sexta-feira, 8 de abril de 2011

TRAGÉDIA QUE ABALOU O MUNDO PODERIA SER EVITADA?

Uma tragédia que abalou não só o Rio de Janeiro quantas vidas tiradas por uma pessoa irracional com duas armas uma em cada mão alvejando suas pequenas vitimas dentro de uma escola onde deveriam estar seguras aprendendo na esperança de um futuro.


Sempre estou reiterando a segurança nas escolas seja face o acesso de pessoas estranhas ao interior da mesma e ate alunos mais exaltados que comentem digamos travessuras um pouco mais ásperas com professores ou outros alunos.

Hoje fica a pergunta o porquê este criminoso agiu desta forma mais o que adiantara sabermos que o mesmo tornou-se um verdadeiro monstro se o fato este consumado e estas famílias destroçadas em por terem seus filhos mortos dentro da escola.

Onde ele comprou estas armas e munições, como ele adentrou a escola com tanta facilidade, na verdade o que falta nas mesmas é segurança, há quanto tempo estamos assistindo cenas como esta em outros países sem acreditar-mos que um louco poderia fazer o mesmo.

Na verdade buscam-se motivos que dificilmente serão esclarecidos já que somente o mesmo poderia fazê-lo, porém se tivéssemos na entrada da escola seguranças como policiam Militares ou mesmo Guardas Municipais com autonomia para revistar ate mochilas de alunos esta poderia ser evitada.

Reitero mais uma vez sobre as escolas Municipais de Nova Iguaçu como a Stanislaw Ribeiro do Amaral na Cerâmica onde alunos na maioria das vezes assustam-se com a presença de pessoas estranhas em seu interior ate nas portas das salas oferecendo cursos com anuência de funcionários que sequer identificam o entrante.

Que nossas autoridades de imediato tomem providencias no sentido do treinamento de funcionários para identificação de pessoas estranhas e policias ou guardas municipais com o poder de policia para segurança nestes estabelecimentos de ensino.

Que seja levantado o perfil do assassino mais que seja equipado detector de metais ate para os alunos não que com isto eu queira dizer que será para evitar novas tragédias que esperamos que nunca mais se repitam mais para dar segurança a professores e alunos, e que seja coibida a entrada de pessoas estranhas ao interior do recinto sem a prévia identificação.

Vamos acabar com o provérbio de colocar tranca na porta após a mesma ter sido arrombada, e neste meus sentimentos as famílias por esta irreparável perda, e com certeza a policia ira esclarecer os verdadeiros motivos desta monstruosidade cometida por este assassino.

Jorge Ruas Radialista





Nenhum comentário: