quarta-feira, 9 de março de 2011

PARECE QUE O S´LÁRIO MINIMO É MAIOR QUE O SALÁRIO DOS DEPUTADOS.

Durante a cobertura do carnaval, encontrei com um assessor de um deputado federal e começamos a conversar sobre vários assuntos, citei o código de processo penal que já deveria ter sido revisto a muito já que os criminosos sempre obtêm vantagens face às brechas que seus advogados encontram no mesmo.


Dentre os assuntos comentei sobre o salário mínimo de C$ 545,00 Reais para o trabalhador e quase trinta mil para os deputados, senadores, ministros, e presidente inclusive o ex, que com as vantagens aproxima-se de 200, 000,00Mil Reais sem que os mesmos tenham despesas seja com veículos combustíveis, telefone aluguel, dentre outros.

Com um sorriso ele apontou-me todos os camarotes e arquibancadas do Sambódromo e disse esta lotado bem creio que não existe nenhum deputado ou senador ocupando nenhum dos lugares, bem como em dias de jogos de futebol os estádios estão sempre lotados, e os mesmos também não estão nos nestes.

Como expôs que cada escola tinha cerca de quatro mil componentes e que a maioria das fantasias são compradas e não são baratas mais que somando a todas quantos componentes compraram por preços altíssimos suas fantasias para uso em cerca de uma só hora, com isto e poucas palavras ele disse que o salário dos legisladores continua baixo e do trabalhador esta elevado.

Quanto ao código penal não obtive resposta, porém creio que o mesmo ainda ira demorar em ser revisto já que existem deputados com mandato e que estão condenados a prisão e é obvio que não irão votar na integra o ficha limpa, bem como no caso da imunidade parlamentar que não irão sequer pensar no assunto, já que serão os primeiros a serem presos claro que não estou generalizando.

Mais vamos aguardar já que hoje existem novos deputados e senadores que poderão digamos que por milagre colocar em pauta estes quesitos já que sabem que dentro de quatro anos voltar as suas bases para tentarem votos para a reeleição, e que hoje os eleitores já estão mais esclarecidos e farão as cobranças necessárias.

Jorge Ruas Radialista





Nenhum comentário: