sábado, 2 de abril de 2011

A CONSTITUIÇAO DIZ QUE TODO O PODER EMANA DO POVO, IMAGINA SE FOSSE INVERSO.

Breve muito breve poderemos ver as mudanças que ocorrerão no senado e congresso muitos que foram diplomados terão que arrumar suas malas já que a podridão estar de volta com anuência da lei já que a ficha limpa não teve êxito, a vontade do povo não prevaleceu.


Ocorre que o supremo disse que a mesma passara a valer em 2012 o que não acredito muito já que não ocorreu nenhuma mudança na constituição e nossos dignos representantes esta claro que darão apoio aos candidatos Municipais para terem seu quinhão de cargos.

Mas a surpresa ficara por conta dos próximos dias onde mais de cem que foram barrados terão seus votos computados e isto atingira os estados onde alguns deputados esvaziarão as gavetas e entrarão na suplência levando consigo os famigerados assessores.

O ponto que desperta a atenção chama-se Tiririca onde o mesmo esta incomodando por ter nomeado humoristas como seus assessores e que esta causando polemica entre os dignos e honestos parlamentares que empregam seus parentes.

Poderia o Tiririca nomear também o ator que tão bem representa nossos deputados na praça é nossa ou ate o Justo Veríssimo persogem de Chico Anízio ambos os personagens representam e são cópias fies de muitos que sentam-se nas cadeiras do congresso e senado.

Vamos aguardar as surpresa que estão a caminho e o que muitos irão dizer ao deixar seus gabinetes para serem reocupados por elegantes pessoas com uma extensa ficha totalmente enlameada que recusada a lei retornam repleto de pompa.

Isto mosta-nos que teremos que tomar outros tipos de medidas já que o poder emana do povo obrigatoriamente ele tem que ser exercido de acordo com a vontade deste e que os parlamentares e a justiça façam jus ao que o se almeja.

Ate quando conviveremos com criminosos no comando da nação por força de uma imunidade que somos radicalmente contra, ate quando as nossas leis serão um privilégio para bandidos com suas fichas criminais rindo de todos e criando mais leis em beneficio próprio.

Jorge Ruas Radialista.

Nenhum comentário: