dos eleitores por serem iniciantes, e outros por terem prestado bons serviços não esquecendo suas comunidades e eleitores.


Neste falo dos nobres vereadores que souberam na verdade quais suas funções e obrigações para com os Municípios, na fiscalização, indicações e legislação de suas leis orgânicas, buscando aprimorar o bem estar dos munícipes, que lhes deram a honra de representá-los mediante o voto.

Como os prefeitos que assumem o executivo muitos deixam a desejar mais estão sempre buscando retornar mesmo sabendo da rejeição da maioria, os quais seus cabos eleitorais os querem enfiar goela abaixo dos eleitores com novas promessas.

Nesta campanha o TRE devera fiscalizar com o maior rigor, principalmente os candidatos a vereadores, que possuem mandato, ou não que comandam postos de saúde, onde todos os cargos existentes são seus cabos eleitorais, e que usarão os mesmos para aquisição de votos de pacientes.

Como devera a fiscalização observar com atenção os centros sócias destes edis que também será usado para tal fim, como sabemos a maioria usara de todas as artimanhas para retornar ao cargo eletivo mesmo que seja procurando burlar a lei eleitoral.

Que adianta eleger a alguém que já ocupa o cargo ou já o fez anteriormente e esta de volta seja vereador ou prefeito com inúmeras coligações que nada fez em beneficio da sociedade e ate do serviço público ou mesmo do servidor.

Não estou aqui para elogiar ou criticar quem quer que seja, só posso afirmar que a carapuça devera servir em muitas cabeças, e como sempre disse reitero não devo sequer favores a nenhum portanto não cito nomes, quando o fizer e por aquele que é merecedor do meu voto, por suas qualidades e caráter.

Existe por exemplo em Nova Iguaçu candidatos que merecem todo o meu respeito pelo exemplo que deram em suas gestões legilastivas, porém existem outros que empregaram ate o papagaio da família, como no executivo aquele que foi buscar seus secretários em outros Municípios ou cidades, ofertando um diploma de incompetente aos Iguaçuanos, esquecendo que foram estes que os elegeram.

Breve darei nome daqueles que merecem meu respeito nas redes sócias e ate em outros meios de comunicação.

Jorge Ruas Radialista