sábado, 7 de novembro de 2009

VIDA DE GADO POVO MARCADO POVO SOFRIDO!!!!!!!

É lamentavel porem continua a violencia no Rio de Janeiro, o que ba verdade esta ocorrendo, já possuimos uma força paralela que atua contra cidadãos inocentes e contra o estado com armamentos modernos e de poder de fogo.
Continuam os combates entre traficantes e policias incluindo tambem os milicianos e quem mais sofre com isto é o povo, ônibus queimados carros particulares, assaltos em todas as caracteristicas, sequestros e as já famosas balas perdidas que sempre encontram alguem no seu caminho.
Pessoa alguma esta segura seja dentro de sua casa, em via pública ou com seu veiculo que pode ser roubado a qualquer momento dependendo do mesmo ser o escolhido naquele momento, ou com planejamento antecipado.
A lei diz que ninguem pode ser tolhido do direito de ir e vir porem hoje este direito depende da necessidade de cada um sair de casa face ao medo existente dentro de cada pessoa cuja a preocupação e se retornara a sua residencia ao aconchego de sua familia não sendo a proxima vitima seja de um assalto uma bala perdida, um sequestro relampago ou mesmo um homicidio.
Com toda a inteligencia policial não sabemos a origem de armas e munições cada vez mais poderosas comovisto todos os dias nos confrontos quem sabe por medo a população sempre diz que a bala que matou alguem saiu da arma de um policial, porem não dizem como disse talves por medo que estes policias estão sujeitos a covardia dos bandidos mesmo que não esteja de serviço basta saberem que o mesmo é policial.
O que torna-se mais e mais cruel e vermos a violencia seja com mulheres crianças e idosos já que para o bandido torturar pessoas é motivo de vitória porem presos buscam regalias.
Deveria não haver nenhuma redução de pena e que estes elementos ficassem totalmente incomunicaveis, já que a própria justiça rastreia ligações dos mesmo de dentro dos presidios, dando ordens a comparsas que estão soltos.
Uma outra observação como entram estes aparelhos celulares nos presidios, o porque o congresso e senado ainda não votaram uma PEC com leis mais duras, o porque os diretos humanos só aparecem quando existem mortes dos bandidos, já que com policias ou pessoas inocentes quais os bandidos barbarizam ninguem aparece sequer para colocar-se a disposiçaõ da familia.
Podemos ver que própietários de veiculos pagam IPVA pedágio enfim o governo apreende o veiculo se o mesmo estiver com os documentos atrasados porem se o mesmo esta com tudo em dia e seu carro é roubado o governo simplesmente não faz o ressarcimento do prejuizo como eu mesmo tive tres roubados e o prejuizo foi somente meu.
Nas casa ou apartamentos é dotado de câmaras e todos os sistemas de segurança mesmo assim ela não existe para os bandidos que sabe se presos terão casa comida paga por aqueles que ele roubou ou matou um filho,pai. ou parente, e quando por um motivo qualquer lhe é proibido a visita intima que ele tem direito ou o banho de sol ou qualquer outro ele rebela-se enquanto muitos trabalhadores muitas das vezes face aos baixos salários não tem condição de comprar um pão para o filho porque paga para o bandido ter regalias ou seja não faltar-lhe as cinco refeições diarias, porem falta-lhe para seus filhos e ele não se rebela.
Ate quando o governo vai permitir estes guerrilheiros que investam as favelas e comunidades continuarem com suas façanhas  ate quando aquele que tem ate 17 anos podera fazer o que quer e ficar sem punição adequada, ser preso e não apreendido já que ele pode eleger ate presidente mais não pode ser punido.
Ate quando teremos restrições a policias em suas ações quando já deveriamos ter a tolerancia zero não somente para o IPVA do veiculo porem para a bandidagem que afronta o estado e aterroriza a população.
E vem a minha interrogação a Ministra Dilma Rousseff disse que o que esta ocorrendo é a ausencia do estado Ministra a senhora e todos que estão no poder são o estado a oito anos e é de competencia do estado em que a senhora faz parte tomar providencias cabiveis e não declarar a incompetencia de todos com suas declarações o povo precisa ter paz e não ter seus bens roubados e tambem deixarem de ser vitimas de balas perdidas dentro outros com a palavra o governo.

Jorge Ruas     

Nenhum comentário: