sábado, 26 de março de 2011

FIM DA PRISÃO ESPECIAL, E DEPUTADOS ALMEJAM MAIS UM AUMENTO DE SEUS SALÁRIOS.

Mais uma vez como falei no ano passado volta à discussão sobre a votação da prisão especial, esta claro que no ano passado falava-se que ate juízes perderiam este direito e a mesma volta à tona creio que com emendas já que agora se cita que o juiz poderá determinar se o preso terá ou não direito a mesma.


O que sempre digo que é revoltante e também a questão da imunidade parlamentar já que é de conhecimento da nação cerca de trinta por cento dos congressistas e senadores possuem processos alguns escabrosos contra o povo e contra o erário público e estão impunes.

Fica de certo modo a observação que nem todos os parlamentares possuem curso superior e que caso venha a ocorrer um milagre divino e uma PEC seja criada para a revisão constitucional pelo fim da imunidade dando poderes ao Supremo para colocar na cadeia a quem traiu e trai a confiança do povo haja cadeia.

Porém creio que será difícil ocorrer uma PEC neste sentido já que a maioria somente pensa em si mesmo e em seus parceiros de bancada ou coligação e jamais irão armar a mão da justiça contra eles próprios, que já estão pensando em aumentar novamente seus salários.

Falando nestes salários astronômicos relembro o que disse em postagens anteriores que estes aumentos possuem efeito cascata e de acordo cm o que estão planejando os aumentos dos deputados estaduais ficara a critério dos mesmos na porcentagem que melhor lhes convier.

Nos Municípios tanto para os vereadores como os prefeitos seus aumentos ficarão a critério das necessidades não orçamentárias da cidade e sim dos bolsos dos legisladores Municipais como do executivo que se estende aos governadores o que antes era uma percentagem do congresso.

O mais interessante é que os trabalhadores possuem seus salários (gorjeta) estipulados pelo governo que logo a seguir libera aumentos em todos os setores seja na alimentação, transporte, energia, telefone dentre outros como impostos que sobrecarrega o pobre trabalhador.

Enquanto eles nossos representantes com altos salários e mordomias pagos por nós ainda dizem que o aumento que votaram em si mesmo não foi suficiente mais C$ 1,07 (um Real e sete centavos ao dia de aumento para o trabalhador vai onerar os cofres públicos o que totaliza cerca de trinta e cinco Reais por mês que não da para o pão de cada dia.

O que mais eu não digo o restante da nação e ver a impunidade destes que além levar todo em impostos toda a nossa (gorjeta) para pagar seus salários ainda ficam impunes com inúmeros processos por apropriação indébita (roubo) dentre outros que todos sabemos e cada vez mais nos massacram com IPVA,ISS,IPTU,e muitos outros que somos obrigados a pagar se nada receber-mos em troca.



Jorge Ruas Radialista

Nenhum comentário: