sábado, 19 de fevereiro de 2011

NUMEROS RESTRITOS PRECAUÇÃO OU CONIVÊNCIA COM VAGABUNDOS.

Existe uma série de fatos que deveriam ser revistos por autoridades, observemos no caso da telefonia fixa onde os preços além de exorbitantes dificilmente cobrem as metas anunciadas como no caso do veloz que a operadora anuncia aos quatro ventos, porém somente os centros são privilegiados as demais estações de periferia são incompatíveis.


Municípios como Rio de Janeiro a banda larga esta por todos os locais inclusive gratuitamente enquanto outros como Nova Iguaçu somente poucos que possuem o poder aquisitivo alto possuem mais continuam com propagandas enganosas citando banda larga para todos onde se a maioria das estações eles próprios citam não estar disponível.

Por outro lado na questão da telefonia móvel celular que possui uma das tarifas mais caras do mundo esta na hora de nossas autoridades coibirem o uso de números restritos tendo em vista que existem pessoas que usam esta restrição para ficar ligando para as pessoas com o intuito de perturbar a paz já que nada dizem ou ofendem a quem atende.

Dou como exemplo meu telefone residencial que mesmo com bina existe uma pessoa que liga inúmeras vezes no dia e noite e quando se atende fazem soprar ou colocar musica do outro lado por saberem que não serão identificados face ao numero restrito, como existem pessoas que sofrem ameaças devido a este recurso e se procura a policia como não possui o numero tem como resposta nada podemos fazer.

Usando este artifício bandido também podem ligar para residências sem medo por saberem que seus números não serão identificados e que poderão agir livremente sem que a pessoa possa denunciar através do numeral do telefone móvel, creio que já esta na hora de nossas autoridades e a Anatel coibir números restritos junto às operadoras de telefonia celular.

Esta claro que pessoas honestas e de boa índole jamais usara este subterfúgio para esconder-se por trás de um telefone isto é um artifício usado por malfeitores para levar vantagens e principalmente aqueles que planejam seus golpes de dentro dos presídios simulando seqüestros e aterrorizando as pessoas com seus golpes.

Creio que já esta na hora do Governo e a Anatel tomarem providencias neste sentido já que a maioria dos golpes surge através dos telefones celulares que entram nos presídios para que bandidos presos dêem golpes e ainda comandem seus comparsas que estão fora da cadeia sem serem identificados.

O mais interessante que certos fatos ou permissões só ocorrem em nosso pais já que em países próximos como o Chile além da concessão ser do governo não é permitido a omissão do numero do aparelho como ocorre aqui mais uma vez ressalto esta na hora da Anatel que tanto combate rádios comunitárias e outros tomar providencias quanto a este tipo de restrição.

E também coibir propaganda enganosa principalmente pela oi que para instalar uma linha promete que a mesma terá o acesso a veloz e após instalação alega que a mesma não tem compatibilidade e que breve estar disponível o serviço e com isto obriga de certa forma a utilização de um serviço precário de 56k que nunca passa de 30 ao preço de 1MB.

Por outro lado para que adiante a bina se as operadoras da a liberdade com anuência da Anatel e o Governo a restrição de números de telefones móvel (celular) para que bandidos façam a festa em cima da população que fica a mercê dos mesmos dentro ou fora da cadeia com a palavra a Anatel e o governo.

Jorge Ruas Radialista

Nenhum comentário: