sábado, 31 de março de 2012

SERA QUE NOSSOS POLITICOS ABRIRÃO MÃOS DE SUAS SALÁRIOS VITÁLICIOS EM PROL DA PREVIDÊNCIA.

O tópico do momento é aposentadoria complementar para servidor público, onde o mesmo terá que pagar uma previdência privada para complemento de seu salário de aposentado que não poderá ultrapassar o teto da previdência, ou seja, o INSS.


Porém esqueceram-se de colocar neste tópico algo muito importante, será que nossos governantes ao termino do mandato abrirão mão de seus salários vitalícios, como é do conhecimento que presidentes Ministros, governadores, e ate prefeitos após seus mandatos o recebem integralmente.

Como alguns Deputados que se aposentam com poucos anos de mandato com seus salários, e outros que para não serem cassados renunciam e continuam a receber a titulo de aposentadoria, enquanto o servidor tem que trabalhar trinta e cinco anos para tal.

Com a lei será que nossos nobres Deputados e Senadores abrirão mão das verbas indenizatórias, do auxilio moradia, do veiculo e combustível, das linhas telefônicas, dos cartões corporativos, e de seus assessores, do décimo terceiro e décimo quarto.

Deveria os políticos serem voluntários nos cargos que ocupam, para trabalharem somente com ajuda de custo como fazem a maioria das ONGs e rádios comunitárias que as denominam de piratas e são tratadas como marginais mesmo que os transmissores sejam homologados.

Vamos imaginar todos os nossos políticos em todas as esferas abrindo mão de suas mordomias, o quanto a nação ira economizar principalmente em Brasília, já que só de salário um deputado leva dos cofres públicos 364 mil por ano.

Diga-se de passagem, que é bem menos que um trabalhador que recebe o salário mínimo que por ano recebe 8,086 mil paga passagens, telefone quando possui,paga aluguel,colégio, e supermercado, bem que o congresso poderia votar uma lei indenizatória para os mesmos.

Servidor público concursado que tem um salário um pouco melhor paga plano de saúde para serem mal atendidos nos hospitais, nossos políticos quando sentem algo procuram e são atendidos pelo SUS em hospitais públicos como Sírio Libanês Hospital das clinicas após passar a madrugada na fila para receber uma senha.

Porquê será que somente no Rio de Janeiro e São Paulo é obrigatória a vistoria em veículos, já que o CONTRAN diz que o veiculo é legalizado com o pagamento dos impostos que incidem sobre o mesmo para circular, ate quando teremos que nos submeter a estas atrocidades.

Jorge Ruas Radialista





quinta-feira, 29 de março de 2012

MAI UMA GREVE ASSOLA O RIO DE JANEIRO PODENDO EXTENDER-SE POR TODO O ESTADO.

Moradores do Rio de Janeiro e que dependem de transportes públicos deverão estar atentos à greve dos Rodoviários que devera desencadear-se por todos os Municípios do Estado ainda esta semana, Niterói já se encontra em greve e os demais sindicatos estão reunidos para deflagrar em Angra dos Reis e Nova Iguaçu.


O mais interessante é que as passagens sofrem aumentos, os coletivos são os mesmos a maioria caindo aos pedaços, e sem nenhum conforto e na maioria das linhas o atraso é constante deixando passageiros por horas na fila ou nos pontos intermediários.

Outro ponto contestável é o fato dos aumentos principalmente no que se refere ao salário mínimo onde o governo impõe 77 reais ao mês como aumento, e autoriza 90 nas tarifas das barcas, 30 nas tarifas dos ônibus, trens e metrô que suplanta em muito o aumento do mínimo.

Na maioria das vezes passa imperceptíveis os aumentos dos produtos alimentícios já que diminuem na quantidade sem aperceber-se para economizar no supermercado, que também dificilmente devolvem dois ou três centavos de troco ao cliente que não reclama seu direito.

E com isto o assalariado esta sempre sendo lesado seja pelo governo com impostos e taxas como no troco recebido, infelizmente os empresários seja nos transportes coletivos ou demais atividades ligadas diretamente à população sempre aumentar seus rendimentos com aumentos além da inflação.

Enquanto isto face a ganância dos mesmos o povo é que sofre seja com greves nos transportes públicos,nos bancos, nos Correios, e demais onde a população depende para ter a sua vida regular mesmo com um salário deficitário.

Jorge Ruas Radialista







quarta-feira, 21 de março de 2012

MAIS UMA FALCATRUA DENUNCIADA PELA IMPRENSA QUE FICARA SEM PUNIÇÃO.

O reboliço da semana é a empresa LOCANTI e associadas nas falcatruas ocorrem que como outros escândalos como este já foram denunciados anteriormente inclusive pelo MP envolvendo outras empresas que são inimputáveis como os menores e políticos.


Sabemos que por trás destas existem figurões, e grandes advogados, e que estes contratos, não serão cancelados com inúmeras desculpas sobre clausulas contratuais, e que as mesmas empresas continuarão a prestar seus serviços ao governo.

Foi descoberta a fraude dos reboques com roubos automóveis dentre outras falcatruas, e a mesma continuou operando sem que a prefeitura do Rio a substitui-se e o que aconteceu com estas pessoas que inclusive falsificavam documentos de veículos para a venda.

Por outro lado devera haver punição mais esta somente será para o servidor concursado que tem como salário uma miséria e deixa-se corromper, por talvez não puder reivindicá-lo sob pena de ser demitido e as empresas sempre dirão que afastarão os seus.

Sabemos que em todos os órgãos existem ouvidorias, controladoria, e muitos outros para fiscalizar, mais é preciso à imprensa denunciar para que as falcatruas venham vergonhosamente à tona mais a pinicão mesmo e fica a pergunta todos estes gestores são cargos comissionados de confiança dos Prefeitos.

Deveria o MP e a Policia Federal fazer uma devassa em todas as Prefeituras neste sentido que com certeza ira descobrir muitas falcatruas em contratos principalmente naquelas em que somente uma empresa sempre vence a licitação.

Como todos se recordam em Angra dos Reis, quando a Policia após denuncia da imprensa prendeu inúmeras pessoas ligadas à saúde por falcatruas e todas estão livres leves e soltas, e muitos outros fatos envolvendo políticos, que foram reeleitos para outros cargos no comando da nação.

Enquanto as nossas leis favorecerem a impunidade teremos empresas e políticos metendo a mão no erário público na certeza da impunidade, alis fica aqui também uma pergunta, o porquê os funcionários da empresa EIME, e seguranças do Hospital da Posse estão há três meses com os salários atrasados, e cogitando uma greve, afinal para vir para o trabalho eles pagam além da passagem a alimentação.

No mesmo Hospital os aparelhos de ultrassonografia estao quebrado e qualquer exame sejam de rotina ou não somente esta sendo marcado para três meses após o pedido do médico, ou seja, se fora uma caso grave o mesmo será feito após a morte do paciente.

Nas gestantes após o nascimento do rebento como e para onde vai à verba da saúde, isto porque estamos em ano de eleição com candidatos que irão concorrer à reeleição e outros que já estiveram à frente do executivo e deixaram a desejar.

Compete a Policia e ao MP investigar e tomar as providencias que se fizerem necessárias embora sabemos que não ocorrera punições, e no caso dos gestores simplesmente serão exonerados ate que o caso saia de pauta para serem novamente nomeados, afinal são afilhados de políticos.

Jorge Ruas Radialista







sábado, 17 de março de 2012

ONDE O DINHEIRO É APLICADO?VOCÊ SABE?

Existem fatos que eu gostaria de saber, existe uma fabrica de multas nos Detrans de toda a nação, bem como multas de milhões aplicadas pelas Secretarias de Meio Ambiente, e por outros órgãos, não esquecendo dos leilões de veículos apreendidos.


Como apreensões de somas altíssimas do tráfico de drogas, veículos mansões, aviões, barcos, e ate contrabando com vultosas somas em dólares ou Reais, as fianças pagas por presos para responderem em liberdade, multas por construções ilegais.

Existem outros milhares de multas aplicadas por todos os órgãos que dificilmente são anunciadas como as aplicadas a Supermercados, comunicações, e empresas de grande porte, e ate produtos apreendidos dos camelôs que ninguém sabe o destino que tomam.

Onde são aplicados estes montantes, o que é feito dos bens apreendidos, já que na saúde todos sabemos da precariedade, a educação nem se fala o transporte público como trens, metrô, barcas, é o caos, as rodovias apesar de mais o famigerado pedágio alem do IPVA todos já sabem o estado.

Segurança pública já sabemos, inclusive os baixos salários daqueles que arriscam suas vidas em prol da sociedade, e Bombeiros que são punidos por reivindicarem benefícios para a classe, quanto aos professores sem comentários.

Outro ponto que me deixa intrigado, a CBC fabrica de munições tem seu controle de vendas pelo exercito, como bandidos possuem tantas armas e munições se a venda e restrita a pessoas e organizações credenciadas pelo mesmo.

Como um carro que não cabe no bolso é roubado e some rapidamente e outros atravessam a nação para outros países sem que ninguém veja, existem tantas perguntas, como porque o menor pode votar e não pode ir para cadeia.

Porque cartórios te protestam mesmo você provando que o cheque é falso, e a empresa que o apresentou e laranja e a justiça não toma providencias contra a mesma, que empresas te mantenham em cadastro negativo da própria mesmo que você diga ou tente provar que não comprou nada com ela.

São perguntas que acredito que todos os Brasileiros gostariam de obter uma resposta,já que nascemos devendo, vivemos e morremos e mesmo se não adquirirmos nada durante a jornada, pagamos todas as contas do governo, alguém pode esclarecer.

Jorge Ruas Radialista















sexta-feira, 16 de março de 2012

PORQUÊ A VISTORIA SOMENTE EM ALGUNS ESTADOS, USURPAÇÃO DE DIREITOS?

Parabenizo o Deputado Federal Walney Rocha de Nova Iguaçu por sua percepção quanto ao abuso de alguns estados no que se refere a tal vistoria anual de veículos automotores, o que na maioria das vezes é humilhante, PL 1920/2011


Ocorre que se chega aos postos de vistoria pela manhã passa-se o dia todo aguardando na duvida se o veiculo será ou não licenciado dependendo exclusivamente do bom humor do estagiário vistoriador que poderá sem conhecimento mecânico não aprovar o licenciamento.

Portanto sempre digo que quando nosso representante busca defender os nossos interesses merece receber elogios como neste caso embora existam outros não divulgados, vamos aos fatos já que para prejudicar o povo busca-se inspeção geral em veículos, alguém precisa aparecer na mídia.

Ocorre não existe no Conselho Nacional de Transito nenhuma obrigatoriedade de vistoria em veículos em nenhum estado o que é imposto para mostrar autoridade por alguns Governadores que querem arrecadar (sugar) mais a população destes estados.

Tornam-se simples apreender os veículos para devolução mediante multa e outras despesas mesmo que o IPVA esteja em dia mais o mesmo não ter passado na fonte de renda denominada vistoria anual afinal salários de deputados estaduais que aprovaram a lei precisam ser pagos.

Creio que já esta mais que na hora do povo Brasileiro deixar de submeter-se principalmente em alguns estados a estes abusos de deputados e governadores que criam leis somente para prejudicar e sugar nossos míseros salários além de tudo ainda cobram pedágio.

Fica a pergunta o porquê somente estes estados possuem a famigerada vistoria, os demais seguem a legislação do CONTRAN, esta na hora do nosso povo acordar e cobrar dos nossos representantes o porquê ou toda a nação adere por ato constitucional, ou que seja extinta nestes estados.

Eu particularmente vejo como descriminação para com proprietários de veículos nestes estados por prepotência dos governantes que julgam os nossos veículos como lixo que para circular sem a obrigatoriedade de aval mediante usurpação de direitos.

 Parabéns ao Deputado Walney Rocha pela PL 1920/2011, e que sigamos o CONTRAN afinal não somos obrigados a passar por humilhações por conta de governadores que só querem sugar nosso dinheiro suado.

Jorge Ruas Radialista







quarta-feira, 14 de março de 2012

ESMOLA DWMAIS OS SANTOS E O POVO DESCONFIAM MAIS FAZER O QUE?

Todo dia perco um pouco do meu precioso tempo para ler na net alguns (artigos) de (Jornais) subsidiados que buscam palavras amenas para não contrariar os subsidiários, e não perderem o repasse da sobrevivência, e com isto entra semana e sai os temas são os mesmos.


Dificilmente encontra-se algo inovador, principalmente no que se refere às mazelas em que a população é a vitima seja no centro ou periferia, se chover alaga-se todas as vias face aos esgotos entupidos e mesmo em dias ensolarados lá esta o esgoto a céu aberto na Av. Mal. Floriano Peixoto.

Como no Hospital da Posse onde médicos solicitam a gestante uma Ultrassonografia e na hora da marcação a resposta é que o equipamento esta quebrado, um exame de sangue com hemograma para a mesma gestante que terá a sua ultima consulta dia 21 somente poderá ser marcado para o dia 31/03/2012, ou seja, após o nascimento.

Enquanto isto se discute coligações para as eleições, para assegurar quais partidos apoiarão quem para prefeito, embora alguns já estiveram a frente do executivo e deixaram a desejar, outros estão no poder e buscam a reeleição com bajuladores que asseguram a vitória.

O mais interessante é que estes políticos incluindo-se o Legislativo onde os edis após eleitos desaparecem de suas comunidades, já começam a aparecer e ate buzinar acenando para moradores, com o intento de voltar a sua porta para pedir o voto.

O que esta ocorrendo como no caso da citada gestante outras passam por este e outros problemas, e quem não tiver meios de pagar os exames particulares como o fará já que faz o preventivo em um Hospital que não lhe da suporte na hora dos exames.

Estes são assuntos e fatos que estes (Jornais) nada dizem, em suas matérias ou artigos, buscam enfeitar com palavras assuntos de coligações elevando nomes de pretensos candidatos ao cargo executivo sem discriminar já que o futuro eleito poder vir a manter o subsidio.

O que vemos mais de mil exemplares dias, de cada (Jornal) ser entregue como cortesia para as secretarias o que equivale

A trinta mil Reais mês será que alguém presenteia o governo com esta quantia mensal sem receber nada em troca?

Não estou aqui generalizando, nem acusando ninguém, esmola demais os santos e o povo desconfia, principalmente quando mais se elogia que se reportam fatos que são contra o interesse da população.

Jorge Ruas Radialista









sábado, 10 de março de 2012

O QUE SOMOS ANIMAIS RACIONAIS OU IRRACIONAIS?

Afinal o que somos, buscamos enjaular animais em zoológicos para a visitação pública a fauna para que todos tomem conhecimento de suas origens, após invadirmos seus territórios tomando-os e destruindo para após clamar-mos a preservação.


Como o fazemos ao colocá-los em cativeiros particulares como gaiolas e outros para o trafico dos mesmos sem a chance de defesa onde as autoridades buscam punir aqueles que o fazem com duras penas e multas pesadas que ninguém saiba como são utilizadas.

Não como nós a maioria destes animais são canibais e assassinos em prol de sua alimentação enquanto nós escolhemos as nossas vitimas entre eles para o enriquecimento de uns com o abate e alimentação de outros que adquirem os produtos nos mercados.

Muitas vezes ironicamente chamam homens de animais ofendendo assim a fauna já que os mesmos não comentem atrocidades contra seus semelhantes, dificilmente um Leão ataca a outro ou mesmo um Tigre o que não ocorre com o homem.

Devido às leves penas impostas roubam, matam, dentre muitos crimes inclusive com apropriação indébita do dinheiro público na certeza que não será punido principalmente pelo cargo ocupado sem preocupar-se com a alimentação dos semelhantes ao contrario ate das hienas que dividem o alimento entre elas.

O que temos no momento, discussões de quem fará coligações com quem para disputar o poder e não discussões como poderemos implantar uma saúde decente para o povo e outras como a educação dentre inúmeras necessidades que nós animais como nós precisamos dividir.

Vivemos em uma nação onde o governo autoriza um salário Mínimo de um Real por dia, e o aumento das passagens das barcas em mais 1.80 como nos produtos alimentares e outros de necessidade diária, fazendo a maioria dos pobres animais racionais de idiotas.

Esperemos que a ficha limpa não deixe somente de fora os trambiqueiros mais que de munição ao Ministério Público para trancafiá-los em jaulas de preferência em Zoológicos públicos para que todos e futuros eleitores possam ver a diferença entre animais selvagem que dividem e o racional que rouba tudo para si e ainda é imune.

Animais selvagens devem ser preservados os racionais criminosos deveriam ser extintos como em outros países, onde a lei realmente é para todos sem distinção, como dizia o falecido Zé Rodrix em sua música quando será o dia da minha sorte.

Jorge Ruas Radialista