quarta-feira, 21 de março de 2012

MAIS UMA FALCATRUA DENUNCIADA PELA IMPRENSA QUE FICARA SEM PUNIÇÃO.

O reboliço da semana é a empresa LOCANTI e associadas nas falcatruas ocorrem que como outros escândalos como este já foram denunciados anteriormente inclusive pelo MP envolvendo outras empresas que são inimputáveis como os menores e políticos.


Sabemos que por trás destas existem figurões, e grandes advogados, e que estes contratos, não serão cancelados com inúmeras desculpas sobre clausulas contratuais, e que as mesmas empresas continuarão a prestar seus serviços ao governo.

Foi descoberta a fraude dos reboques com roubos automóveis dentre outras falcatruas, e a mesma continuou operando sem que a prefeitura do Rio a substitui-se e o que aconteceu com estas pessoas que inclusive falsificavam documentos de veículos para a venda.

Por outro lado devera haver punição mais esta somente será para o servidor concursado que tem como salário uma miséria e deixa-se corromper, por talvez não puder reivindicá-lo sob pena de ser demitido e as empresas sempre dirão que afastarão os seus.

Sabemos que em todos os órgãos existem ouvidorias, controladoria, e muitos outros para fiscalizar, mais é preciso à imprensa denunciar para que as falcatruas venham vergonhosamente à tona mais a pinicão mesmo e fica a pergunta todos estes gestores são cargos comissionados de confiança dos Prefeitos.

Deveria o MP e a Policia Federal fazer uma devassa em todas as Prefeituras neste sentido que com certeza ira descobrir muitas falcatruas em contratos principalmente naquelas em que somente uma empresa sempre vence a licitação.

Como todos se recordam em Angra dos Reis, quando a Policia após denuncia da imprensa prendeu inúmeras pessoas ligadas à saúde por falcatruas e todas estão livres leves e soltas, e muitos outros fatos envolvendo políticos, que foram reeleitos para outros cargos no comando da nação.

Enquanto as nossas leis favorecerem a impunidade teremos empresas e políticos metendo a mão no erário público na certeza da impunidade, alis fica aqui também uma pergunta, o porquê os funcionários da empresa EIME, e seguranças do Hospital da Posse estão há três meses com os salários atrasados, e cogitando uma greve, afinal para vir para o trabalho eles pagam além da passagem a alimentação.

No mesmo Hospital os aparelhos de ultrassonografia estao quebrado e qualquer exame sejam de rotina ou não somente esta sendo marcado para três meses após o pedido do médico, ou seja, se fora uma caso grave o mesmo será feito após a morte do paciente.

Nas gestantes após o nascimento do rebento como e para onde vai à verba da saúde, isto porque estamos em ano de eleição com candidatos que irão concorrer à reeleição e outros que já estiveram à frente do executivo e deixaram a desejar.

Compete a Policia e ao MP investigar e tomar as providencias que se fizerem necessárias embora sabemos que não ocorrera punições, e no caso dos gestores simplesmente serão exonerados ate que o caso saia de pauta para serem novamente nomeados, afinal são afilhados de políticos.

Jorge Ruas Radialista







Nenhum comentário: