terça-feira, 10 de maio de 2011

TERRORISMO NOS MERCADOS(VOLTA AS MAQUINAS DE REMARCAÇÃO DIARIA DE PREÇOS)INFLAÇÃO

Começam as especulações sobre ataques de terroristas a titulo de vingança da morte de Bin Laden, na verdade já existe a preocupação há algum tempo sobre estes e agora ainda mais tendo em vista que o terrorismo não é composto de um só homem.


Fala-se que Bin Laden era o mentor e financiador dos ataques, porém creio que o mesmo nunca esteve presente onde os mesmos ocorreram já que seus comandados que sempre estiveram à frente dos mesmos sob sua orientação como dita por lideres mundiais.

O que temos agora são ameaças de vingança da morte do líder terrorista é o que anunciam seus seguidores, que prometem novos ataques aos EUA o que não quer dizer que outros países não sejam também vitimas destes que vêem em quase todos inimigos de seu credo.

Por outro no Brasil o terrorismo esta a critério dos facínoras que ora utilizam dinamite para explodirem os caixas eletrônicos em todo o pais e ainda utilizando armas de guerra para render e matar suas vitimas a menor reação.

Estamos mais uma vez com o desarmamento da população mais quem vai desarmar os bandidos que a cada dia vê a fragilidade em suas vitimas seja nas Ruas, nos veículos, bancos, e ate no interior de suas residências á que os mesmos sabem que a população não possui armas para sua defesa.

O que estamos assistindo bandidos a cada dia mais fortemente armados geralmente com armas importadas e que entram no pais trazidas por alguém que ninguém consegue identificar e que as entregam nas favelas(comunidades)a traficantes, ladrões e todos os tipos de marginais para fazerem suas vitimas.

Creio que todos que lêem este lembram-se quando em 14 de Novembro de 2010 eu falei que os combustíveis tinha na calada sofrido um aumento e que isto acarretaria o efeito cascata nos alimentos e outros já que todo o transporte é rodoviário.

O aumento não parou já que o preço médio por litro de gasolina era de 2,50 (dois Reais e cinqüenta centavos) hoje chega a 3,50 (três Reais e cinqüenta) na maioria dos postos do Rio de janeiro, e com isto favorece aos usineiros que limitam a produção do álcool para terem um maior ganho com anuência do governo que deveria reduzir a mistura da gasolina barateando o preço por litro.

Devido a esta e outras voltou a funcionar no cotidiano as maquinas de etiquetas dos supermercados com a remarcação dos preços sempre para cima ocasionando a inflação crescente para a população já que somos os consumidores finais que pagamos os custos.

Como dizia o personagem do professor Raimundo e o salário oh.



Jorge Ruas Radialista.



Nenhum comentário: