terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A VERDADE NUA E CRUA DOA A QUEM DOER.

Mais uma vez pude constatar o abandono em que esta os colégios Municipais de Nova Iguaçu, como disse no mês de Dezembro de 2010 a escola Municipal Stanislaw Ribeiro do Amaral somente foi recuperada devido aos alunos comprarem o material para a reforma da mesma que estava caindo aos pedaços.


Esta claro que as carteiras onde os estudantes deveriam sentar-se para assistirem as aulas estão em péssimo estado e faltando muitas para complemento nas salas ficando muitos alunos de pé assistindo as referidas aulas escrevendo com os cadernos encostados na parede para não perderem as matérias.

Havia uma equipe da Codeni a disposição da Secretaria Municipal de Educação especializada na reforma das escolas quando solicitados hoje esta equipe creio não existir mais ou esta desviada para outros setores ou extinta o que faz muita falta, já que hoje os alunos e seus pais são convocados para efetuarem estas reformas.

A escola Municipal Murilo Costa situada na Rua Thomaz Fonseca no Ponto Chic é outra que esta colocando em risco a vida dos alunos além do telhado que caiu parcialmente muro da mesma também veio abaixo não tendo segurança nem dentro nem no pátio da mesma deixando a direção da mesma em pânico.

De acordo com os responsáveis pelos alunos a diretora Wánia e a subdiretora Verônica já solicitaram inúmeras vezes à reforma sem êxito e temem que o restante venha abaixo podendo fazer de um ou mais alunos vitimas fatais no caso de desabamento total ou parcial, pais e professores já não sabem mais a quem pedir a reforma.

Por outro lado o posto de saúde da Cerâmica situado na estrada de Santana o mato já tomou conta do lugar que esta infestado de mosquitos, levando temerosidade a pacientes e funcionários devido a dengue, obtive informações que este posto esta sob a responsabilidade do vereador Marquinho da Tia Meg.

O mais interessante é que os funcionários todos são indicados por ele e alguns são seus parentes o que contraria a nossa legislação, porém como em Nova Iguaçu vale tudo o mesmo também possui um centro de atendimento no mesmo bairro no qual médicos contratados pelo Município prestam serviço quando deveria prestar nos postos de saúde.

Segundo informação pacientes que buscam o posto são encaminhados ao referido centro onde pagam uma taxa de 15,00 Reais por uma senha e exames solicitados pelos médicos pagos pelo Município são levados a Secretaria de saúde com prioridade de atendimento e marcação sobre os demais pacientes do SUS.

Fica ai a denuncia para apuração pelas autoridades competentes bem como pelo Ministério Publico e que providencias sejam tomadas pela prefeita Iguaçuana frente a secretaria de saúde que contrata médicos que estão na folha de pagamento para prestarem serviços nos hospitais públicos e postos de saúde e não em centros particulares de vereadores.

Jorge Ruas Radialista





Nenhum comentário: