quinta-feira, 29 de março de 2012

MAI UMA GREVE ASSOLA O RIO DE JANEIRO PODENDO EXTENDER-SE POR TODO O ESTADO.

Moradores do Rio de Janeiro e que dependem de transportes públicos deverão estar atentos à greve dos Rodoviários que devera desencadear-se por todos os Municípios do Estado ainda esta semana, Niterói já se encontra em greve e os demais sindicatos estão reunidos para deflagrar em Angra dos Reis e Nova Iguaçu.


O mais interessante é que as passagens sofrem aumentos, os coletivos são os mesmos a maioria caindo aos pedaços, e sem nenhum conforto e na maioria das linhas o atraso é constante deixando passageiros por horas na fila ou nos pontos intermediários.

Outro ponto contestável é o fato dos aumentos principalmente no que se refere ao salário mínimo onde o governo impõe 77 reais ao mês como aumento, e autoriza 90 nas tarifas das barcas, 30 nas tarifas dos ônibus, trens e metrô que suplanta em muito o aumento do mínimo.

Na maioria das vezes passa imperceptíveis os aumentos dos produtos alimentícios já que diminuem na quantidade sem aperceber-se para economizar no supermercado, que também dificilmente devolvem dois ou três centavos de troco ao cliente que não reclama seu direito.

E com isto o assalariado esta sempre sendo lesado seja pelo governo com impostos e taxas como no troco recebido, infelizmente os empresários seja nos transportes coletivos ou demais atividades ligadas diretamente à população sempre aumentar seus rendimentos com aumentos além da inflação.

Enquanto isto face a ganância dos mesmos o povo é que sofre seja com greves nos transportes públicos,nos bancos, nos Correios, e demais onde a população depende para ter a sua vida regular mesmo com um salário deficitário.

Jorge Ruas Radialista







Nenhum comentário: